Quantas oportunidades você acredita que bateram a sua porta recentemente? E o que você fez com elas? Você as agarrou firmemente ou as deixou passar? Se sente preparado e digno das oportunidades que aparecem em sua vida? Você está atento a elas ou se distrai facilmente com a correria do cotidiano? E quando elas aparecem você as abraça com positividade ou deixa o medo e a insegurança tomar conta de si?

Reflita profundamente sobre as perguntas acima para que assim verdadeiramente você esteja consciente do modo como vem agindo e reagindo sobre sua vida e sobre as mudanças que deseja para ela. Saiba que verdadeiramente todo o dia é um recomeço e com ele surge a oportunidade de fazer diferente e fazer melhor que ontem, assim esteja sempre atento para que cada dia você abrace as novas chances que a vida e o Universo estão te oferecendo.

Oportunidades são ocasiões oportunas para realizarmos algo, é um momento em que as circunstâncias estão favoráveis, é a hora em que tudo se alinha ao seu favor, é aquela chance que você estava esperando, ou aquela pessoa que viu em você um potencial único e pode te dar aquele empurrão que você tanto precisa.

Elas podem parecer raras e às vezes impossíveis. Você pode agora mesmo estar pensando que nunca teve tanta sorte para que as situações ou pessoas se abrissem a você de modo que pudesse alcançar todo o seu potencial. A verdade é que somos nós mesmos os criadores de nossas oportunidades.

O diferencial entre as pessoas de sucesso e as que ficam empacadas é que as primeiras têm visão e se agarram a oportunidades, pois acreditam que são merecedoras e correm atrás de seus sonhos. Assim não ficam esperando que alguém lhes dê nada, mas criam elas mesmas, os meios para realizarem seus desejos.

Não espere que as condições estejam favoráveis a você para correr atrás, mas fique atento em todos os lugares que frequentar e a todas as pessoas ao seu redor, em todos os ambientes em que estiver. A partir de uma simples conversa podem surgir insigths e conhecimentos inesperados que mudam seu jeito de olhar para uma situação ou para uma dificuldade, e a partir daí você cria novas oportunidades para si mesmo.

Lembre-se de se lembrar de nunca esquecer: você é o autor da sua própria história, está no comando da sua vida e é o único responsável por ela. Os sucessos e insucessos são determinados por você. Portanto não podemos ficar esperando milagres em nossas vidas, mas verdadeiramente ser o milagre que tanto queremos e fazer acontecer.

PSC

Pense bem, se você está à procura de um emprego, por exemplo, por mais que você tenha qualidades ele não vai cair do céu enquanto você está na sala de casa assistindo televisão. Mas se você se esforça para melhorar seu currículo, vai atrás de variadas vagas, busca por diferenciais e pede ajuda quando necessário você está criando as oportunidades que tanto esperava e que sabe que merece.

Da mesma maneira temos que nos preparar para os desafios em nosso caminho, precisamos ficar abertos para aceitá-los com paciência e amor, dispostos a entender que as dificuldades e frustrações fazem parte de nossa vida, e que no final são eles que fazem tudo valer a pena.

Para que possamos enfrentar as dificuldades de cabeça erguida e abraçar as oportunidades, é preciso ter um mindset positivo, que nos fortaleça mentalmente. A positividade em nossos pensamentos influencia diretamente nosso comportamento e contribui para que tenhamos um olhar mais criativo para a resolução desses desafios.

O medo e a insegurança são fatores importantes quando tratamos de oportunidades, afinal muitas vezes por não acreditarmos em nós mesmos, em nossa capacidade e em nosso merecimento podemos deixar que elas escapem de nossas mãos. Precisamos trabalhar nossa autoestima e nossas crenças fortalecedoras para que em momentos decisivos tenhamos mais coragem e perseverança para correr atrás de nossos sonhos e ter mais resiliência diante dos obstáculos.

Ao trabalhar nosso mindset e crenças fortalecedoras podemos acabar com os comportamentos e hábitos sabotadores que limitam nossas conquistas. Através do Autoconhecimento podemos entender onde e porque estamos falhando afim de possamos criar oportunidades para nós mesmos.

Elas são novos caminhos que trilhamos, são formas diferentes de olhar para as coisas e pessoas ao nosso redor, com criatividade. Uma oportunidade é chance de sermos pessoas melhores, de evoluir, de viver com mais propósito, de aproveitar aquilo que nos foi dado, é fazer algo grande mesmo se o que recebemos foi pouco. Significa também agradecer por tudo isso e saber que podemos fazer melhor mesmo que aparentemente as probabilidades estejam contra nós. Oportunidades são os nossos primeiros passos e são os passos que damos após uma queda.

Elas são aprendizados que o Universo nos apresenta e que precisamos ficar atentos ficar abertos para aprender com eles.

Não deixe as oportunidades escaparem porque você não se sente preparado, pois está falta de preparo pode ser simplesmente uma insegurança, um medo ou uma crença limitante, que não condiz com a verdade. Acredite no potencial infinito que existe dentro de você e crie as chances e oportunidades de mudar a sua realidade hoje!

 

Copyright: 380382487 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rawpixel