As pessoas sempre me perguntam por que alguns indivíduos conquistam sucesso na vida, e outros não. De fato, às vezes, mesmo tendo um grande potencial, muitos se perdem ao longo do caminho e não conseguem conquistar os seus sonhos e a felicidade que gostariam de ter e viver. Mas por que isso acontece?

Olhamos para nós, hoje, e nos julgamos e julgamos o outro como se as nossas forças ou fraquezas fossem resultados do agora e a falta deles também. Mas não é assim: tudo o que somos e não somos se relaciona diretamente com as crenças a que fomos submetidos tantas vezes desde a nossa infância.

De forma inconsciente, tudo o que ouvimos, vimos e vivenciamos quando criança se manifesta nas nossas ações, podendo tanto potencializar como também limitar a nossa vida. Por isso, eu não quero falar aqui com o seu “eu adulto”, mas sim com o seu “eu criança”, a fim de ajudar você a entender e ressignificar os seus pensamentos e atitudes atuais, além de formar novas crenças e comportamentos mais positivos.

Volte ao passado para mudar o futuro

Você não é capaz; sempre faz tudo errado, não temos dinheiro; a vida é dura; é preciso trabalhar muito para ter dinheiro; os ricos são maus; você é feio; você é fraco; você nunca vai conseguir nada; o seu irmão é melhor do que você; você só dá trabalho; dinheiro é tudo; família é um estorvo; você não merece isso; dinheiro é para gastar mesmo; você é gorda e nunca vai se casar; quando crescer não vai ser nada; duvido que você seja feliz

Essas são frases duras, dolorosas, mas que muitos de nós ouvimos quando éramos pequenos e ainda não sabíamos bloquear as suas influências negativas. Mesmo não fazendo por mal, os nossos pais ou responsáveis colocaram na nossa mente essascrenças nocivas, que eram as limitações deles, mas que não precisam ser as nossas.

Por isso, eu te convido a pensar diferente, a reprogramar a sua mente e a ter pensamentos mais positivos em relação a você e à vida de modo geral. Não quero que bloqueie, mas sim que você substitua tudo de ruim que foi dito e repetido por crenças novas, e que te motivem a mudar a sua forma de pensar e agir, a fim de ser a melhor pessoa que você possa ser para si mesmo e para o mundo.

Substitua as suas crenças e formas de pensar

PSC

Não sabe como fazer? Fique tranquilo, eu o ajudo a semear. Plante na sua mente frases positivas, como: Eu sou capaz; eu sou merecedor; eu me amo; eu sou inteligente; o dinheiro é meu amigo; eu posso ser feliz; eu faço diferente; eu ouso; eu mereço o sucesso; eu crio os meus resultados; eu sou forte; eu sou bonita; eu sou criativo; eu sou amado; eu faço a minha história; eu realizo os meus sonhos; eu sou eu! Meus pais são meus pais

Compreende a diferença entre aqueles pensamentos dos outros e os pensamentos de abundância que você pode ter? Vê como você pode reprogramar a sua mente e, a partir disso, ter comportamentos diferentes e atitudes mais positivas? Tudo é uma questão de ressignificar o que foi, e promover mudanças que o levem a construir os resultados pessoais, financeiros e profissionais que você tanto deseja.

5 crenças positivas para você adotar de vez na sua vida

1. Não existem erros, existem oportunidades de aprendizado

Os desafios não são obstáculos para roubar a motivação das pessoas, mas sim possibilidades de demonstração das nossas habilidades e competências. É nesses momentos que as pessoas mostram o seu conhecimento. Nesse processo, os erros acontecem, mas eles sevem como aprendizados sobre o que deve ou não ser feito. As adversidades estão aí para que cada pessoa tome o controle da sua vida e saia dessas situações mais fortalecida, sem medo de sair da zona de conforto.

2. “É preciso assumir a responsabilidade pelos próprios atos”

Há circunstâncias e acontecimentos que fogem do nosso controle. Todavia, a maneira como reagimos a esses fatos é sempre responsabilidade nossa. As pessoas mais bem-sucedidas compreendem que os resultados que alcançam são derivados das decisões que tomam. Assim, em vez de procurar culpados, essas pessoas procuram por novas maneiras de tentar de novo e fazer melhor. As mudanças são o que nos leva à evolução contínua.

3. “Definir prioridades faz parte da vida”

A todo instante, devemos acumular conhecimentos e evoluir nas diferentes áreas da vida. Entretanto, não podemos abraçar tudo e querer resolver todas as coisas sozinhos. É necessário fazer escolhas, estabelecer prioridades e empenhar-se ao alcance de objetivos específicos. Querer saber de tudo só vai provocar medo, ansiedade e desânimo. Faça as suas escolhas!

4. “Relacionar-se com os outros é imprescindível”

Todos nós precisamos uns dos outros. Os nossos conhecimentos e habilidades são diferentes justamente para que possamos nos ajudar. Dessa forma, aqueles antigos ensinamentos sobre bom relacionamento interpessoal, respeito e humildade seguem importantíssimos em todos os ambientes que frequentamos. Líderes, liderados, clientes, indivíduos com diferentes graus de escolaridade ou renda — todos são seres humanos que vivem e que desempenham funções no mundo, devendo ser respeitados.

5. “Ter sucesso é ser feliz”

Um profissional que recebe muito dinheiro (mas muito dinheiro mesmo!), mas que odeia as atividades do seu emprego e se sente infeliz diariamente, é alguém bem-sucedido? Não. Ter sucesso é muito mais do que estudar, dedicar-se e melhorar diariamente. Esses elementos são importantes, mas tornam-se inúteis se não forem compatíveis com os seus interesses, paixões e desejos. O saber e o querer devem caminhar juntos. Só um dos dois não garante o sucesso, tampouco a felicidade.

Conclusão

Permita-se acreditar em seu potencial infinito. Permita-se deixar para trás valores e crenças que não são seus. Desenvolva um novo mindset e incorpore novas condutas, posturas e formas de agir compatíveis com o seu contexto pessoal e profissional. Ao fazer isso, você se sentirá diferente, olhará para si mesmo de maneira mais otimista e assumirá que, verdadeiramente, é merecedor de conquistar os seus sonhos e todas as coisas boas que a vida pode oferecer.

A diferença é que, agora, você estará livre das crenças que o escravizaram por tanto tempo, mais confiante, mais empoderado e muito mais capaz de alcançar os resultados extraordinários que merece e deseja ter. Acredite e conquiste o seu melhor!

E se você quer potencializar ainda mais as suas ações e vencer definitivamente as crenças que limitam e escravizam a sua mente, participe da formação Professional & Self Coaching – PSC. Com o auxílio das ferramentas e métodos do coaching, impulsione a conquista da riqueza e da abundância em todas as áreas da sua vida!

Agora, responda, querida pessoa, quais são as crenças que você já transformou? Quais são aquelas que você ainda precisa ressignificar? Deixe o seu comentário no espaço a seguir. Além do mais, que tal levar estas informações a todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e a quem mais possa se beneficiar delas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!