Você já parou para pensar sobre como o tempo passa rápido? Parece que foi ontem que estávamos em 2017 e hoje já estamos quase nos despedindo de 2018. Se já teve essa sensação, evite levá-la pelo lado negativo e sofrer porque a vida é curta, prefira enxergar isso como uma motivação para desfrutar de cada instante ao máximo, mas, claro, com muita responsabilidade. Afinal, tudo é uma questão de perspectiva e cabe a você escolher a melhor.

A Vida é Curta – 10 Dicas Para Aproveitá-la Com Alegria e Responsabilidade

Ter a oportunidade de estar vivo é algo maravilhoso e pelo qual devemos ser sempre gratos. Assim, através da gratidão, podemos honrar esse presente todos os dias, desfrutando de cada instante com alegria. Para te ajudar nessa importante missão, preparei uma lista com dez dicas para que aproveite a sua vida com amor e responsabilidade, confira.

1 – Viva de Acordo Com as Suas Próprias Expectativas

Se você viver se preocupando em agradar as outras pessoas, correrá o risco de desagradar a si mesmo. Dessa maneira, de nada adianta seguir a profissão que terceiros acreditem ser a melhor para você se ela não te fizer feliz e não oferecer aquilo que espera da vida. Por esse motivo, desapegue da opinião daqueles que em nada agregam, ouça os conselhos dos que te amam, mas tenha a consciência de que a decisão e as consequências geradas por ela são apenas suas.

2 – Evite Deixar Para Amanhã o Que Pode Fazer Hoje

Se você pode, hoje, dizer que ama sua família, ajudar um amigo ou fazer algo que esteja com vontade, para que irá deixar para depois? Evite que essa desculpa do amanhã roube de ti algo tão precioso quanto o tempo. É claro que é importante considerar as consequências disso e não é aconselhado que falte no trabalho para fazer o que deseja. Contudo, com bom senso e responsabilidade conseguirá tomar boas decisões e conciliar a sua rotina sem prejudicar o cumprimento das suas obrigações.

3 – Elimine as Crenças Limitantes

As crenças limitantes são todas aquelas ideias negativas que muitas vezes conservamos em nossas mentes. Elas nascem através da insegurança, da baixa autoestima e de experiências vividas. A melhor maneira de combatê-las é colocar luz sobre cada uma para entender a razão pelas quais elas existem. Então, poderá trabalhar cada questão dentro de si, para que possa se libertar e se tornar consciente de que não existem barreiras para os seus sonhos.

4 – Cuide da Sua Saúde Física e Emocional

O seu corpo é a sua casa, é nele que a sua alma habita e, por esse motivo, é fundamental que cuide dele com carinho. E, quando digo corpo, me refira também à mente, afinal ambos estão intimamente ligados. Dessa forma, procure considerar a sua saúde e o seu bem-estar ao fazer escolhas, para que saiba evitar tudo aquilo que pode prejudicar a sua qualidade de vida. Alimente-se bem, pratique uma atividade física, medite, enfim, coisas que façam com que se sinta bem.

5 – Evite Guardar Mágoas

PSC

Guardar mágoas em relação a alguém é tão eficaz quanto ingerir um frasco de veneno e esperar que outra pessoa sofra as consequências, ou seja, o único prejudicado será você. Por isso, procure refletir sobre os ressentimentos que estão em seu coração e encontre maneiras de eliminá-los. O perdão é, acima de tudo, uma libertação que faz com que elimine sentimentos ruins e abra espaço apenas para coisas boas.

6 – Desfrute o Momento Presente

Tudo aquilo que viveu no passado é parte da sua história e não deve nunca ser rejeitado. Porém, é necessário que encontre o equilíbrio para que não viva preso a situações que já aconteceram e que não podem mais ser mudadas. Utilize essa bagagem para aprender e aplicar no presente, que é onde realmente as coisas estão acontecendo. O mesmo vale para o futuro, pois é importante se preparar para ele, mas desde que isso não tire o foco do agora.

7 – Vá em Busca dos Seus Sonhos

Quais são os seus sonhos? O que tem feito hoje para que possa transformá-los em metas e, de fato, alcançá-los? Acredite em seu potencial, pois você pode realizar tudo aquilo que se propor a fazer a se dedicar para tal. Lembre-se da segunda dica e evite adiar os seus planos, afinal, quanto antes começar a sua jornada, mais rapidamente chegará ao seu destino.

8 – Valorize Sua Família e Amigos

Independente do que acontecer, a sua família e os seus verdadeiros amigos estarão sempre do seu lado. Então, o mínimo que pode fazer para retribuir é valorizá-los, oferecendo todo o seu amor e o seu carinho. Sempre que possível, tire um tempinho para conversar com os seus entes queridos, compartilhar suas ideias e também ouvir as deles. Esses encontros, além de agradáveis, irão ajudar a estreitar ainda mais os laços que os unem.

9 – Mantenha-se Aberto Para o Novo

Você já se imaginou um dia surfando ou recebendo um prêmio de melhor chef de cozinha? Se acha que estou brincando, pare e pense: como sabe que não consegue surfar ou preparar pratos elaborados se nunca tentou? Claro que o que citei foram apenas exemplos, mas a intenção é mostrar que, se não experimentar algo, não terá como saber se aquilo te faria feliz. Por isso, se permita tentar, conhecer coisas novas, pois assim estará também se conhecendo cada vez mais.

10 – Seja Fiel aos Seus Valores

Por fim, é fundamental que siga todas as outras dicas e aproveite a vida sempre levando em consideração os seus valores, pois nada que exija de você ignorá-los irá valer a pena. Por mais que o caminho da honestidade e da responsabilidade pareça mais longo, ele é o que te trará mais confiança, pois nada vale mais do que ter a consciência tranquila e saber que está fazendo a coisa certa, sem prejudicar ninguém ou a si mesmo. Mantenha-se assim e irá chegar longe.

Diferente de um jogo de futebol, a vida não tem replay, portanto, viva cada momento ao máximo. Um dia, tudo o que está vivendo agora irá se tornar uma lembrança, portanto capriche!

 

Copyright: Google – https://todateen.com.br/