tem-poder-age

Tem Poder Quem Age! Como Atitude Fará Toda Diferença em Sua Vida

Por: José Roberto Marques | Blog | 29 de junho de 2020

Muitos observam a trajetória de pessoas de sucesso e afirmam que nunca terão aquela sorte. Será que realmente basta apenas ser o escolhido por um acaso do destino para alçar voos altos? A verdade é que, por mais que possam haver circunstâncias que ajudem alguém a alcançar os seus objetivos, tem poder quem age e vai atrás do que quer. Afinal, de nada adianta ter um vasto conhecimento se a teoria não é colocada em prática. Se levantar e ir em busca dos seus objetivos é o que irá fazer com que os alcance e realize os seus sonhos.

Tem Poder Quem Age e Vai em Busca dos Seus Objetivos

O planejamento é fundamental para qualquer projeto que se deseje realizar, pois é nessa fase que serão verificados todos os pormenores, como possíveis riscos, e definidas as estratégias a serem utilizadas. Entretanto, se não houver uma ação em seguida, os planos deixam de ter valor, porque, sem esse segundo passo, tornam-se apenas anotações, listas e gráficos sem nenhum valor. É a aplicação dessa teoria que faz com que papéis sejam transformados em realidade.

Para que fique mais clara a importância da ação, imagine que está em seu carro em uma estrada, dirigindo e indo em direção ao seu destino desejado. Entretanto, se depara com um grande engarrafamento e precisa ir mais devagar, tendo até que parar em alguns trechos. O que fazer, continuar indo adiante mesmo com a lentidão ou ir para o acostamento e desistir da viagem? A escolha é sua e é ela que irá determinar o seu futuro.

Na vida, as coisas acontecem como no trânsito, pois grande parte dos objetivos que alguém pode ter leva tempo até que seja conquistado e precisa de persistência, foco e dedicação. Se você tiver paciência e continuar a sua jornada mesmo com os contratempos, chegará até o destino. Porém, se desistir e voltar para o seu ponto inicial estará abrindo mão de ir em busca do que deseja e desperdiçando o seu poder de ação e transformação.

7 Dicas Poderosas Para Utilizar o Seu Poder de Ação e Ousar Ir Além

Agora que já sabe que tem poder quem age, confira sete dicas fantásticas que irão te ajudar a vivenciar tudo isso na prática e, assim, ousar ir além.

1 – Mantenha o Foco nos Objetivos

Se formos perguntar, de forma abrangente, quais são os sonhos de alguém, são grandes as chances de uma pessoa responder uma lista imensa, com uma série de itens relacionados a várias áreas da vida. É claro que, se ela der o seu melhor, certamente será capaz de realizar uma boa parte delas, entretanto, é importante focar em, no máximo, cinco por vez. E, caso haja algum objetivo mais grandioso, o melhor é se dedicar integralmente a ele, para que seja possível direcionar todo o seu foco.

2 – Queira Realmente Alcançar Essas Metas

De nada adianta dizer que tem um objetivo se não desejar realizá-lo com todas as suas forças. Lembre-se de que o caminho para chegar até uma meta costuma ser longo e contar com uma série de desafios, por esse motivo é fundamental que se tenha paixão, para não falte energia, foco, esforço e paciência durante todo o processo. Então, reflita bastante antes de iniciar uma jornada, para se certificar de que realmente quer chegar até aquele destino.

Você é feliz?

3 – Liberte-se de Crenças Limitantes

Grande parte das pessoas carrega dentro de si diversas crenças limitantes, que são aqueles pensamentos do tipo: “isso não é para mim”, “não irei conseguir”, “meu pai não conseguiu, então também não vou”, e daí por diante. Sempre que algo assim passar pela sua mente, se questione sobre a razão por estar pensando dessa forma. Então, encontre uma maneira de dar um novo significado para essa crença, para que mostre a si mesmo de que, sim, é capaz e irá conseguir. As suas experiências passadas ou de seus familiares não precisam determinar quem você será no futuro.

4 – Desapegue do Que Não Pode Controlar

Um erro bastante comum cometido por muitas pessoas é inverterem os papeis em relação às suas responsabilidades. Assim, terceirizam a culpa pela forma como se sentem e sofrem por não conseguirem controlar circunstâncias externas. Para evitar que isso aconteça contigo, é importante que assuma a sua responsabilidade em relação às suas emoções, se concentrando nisso e desapegando completamente do que está fora do seu controle e que não depende de você mudar.

5 – Evite Que os Problemas Te Puxem Para Baixo

É realmente desafiador se deparar com obstáculos no meio do caminho, entretanto, não há outra opção a não ser se manter firme e dar o seu melhor para superá-los. Saiba que a vontade de desistir vai rondar a sua mente algumas vezes, e isso é natural, faz parte. Porém, se estiver preparado para se manter resiliente e com o foco nos seus objetivos, conseguirá rapidamente retornar ao mindset vencedor e assumir o controle sobre a sua vida.

6 – Peça Feedbacks Para Pessoas Próximas

Ser uma pessoa de atitude também envolve cometer erros, da mesma forma que acontece com todo ser humano. Reconhecer isso e utilizar essas experiências para evoluir é um dos principais diferenciais de um vencedor. E uma forma bastante interessante de repensar as suas ações é pedindo feedback para pessoas próximas. Se o seu objetivo for profissional, por exemplo, conversar com um colega de trabalho ou algum especialista na sua área de atuação será fantástico.

7 – Descubra o Poder da Ferramenta TBC

Por fim, a última dica para que descubra o seu poder de ação é que utilize a ferramenta TBC, que significa exatamente Tirar a Bunda da Cadeira, isso mesmo, se levantar e fazer acontecer. Trata-se de uma brincadeira que faço com os participantes dos meus treinamentos para mostrar, de forma descontraída, o quanto é importante colocar a mão na massa e ir à luta.

Como disse Martin Luther King, se você não tiver como voar, corra, se não puder correr, caminhe, se não puder andar, rasteje, mas independente do que fizer, continue seguindo em frente. Portanto, lembre-se sempre do poder das suas atitudes e caminhe até chegar onde deseja.

 

Copyright:  515204761 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kiefer%20pix

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: