A vida é feita de escolhas e, embora muitos acontecimentos estejam além do nosso controle, temos o poder de atrair energias positivas ou negativas. Por isso é importante ter a consciência de que não é o seu chefe, o trânsito ou o seu cônjuge que geram estresses e emoções negativas em ti, mas sim a sua própria percepção em relação às coisas. Todas essas circunstâncias são fenômenos da vida e é a forma com que você as recebe que faz a diferença. Portanto, se deseja saber como atrair energias positivas para a sua vida, confira as 10 dicas poderosas a seguir e lembre-se sempre que a mudança deve começar em você. Permita-se!

10 Dicas Poderosas de Como Atrair Energias Positivas Para Sua Vida

Para atrair energias positivas para a sua vida é essencial que esteja em paz, de bem consigo mesmo e em harmonia com as pessoas que convive. Ao pautar suas atitudes e pensamentos sempre pelo bem, tudo passará a fluir de forma mais favorável e natural.

Construa relações cada vez melhores e mais saudáveis!
Clique aqui e acesse meu desafio “Detox da Mente”!

1 – Comece o Dia Bem

Cada dia é uma oportunidade para recomeçar e fazer diferente. Nesse sentindo, se o hoje não foi como esperava, se acalme, amanhã você terá uma nova chance. Evite acordar pensando que tem muitas obrigações a cumprir e que não dará conta de tanto, pois isso atrairá energias ruins para o seu dia. Desperte com o pensamento de que você está no controle e dará o seu melhor em tudo o que fizer. Então, poderá prosseguir com o seu ritual matinal, com café da manhã, alongamento, meditação ou a atividade que preferir.

2 – Veja o Lado Positivo das Situações

Conforme disse no início, é a sua percepção sobre as coisas que irá gerar energias positivas ou negativas. Dessa forma, é importante que comece a se atentar para o lado positivo de tudo o que acontecer, pois sempre há algo para agradecer. Uma pia cheia de louça suja, por exemplo, é sinal de que a mesa estava farta; ter que acordar cedo todos os dias é sinal de que tem um emprego ou a oportunidade de estudar. Aprender a enxergar as coisas por um viés positivo fará com que se sinta grato diariamente.

3 – Desperte o Seu Poder

Todos os indivíduos possuem um grande poder dentro de si, aqueles que pensam o contrário o fazem porque ainda não se deram conta disso, mas sempre é tempo de se descobrir. Para despertá-lo é importante reconhecer que tem total capacidade para mudar tudo o que compromete a sua felicidade. A sua força interior será despertada quando começar a se dar conta de que ela existe. Então, perceberá que tem a energia que precisa para transformar e realizar tudo o que deseja.

4 – Encontre a Cura Interior

PSC

Volte o seu olhar para si e reflita a respeito de todas as suas dores, as mágoas e os ressentimentos que cultiva em seu interior. Aceitar esses sentimentos e deixá-los ir é essencial para renovar as energias e torná-las positivas. Por isso, perdoe aqueles que possam ter te magoado e, principalmente, se perdoe. Manter tudo isso guardado dentro de ti apenas fará com que crie crenças limitantes que bloqueiam a sua energia e te impedem de ser feliz.

5 – Faça o Bem

Nós recebemos aquilo que oferecemos, dessa forma, aquele que oferece ao universo atitudes ruins, como a desonestidade, por exemplo, receberá energias negativas em troca. Para atrair energias positivas é importante sempre agir de boa fé, da mesma forma que gostaria que fizessem contigo. Mesmo quando alguém te prejudicar ou te magoar, evite o revide, escolha apenas aprender com o que aconteceu e seguir em frente.

6 – Saiba Esperar

É importante que aprenda a entender a energia do universo, para que aja de acordo com ela e não contra ela. O que quero dizer é que, muitas vezes, insistimos em coisas que não são para nós ou, pelo menos, não com a rapidez que desejamos. Por isso, se suas tentativas estiverem sempre resultando em falhas, pare para analisar suas atitudes e verificar se não é melhor mudar de direcionamento ou esperar um pouco mais.

7 – Afaste-se de Energias Negativas

Em muitos casos, não é a sua energia que está baixa, mas sim das pessoas com as quais convive. Nesse sentido, comece a observar o comportamento das suas companhias para verificar se elas estão realmente agregando à sua vida ou bloqueando a sua energia e comprometendo o seu bem-estar. Evite pessoas que estão sempre reclamando e criticando suas atitudes, pois os relacionamentos pessoais devem vir para agregar e não para sugar.

8 – Aproxime-se de Pessoas Positivas

Assim como a presença de pessoas negativas é prejudicial, a de seres positivos é extraordinária e transformadora. Ter ao seu lado gente que te anima, aconselha e inspira irá impulsionar as suas energias e te levar além. Vale lembrar que, assim como esses indivíduos são seres de luz em sua vida, é essencial que faça o mesmo por eles, retribuindo toda a positividade e amor que te oferecem.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

9 – Deixe o Passado Onde Ele Está

O passado é importante porque faz parte da sua história, entretanto, viver remoendo e se culpando pelo que já passou não irá te levar a lugar algum e, além disso, irá comprometer o seu fluxo energético. Escolha pensar no passado apenas para relembrar momento especiais e aprender lições que possam ser utilizadas no presente, que é onde você pode agir e fazer a diferença.

10 – Pare de Se Preocupar Com o Futuro

Da mesma forma que viver pensando no passado é prejudicial, fazer o mesmo em relação ao futuro também é. Ao desperdiçar todas as suas energias se preocupando com o que está por vir, estará deixando de desfrutar do agora, que é o único tempo que tem o poder de alterar. Quando começar a viver o momento presente estará construindo o seu futuro de forma consciente, o que irá possibilitar que faça melhores escolhas e honre cada dia a dádiva de estar vivo.

Se deseja atrair energias positivas para a sua vida deve começar a oferecer o mesmo para o universo. Quanto mais voltar as suas atitudes para o bem e para o presente, mais energizado irá se sentir. Que tal começar essa mudança espalhando positividade? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais e passe a informação adiante!

Copyright: 755790832 – https://www.shutterstock.com/pt/g/vlad%20teodor