voce-e-o-que-pensa

Você é o Que Você Pensa

Por: José Roberto Marques | Blog | 02 de maio de 2018

Os pensamentos têm um grande impacto em relação às escolhas que cada um faz na vida. Nesse sentido, tudo aquilo que se passa na sua mente define o seu humor, as suas emoções e os seus objetivos. Por esse motivo, é possível afirmar que você é o que você pensa ser, porque é no seu interior que tudo nasce e, posteriormente, é externalizado através das suas ações. Tudo o que já conquistou até hoje um dia foi só uma ideia que surgiu na sua cabeça. Saber disso é essencial para que descubra o seu poder de realização e o utilize de forma consciente e construtiva.

Se Você é o Que Você Pensa, Pense Positivo!

A maioria das pessoas precisa acordar cedo todos os dias, seja para ir para o trabalho, para estudar ou cuidar dos afazeres domésticos. Muitas delas costumam repetir o quanto sentem dificuldade para acordar e que gostariam de dormir até mais tarde. Como resultado, sentem-se extremamente sonolentas pela manhã e, muitas vezes, ficam de mau humor até que despertem por completo. Esse comportamento se repete diariamente e elas seguem agindo assim, por acreditarem se seja algo que não têm o poder de mudar.

Se você se identificou com esse exemplo, sugiro que experimente mudar o seu pensamento. Ao invés de se lamentar antes de dormir, pensando que terá que acordar cedo, escolha mentalizar coisas positivas, agradecer pelo dia que passou e desejar coisas positivas para o amanhã que está a caminho.

Ao acordar, mantenha esse pensamento e o coloque sempre na frente de tudo o que for fazer. Permita-se olhar para o lado bom da sua vida, agradecer pela sua saúde e de sua família, pelo trabalho, pela oportunidade de estudar, enfim, por todos os elementos que fazem com que se sinta vivo e feliz.

Muitas vezes não nos damos conta, mas um pensamento que consideramos inofensivo pode nos trazer uma carga negativa muito grande e impactar na forma como nos sentimos e comportamos. Se autodepreciar ou acreditar que é incapaz de algo, faz com que a sua mente crie crenças limitantes que, aos poucos, começam a bloquear o seu desenvolvimento. Então, que tal utilizar o poder da sua mente ao seu favor? Comece se dando conta da pessoa extraordinária que é; da capacidade que tem de realizar o que deseja e sinta gratidão por tudo o que já possui.

O Poder da Autoimagem Para o Desenvolvimento

Nos anos 60, o psicólogo e cirurgião norte-americano Maxwell Maltz escreveu um livro chamado: Psicocibernética com o primeiro estudo a tratar a respeito da imagem que cada um faz de si. Inclusive, sua obra foi o primeiro lugar em que a palavra autoimagem foi utilizada para se referir à forma com a qual cada indivíduo se vê, mas sem considerar a aparência e sim a essência, incluindo as qualidades e pontos de melhoria. De acordo com a teoria de Maltz, não é possível superar ou ter um desempenho abaixo daquilo que você acredita.

Muitos anos se passaram, novos estudos foram realizados e as informações publicadas no livro continuam sendo consideradas válidas. Além disso, pesquisas mais recentes, na área da neurociência, trouxeram novas informações às descobertas de Maltz, chegando à conclusão de que também temos o poder de mudar os nossos pensamentos e, consequentemente, as nossas vidas. Por isso, se você quer ser um atleta de sucesso, um grande empresário, um artista famoso, bom com números ou o que quer que seja; o primeiro passo é começar a dizer a si mesmo o que deseja ser.

Dicas Poderosas Para Utilizar os Seus Pensamentos ao Seu Favor

Depois de conhecer mais a respeito do poder dos seus pensamentos em relação a si, aproveite para conferir dicas poderosas para utilizá-los ao seu favor. Ao adotar as atitudes certas em seu comportamento conseguirá chegar ao seu estado desejado e desfrutar de todo o potencial que possui.

1 – Viva de Forma Consciente

O primeiro passo para utilizar os seus pensamentos ao seu favor é desligar o piloto automático e começar a viver de forma consciente. Para isso, é necessário se observar, refletir a respeito da forma como se sente e, assim, entender o que realmente quer para a sua vida. Grande parte das respostas para as dúvidas que possui estão dentro de ti, por isso, aprenda a ir de encontro com elas e descubra qual é o caminho que deve seguir.

2 – Torne os Seus Pensamentos Positivos

Como disse ao longo do artigo, os pensamentos são muito poderosos, portanto, se quer ser feliz e viver em abundância, é essencial que cultive bons pensamentos que te motivem a ir além. Nesse sentido, sempre que pensar algo negativo a respeito de si, como, por exemplo, que não é capaz de realizar algo, reverta este mindset retrogrado em ideias positivas. Repita para si mesmo que é capaz; que consegue; que sabe e irá dar o seu melhor para conseguir.

3 – Atente-se às Palavras Que Usa

Assim como os pensamentos, as palavras também têm muito poder. Neste sentido, um costume muito ruim que muitos têm é o de se autodepreciarem para outras pessoas. Mesmo que feito de forma bem-humorada, durante uma conversa descontraída, dizer que você é ruim com números; dirige mal ou que é feio é uma atitude que deve ser evitada.

Continuar agindo dessa maneira fará com que acredite cada vez mais naquelas informações. Por isso, escolha dizer apenas coisas boas a respeito de si e que agreguem valor à sua autoestima, autoconfiança e autodesenvolvimento.

4 – Mentalize os Seus Objetivos

Para conseguir realizar os seus objetivos utilizando o poder dos seus pensamentos é necessário que os mentalize de forma bastante clara diariamente. Se você sonha em ser promovido ou passar em um concurso público, por exemplo, pense que irá conseguir, aja e dê o seu melhor para isso. Através desse foco conseguirá se manter motivado para fazer a sua parte e transformar suas metas em realidade.

5 – Faça da Gratidão um Hábito

A gratidão é a maneira mais eficiente de alimentar pensamentos positivos. Por isso, todos os dias, pense nas razões que tem para agradecer, como a sua família, sua saúde, seus amigos, o seu trabalho e tudo o que te faz feliz. Essa mudança na forma de ver as coisas ao seu redor irá transformar a maneira com a qual enxerga a si mesmo e a sua vida.

A sua mente é poderosíssima! Tome consciência disso e comece a utilizar todo esse poder ao seu favor. Acredite no seu potencial infinito, dê o seu melhor e os seus sonhos irão se transformar em realidade. Se você é o que você pensa, então pense grande, pense alto, pense positivo e naquilo que te faz bem e feliz!

Copyright: 563948236 – https://www.shutterstock.com/pt/g/bowie15

Deixe seu Comentário: