Existem muitos elementos da natureza que podem nos ensinar lições poderosas sobre a vida e um deles é o nosso astro rei, o sol. Quando o dia está ensolarado, todos os indivíduos que estão naquela mesma região podem desfrutar dele. Assim sendo, o fato de eu estar recebendo os raios solares não impede que o meu vizinho também receba e assim por diante. O mesmo acontece com o sucesso, pois o fato de uma pessoa o ter alcançado não anula as chances das outras, e é baseado nisso que se diz que o sol nasce para todos, pois as oportunidades estão lá, só é necessário ir buscá-las.

Conheça o Coaching, uma poderosa ferramenta de desenvolvimento!
Baixe meu eBook “O Poder do Autoconhecimento” e descubra mais!

O Sol Nasce Para Todos – Inclusive Para Você

Existem situações da vida em que parece que as coisas não vão bem, você olha para o lado e vê todos com suas vidas encaminhadas, carreira em ascensão, relacionamentos felizes. Parece que todos os outros mortais estão bem, menos você. Caso tenha se identificado com isso, saiba que, por mais que essa sensação pareça se confirmar através dos fatos ela não é verdadeira, porque todos podem alcançar os seus objetivos e serem felizes, inclusive você.

Talvez, essa ideia seja fruto de uma insegurança ou de traumas deixados por situações delicadas que viveu. Ao resolver essas questões em seu interior, conseguirá enxergar que o sol nasce para todos e, então, se tornar consciente de que tem toda a capacidade para ir em busca de seus sonhos. Portanto, evite se comparar com terceiros, pois as circunstâncias se mostram de maneira diferente para cada indivíduo, afinal, somos todos seres únicos e cada um tem seu tempo e suas lições a aprender.

Assim como hoje você vê várias pessoas felizes e realizadas, você também pode chegar lá, mas, para isso, precisa reconhecer que é digno, porque é daí que virá a força que precisa para ousar e ir além. Além disso, através de uma visão mais positiva de si mesmo, conseguirá valorizar todas as coisas fantásticas que já possui e, então, essa gratidão fará com que as dádivas de multipliquem e os problemas tornem-se pequenos perto delas.

O Sol Nasce Para Todos – 7 Atitudes Para Reconhecer e Aproveitar Isso

Como sabiamente cantou Renato Russo, o sol nasce para todos, só não sabe quem não quer. Se você deseja realmente acreditar nisso e dar o seu melhor para aproveitar as oportunidades, coloque as sete atitudes a seguir em prática.

1 – Apenas Se Compare Consigo Mesmo

PSC

Antes de mais nada, para imediatamente de comparar a sua vida com a de outras pessoas. Fazer isso é extremamente nocivo, além de não fazer muito sentido, pois, embora o sol nasça para todos, as coisas acontecem de maneiras diferentes para cada indivíduo. Desse modo, não há como ter uma trajetória idêntica à de um terceiro simplesmente porque cada ser humano é único. Por isso, procure apenas se comparar com quem já foi um dia, a fim de reconhecer o quanto evolui.

2 – Abandone o Papel de Vítima

Ao invés de se lamentar e se apegar a crenças limitantes para usar como desculpa e se colocar como vítima, prefira agir. Se você, por exemplo, não tem como pagar o mesmo curso que o seu vizinho para se preparar para um concurso, dê o seu melhor dentro das possibilidades que estiverem ao seu alcance. Entenda, deixar de agir por não ter as condições perfeitas apenas irá te prejudicar, então, acredite e siga em frente.

3 – Descubra o Que Você Entende Por Felicidade e Sucesso

É extremamente importante que pare para refletir sobre o que você entende por felicidade e sucesso, para que evite medir a sua vida pela régua de outra pessoa e acabe insatisfeito. Saiba que não é porque muitos ao seu redor têm determinados sonhos que você precisa ter os mesmos. Encontre o seu próprio caminho para a realização, considerando os seus valores, porque é assim que irá alcançá-la.

4 – Reconheça Que é Capaz de Realizar os Seus Sonhos

A base para que consiga realizar os seus sonhos é reconhecer que tem capacidade para tal, pois, sem essa certeza não terá motivação para seguir em frente. Então, antes de se deixar levar por ideias pessimistas, lembre-se que o sol nasce para todos e que você é digno de todas as oportunidades que surgirem e que tem todas as condições necessárias para abraçá-las e fazer o seu melhor.

5 – Saiba Ver Oportunidades Onde Muitos Veem Problemas

Se existe algo que pode comprometer o desenvolvimento de uma pessoa é a negatividade. Desse modo, se você deseja mantê-la bem longe da sua vida, procure enxergar as coisas sob um novo aspecto e ver oportunidades onde muitos veem problemas. Entenda, mesmo uma situação inesperada, como uma demissão, por exemplo, pode te reservar a chance de se redescobrir e recomeçar de uma forma muito melhor. Seja positivo e ouse ir além!

6 – Aprenda Com os Erros

Um ser humano apenas vai parar de errar quando sua vida chegar ao fim, pois estamos a todo o momento falhando e aprendendo. Nesse sentido, ao invés de permitir que um tombo te pare, prefira absorver as lições que aquela situação trouxe para que se levante e continue caminhando com ainda mais força. Repita comigo: tudo, absolutamente tudo, tem algo a nos ensinar. Carregue isso sempre consigo e irá longe!

Conheça o Coaching, uma poderosa ferramenta de desenvolvimento!
Baixe meu eBook “O Poder do Autoconhecimento” e descubra mais!

7 – Seja Grato Por Tudo o Que Possui

Por fim, em vez de reclamar, dizer que a grama do vizinho é mais verde e se lamentar pelo que não tem, prefira ser grato por tudo o que possui. Ao fazer isso não estará se acomodando e sim se tornando consciente de que já conquistou muitas coisas boas e que tem capacidade para ir ainda mais longe. A gratidão é extremamente poderosa e te ajudará a reconhecer que, de fato, o sol nasce para todos.

Espero que este artigo tenha te ajudado a reconhecer que o sol também nasce para você e que é totalmente digno de desfrutar dele para ir em busca de seus sonhos. Portanto, olhe ao seu redor e verá as inúmeras oportunidades para se desenvolver e ser feliz.

 

Copyright:  254204632 – https://www.shutterstock.com/pt/g/lzf