gratidao

40 Frases de Gratidão Para Serem Usadas a Qualquer Momento Todos os Dias

Por: Equipe JRM | Blog | 19 de maio de 2020

A gratidão é um sentimento poderoso que é capaz de transformar a maneira com a qual uma pessoa enxerga sua própria vida. Ao aprender a ser grato por tudo o que possui e conquistou, é possível se sentir ainda mais motivado e confiante para buscar o que deseja.

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você é grato? Tem o hábito de agradecer pelas coisas boas que te acontecem e também pelos aprendizados contidos nos momentos de dificuldade? Bem, são reflexões importantes a se fazer! Abra as portas para a gratidão entrar em sua vida e exercite-a diariamente. Permita que ela faça morada em seu coração e te mostre como é importante focar nos aspectos positivos dos acontecimentos também.

Então, para te inspirar a desenvolver o seu potencial infinito, preparei algumas frases de gratidão que te ajudarão a enxergar a sua vida de uma nova forma e, claro, com muito mais conexão e positividade.

Quer saber o quanto verdadeiramente você é feliz?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

1 – “A gratidão dá sentido para o que passou, traz paz para o agora e cria uma visão sobre o amanhã.” – Melody Beattie.

O sentimento de gratidão é capaz de transformar a forma com a qual você enxerga a sua vida em relação ao passado, presente e futuro.

2 – “Estou feliz porque sou grato e escolho isso todos os dias. É essa gratidão que me permite ser feliz.” – Will Arnett.

Está em suas mãos decidir se irá focar nas coisas boas ou ruins. Escolha ver o lado positivo e seja feliz!

3 – “A gratidão não é apenas a maior de todas as virtudes, ela é a mãe de todas as outras.” – Marcus Tulius Cícero.

Somente são capazes de sentir gratidão àqueles que têm outras virtudes em seus corações, como o amor, a generosidade, a empatia, por exemplo.

4 – “A gratidão é o principal sinal de nobreza da alma.” – Esopo.

É preciso ter a alma nobre para reconhecer o bem que outras pessoas fazem para nós e agradecê-las por isso.

5 – “Os cientistas sociais descobriram que a maneira mais rápida de se sentir feliz é praticando a gratidão.” – Chip Conley.

Quando você deixa de focar no que não tem para valorizar o que tem descobre que tem inúmeras razões para ser feliz todos os dias.

6 – “Devemos ser gratos a todos aqueles que nos fazem felizes; eles são os jardineiros responsáveis por fazerem a nossa alma florescer.” – Marcel Proust.

Pense nas pessoas que já te ajudaram ou que te fizeram mais feliz! Já agradeceu a elas? Sempre é tempo de expressar a sua gratidão e oferecer flores para aqueles que encheram o seu jardim de alegria.

7 – “Não comprometa o que você tem hoje por desejar o que não tem; lembre-se que o que você tem agora já esteve entre as coisas que você desejava.” – Epicuro.

Grande parte do você tem hoje já esteve em sua lista de desejos no passado. Se conscientizar a respeito disso fará com que se sinta mais confiante em relação ao seu poder de realização. Continue, você é capaz!

8 – “Temos duas opções: reclamar porque as rosas têm espinhos ou nos alegrarmos porque os espinhos têm rosas.” – Alphonse Karr.

Amplie a sua visão a respeito das coisas e verá que é capaz de adotar um mindset positivo, que irá te possibilitar encontrar o lado bom de tudo.

9 – “O verdadeiro perdão acontece quando você é capaz de dizer: Sou grato por essa experiência.” – Oprah Winfrey.

Ressignificar a dor de uma decepção e transformá-la em aprendizado é o caminho para o amadurecimento. Assim, além de adquirir experiência, estará se libertando de um sentimento nocivo e substituindo-o pelo perdão.

10 – “Seja grato pelo que você já tem enquanto luta para conquistar os seus objetivos. Se você não for grato pelo que já tem, o que te faz pensar que seria feliz com mais?” – Roy T. Bennett.

Valorizar tudo o que já conquistou e se alegrar com isso é fundamental para conseguir se manter no caminho para ir além e atingir o seu estado desejado.

11 – “Reconhecer o bem que você já tem em sua vida é a base para alcançar a abundância.” – Eckhart Tolle.

Quando se é grato por tudo o que possui, a felicidade se torna um estado permanente e deixa de estar sempre condicionada a um futuro que parece nunca chegar.

