Emagrecimento

Wavebreakmedia/Shutterstock Emagrecer começa por uma mudança real nas crenças e comportamentos

Aplicando esses conceitos na prática do emagrecimento, minha proposta central é que você mude os níveis mais altos, ou seja, identidade (Quem sou? Qual minha missão e, para isso, que corpo preciso ter?) afiliação (A que grupos faço parte? Evidentemente ao grupo de pessoas que merecem e vivem com o corpo saudável) crenças (acredite em comer por necessidade e em fazer exercícios).

Espiritual/legado – Acredito que Deus me ajudará (Poderá ser outra entidade, como Jesus, algum Santo, Nossa Senhora, algum ente falecido etc.). Acredito que meu exemplo pode ajudar outras pessoas.

Afiliação – Faço parte das pessoas vencedoras e merecedoras de desfrutar saudavelmente meu corpo, para isso minhas ações confirmam minhas palavras do foco do emagrecimento.

Identidade – Para cumprir minha missão, preciso ter um corpo saudável. Para me sentir bem comigo mesmo e aumentar minha autoestima, disposição e bem-estar preciso de um corpo que me faça sentir bem comigo mesmo.

Crenças – Acredito em comer por necessidade do meu corpo e que fazer exercícios físicos é saudável e necessário. Eu controlo minha alimentação.

Capacidades – Tenho motivação pessoal, persistência, determinação, força de vontade para mudar o que precisar. Sou capaz de assumir as rédeas do desejo.

PSC

Comportamentos – Posso adquirir os novos comportamentos de comer por necessidade, a quantidade satisfatória e fazer exercícios físicos.

Ambientes – Em todos os lugares que frequentar e com quem tiver os meus comportamentos serão realizados em congruência com meu propósito de emagrecer e me tornar mais ativo e saudável.

Como Cada Nível Neurológico Afeta o Emagrecimento

Há uma sequência lógica a se iniciar pelo nível espiritual, que é o mais alto e de maior valor. Quem seguir esta orientação terá mais chances de emagrecer de maneira correta fortalecendo a sua maneira de ser para o resto da vida. Esta é a forma mais provável de se obter o emagrecimento definitivo.

Para emagrecer é necessário mudar essa cadeia de pensamentos que possivelmente foi aprendida e registrada no inconsciente da maneira que o consciente achou certa naquele momento. É necessário reimprintar a cadeia de pensamentos num nível subjetivo e inconsciente. Poderíamos comparar nossa mente a um navio em curso onde a parte consciente é o guia e a parte inconsciente é a cabine de comando; a primeira dá ordens, a segunda só cumpre sem questionar.

Se quando criança achava que era preciso comer bastante para ter saúde (crença), o resto da vida comeremos bastante (comportamento) em todos os lugares e com quem estivermos (ambientes), até darmos novo comando para mudar essa crença. Consequentemente, o comportamento de comer bastante em todos os lugares e com quem estiver será modificado. A crença domina o comportamento e o ambiente.

Quem fizer regime só em casa e não fora dela (ambiente), está apenas tentando mudar o ambiente, mas não adianta porque suas crenças devem ser outras e vai exagerar na alimentação nas festas, no lazer, nos restaurantes, nos bares etc. e não conseguirá emagrecer. A mudança deve ser sistêmica e incorporada em cada nível! Permita-se mudar!

Gostou do artigo? Use-as para conquistar seu emagrecimento e ter uma vida mais saudável e feliz e lembre-se – quando você muda seus resultados mudam!

Comente e compartilhe em suas redes sociais!