Existem muitos métodos de terapias alternativas que prometem trazer melhoras para a saúde e a vida das pessoas de uma forma geral. Antes de formar uma opinião, é importante saber mais a respeito para evitar que preconceitos te impeçam de conhecer coisas novas e que podem ser bastante positivas. Hoje falarei especificamente da cura reconectiva, um método criado nos anos 90 pelo quiropraxista norte americano Eric Pearl e que tem como objetivo promover o equilíbrio físico, emocional e espiritual.

O Que é a Cura Reconectiva?

No seu trabalho como quiropraxista, Eric Pearl começou a receber relatos de cura de seus pacientes, antes mesmo de tocá-los, apenas com a imposição das mãos. Então, ele foi em busca de maiores informações sobre esse fenômeno, e assim surgiu o que hoje conhecemos como Cura Reconectiva. Segundo ele, qualquer indivíduo pode realizar esse processo, tanto em relação aos outros quanto a si mesmo, pois trata-se de uma habilidade natural dos seres humanos.

A palavra “reconectiva” se refere ao processo que acontece durante uma sessão, que consiste em reconectar as linhas axiatonais do paciente, que são os canais por onde a energia circula pelo corpo, com as vibrações do universo. Por esse motivo, não é necessário haver toque e tudo é realizado apenas com a aproximação das mãos em áreas específicas. Nesse sentido, o papel do profissional durante uma sessão de Cura Reconectiva é ser um catalisador de energia.

Da descoberta de Eric até hoje se passaram mais de 25 anos e, desde então, ele vem se dedicando a difundir a Cura Reconectiva pelo mundo. Seu livro, “A Reconexão – Cure os Outros, Cure a Si Mesmo”, se tornou um best-seller mundial e recebeu o aval de nomes como Wayne Dyer, Deepak Chopra e Lynne McTaggart, os três famosos por suas publicações voltadas para o desenvolvimento humano.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

A Relação Entre Cura Reconectiva e Reiki

Sempre que uma pessoa ouve falar a respeito da Cura Reconectiva, uma das primeiras dúvidas que surge está relacionada com as semelhanças com o Reiki. Embora aparentemente sejam parecidas, principalmente por conta dos movimentos feitos pelo profissional durante a sessão e pela relação com a energia, é importante dizer que são técnicas com objetivos um pouco diferentes.

De acordo com profissionais e praticantes dos dois métodos, o Reiki envolve apenas uma parte do processo que é realizado dentro da Cura Reconectiva, o que faz com que o segundo seja um pouco mais completo. Contudo, não há como dizer que um é melhor do que o outro, pois tudo depende do que se deseja ao buscá-los.

PSC

Alguns afirmam que o Reiki seja mais indicado para quem procura por curas específicas, já a Cura Reconectiva é indicada para objetivos mais abrangentes, incluindo a cura e, também, um equilíbrio geral. Se estiver em dúvida sobre qual é a melhor escolha para o seu caso, o ideal é conversar com um profissional e buscar maiores informações sobre os dois tipos de trabalho.

Dúvidas Frequentes Sobre a Cura Reconectiva

Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes em relação à Cura Reconectiva e entenda melhor como o processo funciona.

Qual é a duração das sessões? As sessões de Cura Reconectiva geralmente duram por volta de 30 minutos, mas podem haver variações de acordo com as preferências de cada profissional. Em alguns casos, a primeira pode durar um pouco mais, chegando a uma hora.

Qual é a quantidade de sessões necessária se para atingir os objetivos? O máximo de sessões pelo qual uma pessoa pode passar em um curto espaço de tempo são três. Entretanto, caso deseje repetir, é necessário esperar um período maior, pois não se deve fazer grupos de três sessões seguidas.

O processo pode ser realizado à distância? como não há a necessidade de toque, as sessões podem ocorrer presencialmente ou à distância, o que facilita para quem está em busca de um profissional, já que ainda não é um método tão difundido no Brasil. No caso das sessões à distância, não é necessário haver contato via internet ou telefone, basta que as duas pessoas combinem um horário e se concentrem no processo durante aquele período.

Quais são as sensações que os pacientes experimentam durante as sessões? Cada paciente pode experimentar sensações diferente durante uma sessão de Cura Reconectiva. Alguns relatos incluem: vibrações nos olhos e pelo corpo, sentir aromas diferentes, choro e conexão profunda consigo mesmo.

Quais são os resultados que se pode obter? Não há como garantir os resultados obtidos com as sessões de Cura Reconectiva, já que cada paciente pode ter uma reação diferente. Além disso, alguns podem notar melhoras de seus problemas apenas dias ou semanas depois. Por esse motivo, o ideal é que o paciente vá sem expectativas, para que saiba apreciar o que o universo lhe oferecer.

É preciso ter um dom específico para se tornar um profissional que realiza a Cura Reconectiva? Eric Pearl afirma que qualquer pessoa pode se tornar um profissional de Cura Reconectiva e que não é necessário ter algum dom especial. Isso porque a metodologia é realizada através das energias do universo e, portanto, o indivíduo que a realiza é apenas um facilitador. Contudo, é necessário que seja um profissional credenciado, para que tenha a certeza de que ele realmente conhece o método.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

A Cura Reconectiva substitui o tratamento médico? Apesar de ser difundida como um processo de cura, é muito importante ressaltar que a Cura Reconectiva não substitui nenhum tipo de tratamento médico ou psicológico. O ideal é que seja um cuidado complementar, a fim de intensificar os resultados obtidos através de medicação e outros tipos de terapia.

Quais são os tipos de cura que se pode obter? Mais do que tratar problemas específicos de ordem física ou emocional, a Cura Reconectiva traz equilíbrio para a vida daqueles que vivenciam essa experiência, de forma bastante abrangente. Por esse motivo, não há a necessidade de o profissional saber quais são as dores dos seus pacientes.

Espero que as informações aqui compartilhadas tenham te ajudado a conhecer melhor a Cura Reconectiva, um tipo de terapia alternativa que tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo. Aproveite para passar o conhecimento adiante compartilhando este artigo em suas redes sociais.

 

Copyright: 334291748 – https://www.shutterstock.com/pt/g/honzahruby80