Ollyy/ Shutterstock No Coaching, o processo de emagrecimento começa pelo autoconhecimento.

Quantas vezes você tentou emagrecer e não conseguiu? Já recorreu a dietas milagrosas? Quantas vezes você ficou frustrada por não conseguir alcançar os quilinhos a menos que desejou? Quantas vezes você se olhou no espelho e ficou infeliz com o que viu? Acredito que muitas, não é mesmo?

Saiba que para realmente conseguir perder peso e alcançar o seu estado desejado, não basta apenas fazer restrições alimentares e investir nas dietas da moda. A transformação começa a partir de uma real mudança na forma de se relacionar consigo mesmo e em diminuir a importância dada à comida.

Muitas vezes, descontamos nossas frustrações e problemas emocionais ingerindo, em demasia, alimentos ricos em gorduras e açúcares. Estas comidas, momentaneamente “aliviam” aquela dor, mas, em longo prazo, além de prejudicar a saúde, também afetam nossa autoestima e aparência física.

Como o Coaching de Emagrecimento pode ajudar

 O processo de Coaching, com suas diversas técnicas e ferramentas comportamentais, ajuda a pessoa, que deseja emagrecer, a entender os fatores que a levam a comer em excesso. Ao conhecer as origens do problema, é possível tratar o “mal” em sua raiz e fazer um plano de ações que efetivamente possa ser seguido.

Um dos maiores problemas das centenas de dietas que aparecem, todos os dias, é que prometem resultados milagrosos, em pouco tempo. Na verdade, o que a pessoa precisa não é apenas uma mudança alimentar, mas na forma de pensar e catalisar suas emoções em comida.

PSC

Por isso, quando o indivíduo vivencia o processo de Coaching de Emagrecimento, ela tem a oportunidade de conhecer a fundo os fatores que causam seu transtorno e trabalhar para eliminar os focos desta compulsão.

Deste modo, além de ter um programa individual de acompanhamento, o coachee (cliente) consegue ter motivação para vencer seus bloqueios, comportamentos e crenças limitantes.

Outro benefício que esta abordagem do Coaching traz está no fato do cliente ter a oportunidade de recobrar sua autoestima e a autoconfiança, perdidas pelo excesso de peso.

O processo auxilia a que a pessoa reconheça: seus pontos fortes, suas qualidades, belezas e competências que, por muito tempo, não foram reconhecidas verdadeiramente.

Com isso, além da perda de peso e do aumento em sua qualidade de vida, com o apoio do Coaching de Emagrecimento, a pessoa aprende mais sobre si mesma e, desenvolve estratégias efetivas para lidar com suas frustrações.

Assim, ao invés de desistir de si mesma, ela transforma suas vivências em aprendizados, crescimento e motivação para seguir em frente. Então, se quer emagrecer com qualidade, a dica é: Faça Coaching!

Gostou do texto? Compartilhe sua opinião comigo!