12 – “Temos que encontrar tempo para parar e agradecer a todas as pessoas que fazem a diferença em nossas vidas.” – John F. Kennedy.

Não permita que a correria do dia a dia te impeça de parar para agradecer a todos aqueles que contribuíram e contribuem para a sua felicidade. Demonstre a sua gratidão diariamente.

13 – “É impossível sentir-se grato e desanimado ao mesmo tempo.” – Naomi Williams.

A gratidão nos enche de alegria e energia. Quando nos sentimos gratos não há espaço para o desânimo em nossos corações.

14 – “A gratidão abre nossos olhos para o potencial infinito do universo, enquanto a insatisfação fecha nossos olhos para ele.” – Stephen Richards.

Quando se é grato é possível enxergar o imenso potencial que o universo oferece para se conquistar tudo o que deseja.

15 – “As pessoas têm duas opções em suas vidas: esperar que um dia especial aconteça ou celebrar cada dia, tornando-o especial.” – Rasheed Ogunlaru.

Ao invés de esperar que as bênçãos aconteçam, busque enxergá-las nas pequenas coisas, assim, todos os seus dias serão maravilhosos.

16 – “A gratidão é a mais saudável de todas as emoções humanas. Quanto mais você expressar gratidão pelo que tem, mais motivos terá para agradecer.” – Zig Ziglar.

Quanto mais grato você for, mais abrirá os seus olhos para enxergar as bênçãos que acontecem em sua vida.

17 – “Sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não entregá-lo a ninguém.” – William Arthur Ward.

A gratidão é um sentimento que precisa ser expressado, seja por atitudes ou palavras, para que faça sentido e cumpra o seu papel.

18 – “Seja grato por tudo o que você tem e dê o seu melhor para conquistar o que ainda não tem.” – Autor Desconhecido.

Ser grato pelo que se tem é diferente de ser acomodado. Reconhecer o que já conquistou é o principal passo para ter motivação para ir além e buscar o que deseja.

19 – “Não é a felicidade que nos traz gratidão. É a gratidão que nos traz felicidade.” – Autor Desconhecido.

Você não deve esperar se sentir feliz para ser grato, pois é o sentimento de gratidão que fará com que a felicidade se instaure em sua vida definitivamente.

20 – “Através dos olhos da gratidão, tudo é um milagre.” – Mary Davis

Aqueles que são gratos conseguem perceber os milagres que acontecem em suas vidas e o primeiro deles é ter a oportunidade de estar vivo.

21 – “Podemos sempre escolher sermos gratos, não importa o que aconteça.” – Dieter F. Uchtdorf.

Tudo na vida, por mais delicado e desafiador que seja, pode ter o seu lado positivo. Comece a se atentar para isso e veja o quanto sua percepção sobre as coisas irá se transformar.

22 – “A raiz da alegria é a gratidão.” – David Steindl-Rast.

Nos sentimos alegres quando estamos gratos por algo bom que aconteceu. Então, para que a alegria vire rotina, aprenda a ter gratidão por tudo.

Você é feliz?

23 – “Eu reclamava por não ter sapatos até que eu conheci um homem que não tinha os pés.” – Confúcio.

A forma como você enxerga as situações é crucial para a sua felicidade. Adote uma visão positiva e saiba agradecer sempre.

24 – “Sempre há flores para aqueles que querem vê-las.” – Henri Matisse.

Por mais triste que algo possa parecer, sempre haverá uma razão para se ser grato. Encontre a sua e seja agradecido!

25 – “Tenha gratidão pelas coisas que você está descartando. Ao ser grato, estará encerrando a relação com esse objeto, assim será muito mais fácil se desapegar.” – Marie Kondo.

Se quiser se desapegar de algo, aprenda a ser grato pelo quanto aquilo lhe fez feliz e foi útil em sua vida. Assim conseguirá deixá-lo ir sem sofrimento. Isso vale para objetos, pessoas e sentimentos.

26 – “A mente grata é aquela que atrai para si as melhores coisas.” – Platão.

A sua mente irá focar naquilo que você der maior destaque em sua vida. Nesse sentido, quanto mais gratidão tiver, maior será a sua percepção para as coisas boas.

27 – “Quando comecei a contar minhas bênçãos, toda a minha vida se transformou.” – Willie Nelson.

O simples ato de pensar em tudo de bom que já aconteceu para ti fará com que toda a sua vida seja transformada para melhor.

