conquistar-alguem

Saiba Como Conquistar uma Pessoa Sendo Você Mesmo

Por: José Roberto Marques | Blog | 21 de agosto de 2019

Amar e ser amado, ter alguém com quem compartilhar a vida, é realmente algo maravilhoso. Contudo, antes de um relacionamento começar, existe uma fase importante, que é a da paquera, da conquista. Apesar de, hoje, muita coisa ter mudado e existirem até aplicativos de namoro, a verdade é que o olho no olho, aquela certa timidez ao conversar pela primeira vez, são coisas que sempre irão existir. E se você deseja saber como conquistar uma pessoa para, quem sabe, construírem uma história juntos, te convido a continuar esta leitura.

Construa relacionamentos mais felizes e duradouros!
Acesse meu desafio “Detox da Mente” e descubra como!

A Importância de Ser Você Mesmo Para Conquistar uma Pessoa

A fase da conquista é aquele momento em que uma pessoa se interessa pela outra. Às vezes, o interesse logo é retribuído, porém, pode acontecer de partir de apenas uma das partes e, então, começa-se a saga da conquista. E, quando se deseja conquistar alguém, é natural querer mostrar apenas as suas melhores partes, afinal, ninguém vai chegar no outro e despejar todos os seus problemas e inseguranças, não é mesmo?

Podemos comparar essa situação com outra que faz parte do cotidiano de todos nós. Quando uma visita vai chegar em sua casa, o que faz para recebê-la? Deixa toda a bagunça à mostra ou organiza a sala para recebê-la bem? Imagino que pelo menos uma rápida organização faça, já que é um costume querer oferecer o melhor para aqueles que estão entrando em nosso lar.

Com a paquera acontece da mesma forma, pois se trata de alguém novo que irá adentrar em seu mundo para conhecê-lo. Contudo, é preciso tomar cuidado para diferenciar o fato de mostrar a sua melhor parte nesse início, com fingir ser alguém que não é. Isso porque, na primeira situação, a tendência é ir se mostrando por inteiro aos poucos, já, na segunda, as partes simplesmente não se encaixam, pois não há continuidade daquela personalidade que foi apresentada.

7 Dicas de Como Conquistar uma Pessoa Sendo Você Mesmo

Se você se interessou por uma pessoa e não sabe como se aproximar para conhecê-la melhor, ou mesmo já está vivendo essa fase da conquista e gostaria de saber como agir, tenho a certeza que as dicas a seguir irão te ajudar. A intenção não é que siga um passo-a-passo como uma receita de bolo, afinal, assim estaria deixando de se mostrar como realmente é, e sim que direcione suas ações, adaptando-as de acordo com a sua personalidade.

1 – Reconheça as Suas Qualidades

Antes de tomar qualquer atitude em relação a uma outra pessoa, é necessário que se entenda consigo mesmo. Fazer isso é fundamental para que reconheça as suas qualidades e se sinta seguro em relação a quem é. Inclusive, isso deve ser feito sempre, independente de estar ou não com a intenção de conquistar alguém, pois, antes de tentar iniciar um relacionamento com um terceiro, é importante que consiga se relacionar bem consigo mesmo.

2 – Utilize as Redes Sociais a Seu Favor

As redes sociais facilitam bastante a hora da paquera, já que, através delas, é possível demonstrar interesse de modo mais sutil. Afinal de contas, fazer uma ligação para uma pessoa sem ter nenhum contato prévio pode soar estranho, o que é bem diferente de curtir ou deixar um comentário em uma postagem dela. Apenas tome cuidado para não exagerar e distribuir likes por toda e qualquer foto, sem nenhum limite. Lembre-se sempre que o equilíbrio é o seu melhor conselheiro.

3 – Crie Oportunidades de Encontrá-la

Nem sempre o acaso colabora com a paquera, e é preciso criar oportunidades para encontrar a pessoa por quem você tem interesse. Para isso, utilize informações obtidas através de amigos em comum ou mesmo que vir nas redes sociais para encontrá-la. Talvez, ir em um mesmo evento ou em um barzinho que sabe que ela costuma ir. Porém, mais uma vez, tome cuidado para não exagerar e parecer que a está perseguindo, pois a intenção é apenas dar uma pequena força ao acaso.

4 – Escute o Que a Pessoa Diz

Quando tiver a oportunidade de conversar com a pessoa, é essencial que saiba ouvi-la, porque é assim que poderá conhecê-la melhor e definir os próximos passos para a missão da conquista. Mas sempre se lembrando do equilíbrio, pois deixá-la falando sozinha também não é legal. A intenção do ouvir é exatamente saber como direcionar o papo de modo a torná-lo agradável e interessante para ambos.

5 – Faça Elogios Genuínos

Quem é que não gosta de receber um elogio, não é mesmo? Quando se trata de conquistar alguém, isso também é bastante eficaz. Entretanto, deve usar usado da maneira certa, para que seja recebido de modo positivo e não visto como uma tentativa de forçar a barra para agradar. A melhor maneira de identificar as oportunidades de fazer um elogio é seguindo à risca a dica anterior, pois é através do ouvir que irá conhecer os pontos fortes da outra pessoa.

Construa relacionamentos mais felizes e duradouros!
Acesse meu desafio “Detox da Mente” e descubra como!

6 – Evite Tentar Parecer Algo Que Não é

Como disse no início, nessa fase da paquera, é normal desejar apresentar a sua melhor parte para a outra pessoa. Porém, isso deve ser feito com cautela, para que evite tentar parecer algo que não é. Se é essencialmente mais reservado, por exemplo, querer parecer extrovertido poderá surtir um efeito desastroso. Então, se quer mostrar o seu melhor lado, faça isso baseando-se sempre na verdade, porque nada é mais sedutor do que isso.

7 – Convide-a Para um Passeio Diferente

Quando a paquera está em um nível mais elevado, chega o momento de sugerir que façam um programa juntos, e esse convite pode partir de qualquer lado. Se for você a convidar, pense em uma opção interessante, que contemple os gostos de ambos, como ir ao cinema, conhecer um restaurante novo que abriu na cidade, ir a um evento específico. Escolha algo que demonstre que já conhece os gostos da outra pessoa, para que ela perceba o seu cuidado e atenção.

Espero que tenha gostado das dicas e que elas te ajudem a conquistar uma pessoa especial com quem possa compartilhar momentos e experiências. Se, por outro lado, as coisas saírem diferente do esperado, saiba que faz parte da vida e que outras pessoas e outras histórias virão.

 

Copyright: 554623639 – https://www.shutterstock.com/pt/g/dolgachov

Deixe seu Comentário: