energia-intima

Conhecendo Mais Sobre Sua Energia Íntima

Por: José Roberto Marques | Blog | 04 de undefined de 2018

Somos todos feitos de energia e estamos constantemente compartilhando as nossas vibrações com as pessoas com as quais convivemos. E, quanto mais intenso for esse contato, maior é a troca energética e o efeito dela sobre cada um de nós. Nesse sentido, estar consciente em relação a quem você compartilha a sua energia íntima é muito importante. Afinal, essas trocas são bastante intensas e podem te expor a muitas vibrações diferentes, especialmente se você for um ser sensível.

Como Acontece o Compartilhamento de Energia Íntima

Tudo o que está ao seu redor, incluindo você mesmo, é formado por energia. Por isso, toda a interação que tem com elementos externos promove uma troca energética. Através desse compartilhamento se torna possível aprender, se desenvolver e evoluir, o que ocorre durante todo a vida. Isso acontece em relação aos familiares, amigos, colegas de trabalho e quaisquer outros indivíduos com quem vier a dividir experiências.

Quando duas pessoas têm momentos de intimidade, cria-se uma conexão especialmente profunda entre elas. É como se um deixasse no outro uma parte da sua essência e, assim, pequenas partículas diferentes de energia podem ir se acumulando no decorrer da vida. Por todos esses motivos, é essencial escolher com sabedoria os seres com os quais irá compartilhar momentos, principalmente os de intimidade. Mesmo que sejam relacionamentos casuais, inevitavelmente será criado um laço energético.

Assim como as boas energias são absorvidas quando se tem relações íntimas com pessoas igualmente positivas, que entram em sua vida para agregar, o envolvimento com pessoas negativas, instáveis ​​e pessimistas, deixará marcas em seu campo magnético na mesma frequência. Obviamente, cada indivíduo é livre para fazer suas escolhas, principalmente as relacionadas à sua intimidade, entretanto, ter informações a respeito das consequências é importante para que seja possível agir de forma consciente.

Dicas Poderosas Para Cuidar da Sua Energia Íntima

Falar a respeito de sexualidade é um tabu para muitas pessoas, o que não deveria ser já que se trata de algo que faz parte da natureza humana. Se esse tipo de intimidade não acontecesse, nenhum de nós estaria aqui, hoje, desfrutando dessa grande maravilha que é viver. Se costuma se incomodar com esse assunto, experimente buscar mais informações que ajudem a desmistificá-lo em sua mente. Aproveite e confira dicas poderosas para proteger e cuidar da sua energia íntima.

1 – Valorize a Conexão

Muitos desejam ter uma profunda conexão com seu parceiro durante um momento de intimidade e, para isso, dão maior atenção para a parte técnica, que está exclusivamente relacionada ao corpo, deixando de considerar o emocional, que está ligado à mente e que é muito importante. Admiração, confiança, segurança, são elementos fundamentais para que duas pessoas compartilhem suas energias íntimas de forma positiva, independente do tipo de compromisso que tenham.

2 – Faça Escolhas Conscientes

Antes de se envolver intimamente com alguém, pense nas consequências que essa escolha pode trazer para a sua vida, incluindo a troca de energias que irá acontecer nesse contato. Por esse motivo, prefira se relacionar com pessoas que agreguem e que te façam se sentir bem, pois assim o momento será mais agradável e evitará carregar consigo vibrações ruins, ficando apenas com as boas.

3 – Conheça o Seu Corpo

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, as pessoas se esquecem de cuidar de si mesmas e de se observar. O seu corpo, por exemplo, recebe e emana energias constantemente, por isso conhecê-lo e entender seu funcionamento é de grande importância e um passo essencial de autoconhecimento. Através desse tipo de cuidado, é possível se conectar intimamente consigo mesmo em primeiro lugar, o que certamente irá impactar de maneira positiva no relacionamento com terceiros.

4 – Invista no Diálogo

Um relacionamento amoroso é formado por mais do que apenas dois corpos, pois ali também existem duas mentes, dois corações, duas almas, duas vontades. Nesse sentido, o diálogo se mostra como uma ferramenta extraordinária para afinar as expectativas de ambos e, assim, compartilhar energias de forma positiva e agregadora. Sempre pergunte a si mesmo: estou expressando minha verdade autêntica em meu relacionamento? Quanto mais sinceridade houver entre as duas partes, melhor será a troca energética.

5 – Viva Cada Momento na Essência

Por fim, depois de seguir cada um dos passos anteriores, se conhecer, conhecer o outro e fazer escolhas conscientes, é fundamental que desfrute de cada momento em plenitude, vivendo-os na essência. Isso vale tanto para as horas de intimidade quanto quaisquer outras. Se conectar com o presente irá permitir que realmente viva cada experiência e aproveite o melhor que elas podem te oferecer, deixando passado e futuro em seus devidos lugares.

A Importância de Cuidar da Energia Íntima

A sua energia, com destaque para a íntima, é sua fonte de vida, uma parte de grande importância da sua essência e que irá impactar em tudo o que fizer. De acordo com o grande psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, a energia sexual é a responsável por mover a vida, as vontades e os desejos dos indivíduos. Por isso, busque sempre fazer boas escolhas no sentido de decidir com quem irá partilhá-la e de quem irá recebê-la.

Outras medidas para cuidar da energia íntima e eliminar as vibrações negativas incluem:

Conhecer e sentir suas emoções: quando os sentimentos são bloqueados, energias ruins ficam presas em seu interior. Para evitar que isso aconteça, é importante conhecer e sentir suas emoções na essência, para que possa entendê-las e, assim, liberá-las.

Estimular a criatividade: envolver-se em atividades que aflorem seu entusiasmo e criatividade estimulam o fluxo de energia e ajuda a liberar as vibrações indesejadas que comprometem seu desenvolvimento e bem-estar.

Meditar: a meditação é uma prática extraordinária para relaxar e se conectar consigo mesmo. Por meio dela é possível purificar os seus canais energéticos e se conhecer melhor.

Manter contato com a natureza: através do contato direto com a natureza, e principalmente com a terra, é possível fortalecer as boas energias e eliminar as ruins.

Muitos seres humanos enxergam a intimidade apenas como uma fonte para obter prazer. Entretanto, ela também é um ótimo meio de se conectar emocionalmente com outra pessoa a fim de compartilhar boas energias, estreitar os laços que os unem e fortalecer o sentimento mais poderoso que existe, o amor. Busque usá-la a seu favor e tenha uma energia íntima extraordinária!

Copyright: 1059064889 – https://www.shutterstock.com/pt/g/galinasakva

Deixe seu Comentário: