O mundo parece estar dividido em dois grupos de pessoas, aquelas que conseguem realizar sonhos com grande facilidade e aquelas que parecem ficar sempre no mesmo lugar. A grande questão para migrar do segundo para o primeiro grupo é entender o que as diferencia. A atitude do indivíduo na busca por suas realizações pessoais e profissionais se reflete na obtenção ou não de resultados e, por isso, é necessário estar atento ao modo como pensa e age.

Por que para alguns é fácil realizar sonhos?

O número de pessoas frustradas por não conseguirem concretizar as suas metas e objetivos é significativo, porém, pode ser reduzido apenas com algumas mudanças de pensamento e atitude. Como mencionei no início do artigo, quem deseja passar para o grupo dos realizadores precisa compreender o que os diferencia daqueles que não conseguem cumprir o que estabelecem para as suas vidas.

Vale dizer que, independente de qual seja o sonho de cada indivíduo, os motivos para se afastar de sua realização costumam ser os mesmos. Algumas pessoas têm a tendência de colocar barreiras diante de seus sonhos, sem nem perceber que estão fazendo isso. Aprender a detectar esse tipo de comportamento de autossabotagem é essencial para se tornar um indivíduo pleno e realizado.

5 Motivos que impedem a realização dos seus sonhos

A seguir, vou explicar com mais detalhes quais são os principais impeditivos para a realização dos seus sonhos. Leia-os com atenção e faça um paralelo com a sua postura atual, então, poderá eliminar todos os comportamentos e ideias que estão atrapalhando o seu desenvolvimento.

1 – Se deixar levar pela descrença alheia

Quando alguém toma uma decisão fora do que é considerado comum como, por exemplo, abrir um negócio próprio em vez de arrumar um emprego ou mudar de uma carreira consolidada para outro segmento de atuação, ouve de boa parte das pessoas à sua volta que não deve fazer um movimento tão ousado. Se você deixar que a descrença de outras pessoas paralisem seus sonhos, jamais saberá se tinha ou não potencial para fazê-lo dar certo.

Além disso, devo dizer que as pessoas que geralmente exercem uma influência negativa sobre o sonho de alguém, na realidade não têm a intenção de atrapalhar. Então, muitas vezes não se trata de uma forma de sabotar aquele que tem um sonho e sim de uma preocupação legítima com o seu bem-estar. A grande questão é que você precisa ter bem resolvido dentro de si que deseja dar esse passo para não deixar que essas influências o paralisem. Afinal de contas, aqueles que torcem pelo seu sucesso estarão ao seu lado mesmo que não concordem com suas ações.

2 – Não saber onde está a sua felicidade

PSC

Esse motivo que impede muitas pessoas de realizar sonhos está intimamente ligado ao anterior, pois, se você não consegue identificar o que te faz feliz, dificilmente conseguirá se opor às sugestões de terceiros. E é preciso que cada um saiba o que faz seus olhos brilharem, sem se deixar levar por pressões externas.

Vou dar um exemplo simples, se você nunca parou para pensar a respeito de qual profissão deseja seguir, provavelmente aceitará sugestões de outras pessoas para escolher um curso para tentar o vestibular. Essa falta de atitude abrirá precedente para uma série de outros problemas, como a insatisfação em longo prazo na sua carreira profissional. Portanto, olhe para dentro de si, porque é lá que encontrará as respostas.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

3 – Falta de força de vontade para dizer não

Como mencionei acima, pessoas que te amam podem ser as responsáveis por te desanimar na busca pela realização dos seus sonhos, então, saiba como colocar limites para a insistência delas. Muitos não sabem como fazer isso quando precisam demonstrar força para se manterem no caminho que planejaram para si. Nessas situações, a dica é que pense a respeito indivíduos que se mantiveram firmes em direção aos seus objetivos e conseguiram alcançá-los e se inspire através dessas histórias.

4 – Facilidade em desistir

Raramente as coisas darão totalmente certo logo no começo da empreitada, porque é natural cometer alguns erros até identificar o caminho certo. Porém, você deve ter em mente que desistir não deve nunca ser a primeira opção. As pessoas que conseguem realizar sonhos passam por diversas situações desafiadoras, mas, como estão comprometidas com o objetivo, não deixam de tentar. Além disso, os erros são fundamentais para te ajudar a construir os acertos posteriores.

Uma dica é que você pode tentar reduzir as falhas iniciais com um bom preparo, ou seja, com estudo e planejamento. Ouvir a experiência de quem trilhou um caminho semelhante ao que deseja também ajuda a ter uma ideia mais clara do que pode dar certo ou errado. Mas, novamente digo que os erros têm sua relevância e precisam em algum grau fazer parte da sua trajetória.

5 – Saiba qual é a motivação por trás dos seus sonhos

Por fim, preciso citar o impacto que a motivação tem para a realização dos seus sonhos. Se você deseja chegar a um determinado lugar, mas não sabe exatamente o motivo pelo qual tem esse desejo, dificilmente se manterá motivado para prosseguir e enfrentar os obstáculos que poderão surgir ao longo do caminho. Sendo assim, recomendo que você repasse mentalmente os seus sonhos e enumere quais são as razões pelas quais deseja tanto que eles se realizem.

Ao fazer isso, estará criando um estoque de motivação para impulsioná-los a se realizar, então, o céu será o limite para a sua determinação e vontade de vencer. Quando estiver ouvindo de pessoas que você ama que o seu sonho é impossível ou estiver parado diante de um erro, relembre dessa lista para reconquistar a sua tranquilidade em buscar seus objetivos. Assim, irá renovar as suas energias e seguir adiante com força e coragem.

Gostou de entender o motivo pelo qual algumas pessoas têm mais facilidade para realizar sonhos e outras menos? Em qual grupo se encontra atualmente? Caso seja no segundo, acalme-se, pois sempre é tempo de mudar de atitude e adotar uma postura vencedora! Se gostou do artigo, compartilhe-o em suas redes sociais e passe a motivação adiante!

Copyright:  358339721 – https://www.shutterstock.com/pt/g/anyaberkut