28 – “A maior homenagem aos falecidos não é tristeza, mas a gratidão de ter desfrutado da presença deles.” – Thornton Wilder.

Quando uma pessoa querida se vai, ao invés de sofrer por não a ter mais por perto, alegre-se por ter tido a oportunidade de conhecê-la.

29 – “Quando comer brotos de bambu lembre-se dos homens que os plantaram.” – Provérbio Chinês.

Sempre que estiver desfrutando de algo que precisou do trabalho de outras pessoas, seja grata a elas. Isso vale para alimentos, objetos, sentimentos.

30 – “Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você já usou um deles para dizer obrigado?” – William Arthur Ward.

Independente de religião, todos nós estamos desfrutando de mais um dia de vida. Agradeça por essa dádiva, seja a Deus ou ao universo, o importante é ser grato e reconhecer o quanto esse presente é maravilhoso, pois como diz outra frase inspiradora – “Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.” Lembre-se disso sempre!

31 – “A gratidão não custa nada e tem um valor imenso” – Augusto Branco

Quando mais você for grato mais coisas positivas voltam pra você mesmo. Seja grato!

32 – “Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto controle, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria” – Napoleon Hill.

Ser grato, até pelos obstáculos e dificuldades da vida, torna o homem um indivíduo com autoconhecimento, mais sensível e conhecedor dele mesmo.  

33 – “A gratidão é o único tesouro dos humildes” – William Shakespeare

O homem pode ser poderoso e rico mas, sem gratidão pode se tornar o mais rico dos soberbos.

34 – “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo” – Epicuro

Pessoas gratas são mais felizes e olham pra frente sempre, sem medo.

35 – “O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão” – John Miller

Porque demonstrar gratidão faz bem para a alma e muda seu estado de ser, de agir, de agradecer.

36 – “Expresse gratidão com palavras e atitudes. Sua vida mudará muito de modo positivo” – Masaharu Taniguchi

Quando você expressa e tem atitudes de gratidão pelo outro a reciprocidade tende a ser também de grande gratidão. O ambiente ficando positivo, tudo prospera.

37 – “A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar” – Augusto Branco

E estar ao lado de pessoas confiantes, de índole e caráter bons é formidável! Na vida, precisamos de pessoas assim.

38 – “Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre” – Hermann Hesse

Saber esperar, ter esperança em dias melhores e ser feliz e grato pelo que chegar.

39 – “A gratidão não é apenas a maior das virtudes, mas também está acompanhada pelo resto delas.” – Marco Tulio Cicero

Todas as pessoas agradecidas são possuidoras de um grande coração e de grandes virtudes associadas. Quem não é capaz de agradecer não terá capacidade de criar empatia com o outro.

40 – “O prazer que se experimenta ao encontrar um homem grato é tão grande que vale a pena se arriscar a não ser um ingrato.” – Sêneca

Assista meu vídeo e confira como a gratidão pode contribuir para o aumento da felicidade.

Gratidão Traz Felicidade? 

Sempre acreditei que sim! O poder da gratidão é imensurável. Faz com que sua vida seja mais plena, mais suficiente. Muitas vezes, gastamos quase todo o nosso tempo e esforços atrás do que queremos e não aproveitamos o momento presente. Nos esquecemos da importância de “SER FELIZ”. 

Você observa o quanto as pessoas estão, no dia a dia, correndo atrás de um desejo ou outro, fazer isso ou aquilo… e quando tudo acontece, seus desejos são realizados, elas se preparam para os próximos acontecimentos, os próximos desejos e se esquecem de apreciar tudo que alcançaram até agora. Ao fazer isso, as pessoas também esquecem de aproveitar o que já têm, esquecem de ser felizes. 

Quando você é grato pelo que tem, o universo conspira para você ter ainda mais. Esse é um dos princípios da “Lei da Atração”. Ser negativo e não acreditar no que terá e ser grato, pode acontecer de nunca ter o suficiente. 

Aprender a celebrar suas realizações, seu momento presente e a vida, com gratidão, possivelmente você terá um bem estar e felicidade. E esse processo não para, ele é cíclico. Quanto mais grato você é, mais felicidade você tem e mais gratidão nascerá. 

Você vai perceber que tem mais do que o suficiente. Sonhe! Não há problema em sonhar, nem em aspirar desejos e crescer, aprender, evoluir, mas seja grato sempre com suas realizações. 

Sim! SER FELIZ por ser grato e ser grato por SER FELIZ!

