Sonhos – A Base Para nossas Realizações de Vida!

Por: José Roberto Marques | Blog | 06 de fevereiro de 2017
Pessoa agradecendo por seus sonhos realizados

Babaroga/Shutterstock Os sonhos são a base das nossas realizações pessoais e profissionais, pois nos motivam a ir além!

Queridas pessoas, Tudo que você vê ao seu redor foi, um dia, parte dos sonhos de alguém. Um dia alguém sonhou que poderíamos nos comunicar instantaneamente à distância, e hoje temos os celulares e seus aplicativos. Um dia alguém sonhou que poderia voar, hoje temos aviões e jatos ultrarrápidos.

Um dia alguém sonhou em chegar à lua, e lá estamos – agora, avançando para outros planetas. Sabe qual a diferença entre esses sonhos e os seus sonhos? As pessoas que tiveram esses sonhos, no minuto seguinte, começaram a fazê-los acontecer.

Por que sonhar é tão importante?

Sonho é algo bom. Sonho no sentido de desejo, aquilo que almejamos, a forma como nos vemos no futuro ou em outra situação. O sonho nasce dos nossos desejos reprimidos. Carl Gustav Jung afirma que o sonho nasce daquilo que deixamos no inconsciente, que vem à tona no nosso período de sono. Mas sonhamos acordados, sempre que vislumbramos uma realidade que não vivemos.

Os sonhos são importantíssimos na nossa vida. Os sonhos nos fazem experimentar, ao menos que no campo do desejo e da imaginação, outra realidade, outra experiência. Nossos sonhos são, em geral, alimentados pelos nossos olhos – o desejo vem, sobretudo, do ver.

Mas nossos sonhos podem ser realizados? Sim.

Só consigo pensar naquela célebre frase de Walt Disney que diz: “se você pode sonhar; você pode realizar”. E veja o mundo incrível que esse visionário realizou. Posso te garantir que ele, como todo grande realizador, foi chamado de louco, ouviu que era impossível, ouviu pedidos para “deixar isso de lado”.

O Coaching foi a minha forma de conseguir realizar meus sonhos, por isso acredita verdadeiramente que ele pode ser o caminho favorável para que você também realize os seus – e leve o Coaching para que outras pessoas, por meio de você realize os deles. Assim, o Coaching cumpre seu papel de ser uma forma de acelerar o alcance de objetivos.

Alcançar os seus objetivos é o máximo da realização. É lá que queremos chegar, e nesse artigo quero falar com vocês sobre essa habilidade maravilhosa que é a de sermos verdadeiros realizadores dos nossos sonhos, projetos, metas e objetivos pessoais e profissionais. Tenho certeza que assim como eu você também tem seus desejos ainda não realizados.

Estimo que você consiga encontrar sua motivação e guie suas ações na direção destas realizações. Para isso, mantenha-se focado e firme e forte buscando realizar-se por inteiro e construa a vida extraordinária que você sonha ter. Acredite: você pode mais!

Deixe seu Comentário: