Voltar

Dicas do que Colocar em Conquista Profissional no Currículo

Publicado em | 0 comentários
Conquista profissional

Lisa F.Young/Shutterstock Veja como destacar suas conquistas profissionais em seu currículo e aumente suas chances de ser contratado!

Um dos requisitos que mais chamam a atenção no currículo de um candidato a emprego, com certeza, e a conquista profissional que ele teve ao longo de sua carreira. Não importa se foi apenas uma ou duas, tudo que remeta a resultados é um diferencial competitivo que pode fazer a diferença em sua recolocação no mercado.

Entretanto, esta também é uma das principais dúvidas na hora de montar seu currículo, uma vez que nem sempre os candidatos sabem identificar ou mesmo reconhecer, com clareza, quais foram suas principais conquistas. Com o reflexo desta dificuldade, os profissionais também acabam não conseguindo descrevê-las de forma assertiva, o que desvaloriza o seu portfólio.

Pensando em eliminar exatamente este tipo de obstáculo, trouxe algumas dicas de como abordar o quesito – conquista profissional e aumentar ainda mais suas chances de ser bem-sucedido em processos seletivos. Confira!

Conquista Profissional no Currículo – Confira Exemplos

Veja como apresentar suas conquistas e principais realizações profissionais e destacar ainda mais seus resultados em seu currículo:

Aumentei as vendas/faturamento da empresa em vendas online em X% - Se você trabalhou, por exemplo, na área de vendas ou marketing, coloque em números o quanto seu trabalho contribuiu para os resultados da empresa.

 Melhorei a qualidade do atendimento ao cliente e diminui as reclamações no SAC em 50% – Evidencie o trabalho realizado, mostre o que foi melhorado, modificado por meio de sua intervenção direta.

Fui coach interno e implementei a Cultura de Coaching em 100% da empresa, o que melhorou as relações interpessoais, aumentou a efetividade das lideranças, o engajamento, motivação dos funcionários e produtividade da empresa em 65% em seis meses.

Fui auditor ISO 9001 e implantei programas de controle de qualidade na empresa, o que normatizou e organizou todos os processos, tornando o trabalho mais eficiente e aumentando a produtividade de toda equipe.

Aumentei a eficiência operacional da organização em 10% por meio da otimização dos recursos, diminuição dos custos, redução de desperdícios, organização dos processos e melhor gestão do tempo, o que levou minha equipe a aprender a fazer mais com menos e produzir com mais assertividade.

Estes são exemplos de realizações profissionais que você pode colocar em seu currículo como forma de destacar uma conquista profissional ou mesmo várias vitórias que você alcançou ao longo de sua carreira. Portanto, ao escrever seu currículo, procure se lembrar de seus êxitos e destacar seus sucessos. Isso fará grande diferença e chamará a atenção dos selecionadores para você! Boa sorte!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!