Já pensou em ser grato por não ter tudo que deseja? O poder da gratidão também está aí….

Seja grato por não saber de tudo

Seja grato por não ter tudo o que sempre almejou…

Seja grato pela oportunidade de aprender…

Seja grato pelo seu crescimento em momentos difíceis…

Seja grato pelas suas limitações…

Seja grato pela oportunidade de ser um ser humano melhor…

Seja grato por cada passo em direção do acerto depois do erro…

Seja grato por cada dificuldade que lhe fez crescer como pessoa…

Princípios do Poder da Gratidão

Quer conhecer um pouquinho de como praticar a gratidão no seu dia a dia. Confira essas dicas: 

  1. Pense em alguém ou algo pelo qual você se sinta realmente grato. Observe o que você sente nesse momento quando se sente agradecido. Esse sentimento de vibração abre seu coração e uma sintonia de paz invade você? Esse é um dos sentimentos bacanas da gratidão. Você se sente mais pacífico. Num estado de paz e satisfação ao mais alto nível. 
  2. Pratique uma atitude de gratidão. Tente ser positivo, reconhecer as coisas boas que estão acontecendo, verbalizar aquilo pelo que é grato e ter uma atitude positiva em relação à vida. Mude sua alma de pensar em gratidão como uma maneira mental ou intelectual de encarar as coisas, as atitudes. Ao invés de ter uma atitude de gratidão, viva a gratidão como uma experiência vibracional.
  3. Sentir gratidão na alma e não na cabeça. A gratidão acontece primeiro no coração e é o resultado de nossa escolha de tomar essa ação interior e de fazer uma mudança de alma. Sentir-se agradecido é uma experiência interna de plenitude e expansão no coração, que surge espontaneamente do reconhecimento do amor e da bondade. Na forma mais plena, a gratidão não é uma prática. É uma expressão viva de nossa própria consciência. Quando entendemos a mecânica vibracional da gratidão, percebemos que é uma das maneiras mais fáceis e eficazes de experimentar uma mudança instantânea da alma.
  4. Muitos de nós nos permitimos sentir gratidão quando estamos felizes com a maneira como as coisas estão indo, com a maneira como as pessoas estão nos tratando e com o que o universo está reverberando para nós. É fácil agradecer quando acontece algo de maravilhoso em nossas vidas, mas o que acontece quando as pessoas estão fazendo coisas que nos deixam tristes, aborrecidos? O que acontece quando nos deparamos com circunstâncias dolorosas ou desafiadoras? Ou mesmo quando nos sentimos injustiçados? 
  5. Nossa intenção de ter uma consciência de gratidão não significa absolutamente nada se não a estivermos vivendo. Se o ato de se sentir grato for condicional. Não significa nada se, quando a menor coisa der errado, ficarmos zangados com o Espírito. Isso não significa nada se, quando não temos algo como esperávamos, ficamos enraivecidos e de mal com o universo. Como se ele estivesse contra nós e esquecemos tudo de bom que nos abençoa todos os dias.
  6. Abra seu coração para receber. Você pode até estar passando por um momento desconfortável ou infeliz, mas seja capaz de permitir que sua consciência perceba e sinta gratidão pelas lições que está aprendendo, ou pelos amigos que o apoiam, ou pelas bênçãos inesperadas que seu desafio está lhe trazendo. Lembre-se sempre, que é possível ser grato mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Nunca abandone sua prática de gratidão apenas por estar temporariamente infeliz ou insatisfeito com algo. Você precisa encontrar sua gratidão mesmo quando está sofrendo, triste ou com dor. Na verdade, é quando você mais precisa.

Ser grato pelo que não está acontecendo.

Ainda que seja de forma egoísta, todos sentem uma enorme sensação de felicidade ao ouvir alguém dizendo uma frase de agradecimento. Reforça nossa autoestima porque nos deixa a sensação de que fomos capazes de oferecer algo de valor.

Espero que as frases que selecionei tenham feito sentido para você e te inspirem a fazer da gratidão parte da sua rotina diária. Esse sentimento extraordinário fará com que adote uma nova e positiva visão a respeito da sua vida e se sinta ainda mais motivado a transformar a sua história. Permita que a gratidão te leve além!

Se gostou de nosso artigo sobre gratidão, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais. Gratidão!

 

Copyright: 767804497 – https://www.shutterstock.com/pt/g/mykola%20kravchenko

 

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: