Você já parou para pensar a respeito da importância do amor em sua vida? A verdade é que quem tem amor na vida tem sorte, pois esse sentimento é realmente fantástico e transformador. E quando digo isso não me refiro apenas a relacionamentos amorosos, e sim a todos aqueles em que há carinho, respeito, zelo. Muitos se dizem sem sorte por ainda não terem encontrado sua alma gêmea, entretanto, deixam de considerar que estão cercados por outras almas, que podem não ser gêmeas, mas tornam suas vidas mais felizes e significativas.
Aproveito e convido você a continuar acompanhando o artigo para fazer uma reflexão comigo a respeito desse sentimento tão poderoso e essencial em nossas vidas, o amor.

Saiba como cultivar melhores relações pessoais!
Baixe agora meu ebook “Tudo Sobre Coaching”!
É um Presente!

Quem Tem Amor na Vida Tem Sorte – Saiba Enxergá-lo ao Seu Redor

Como disse no início, o amor pode fazer morada em nossas vidas de diversas maneiras e não apenas através de um namoro ou casamento. Os relacionamentos que se tem com pais, irmãos, tios, primos, amigos e, até mesmo, com um animal de estimação, são extremamente valiosos. Essas relações são poderosas porque criam laços que se tornam fortalecidos através do carinho, do respeito e da admiração, gerando empatia e generosidade. Então, antes de pensar que a sorte do amor não bateu à sua porta, olhe ao seu redor com mais atenção e perceberá o quanto já é uma pessoa sortuda.
Apesar de a sorte de ter amor na vida não estar ligada apenas a um relacionamento amoroso, é importante, sim, falar sobre ele. Afinal, após anos de convivência, muitos deixam de olhar para os seus pares com os mesmos olhos apaixonados do início, deixando que a rotina tire o brilho do sentimento. Então, se você já se casou ou está vivendo um namoro longo, procure valorizar o que sente pela pessoa que está ao seu lado como quando se conheceram, pois a forma com a qual se veem tem uma grande influência sobre a qualidade da relação.
No final das contas, todos nós temos amor em nossas vidas. Aqueles que são considerados sortudos por isso se diferenciam dos demais porque estão conscientes disso, assim, se sentem gratos e se comportam de maneira a conservar esse amor e retribuí-lo à altura. Olhe ao seu redor e verá a quantidade de motivos que tem para agradecer por todo o amor e carinho que recebe de seus entes queridos.

7 Dicas Para Identificar e Valorizar a Sorte de Ter Amor em Sua Vida

Que o amor está presente em sua vida, isso é um fato. Agora, cabe a você identificá-lo e cultivá-lo, para que se mantenha sempre forte e renda frutos em forma de felicidade, carinho e companheirismo. Para isso, coloque as dicas a seguir em prática e veja o quanto os seus relacionamentos irão se transformar para melhor.

1 – Mantenha o Foco Naquilo Que Você Tem

Ao invés de se lamentar por não estar em um relacionamento amoroso, por exemplo, ou não ter a família que considera perfeita, procure manter o foco nas outras formas de amor que se manifestam em sua vida. Lembra da história de cuidar do jardim ao invés de correr atrás das borboletas? Faça isso e floresça a sua vida com alegria e gratidão, então, todo o resto irá acontecer de forma natural.

2 – Demonstre Seu Carinho Por Aqueles Que Ama

Garanto que existem inúmeras pessoas especiais ao seu redor e que gostam muito de ti. Que tal retribuir a todo esse carinho? Saiba que isso pode ser feito através de gestos simples, o importante é que eles sejam motivados por sentimentos genuínos. Desse modo, um simples abraço, uma mensagem de bom dia, preparar o prato preferido de alguém são grandes demonstrações de afeto.

3 – Pratique a Escuta Ativa e Fortaleça as Conexões

PSC

Você sabia que escutar as pessoas com atenção ajuda a fortalecer as conexões que tem com elas? Isso mesmo, o simples fato de ouvir o que dizem e se mostrar completamente presente em uma conversa, faz com que se sintam verdadeiramente acolhidas e façam o mesmo contigo. Experimente deixar o celular e o relógio de lado e foque toda a sua atenção nesses momentos, então, verá o quanto isso tornará suas conversas mais produtivas.

4 – Conheça a Si Mesmo e Se Ame

Um relacionamento saudável é aquele em que há equilíbrio de sentimentos e expectativas. E a única maneira de conseguir isso é através de uma base sólida que cada um deve ter dentro de si, o amor-próprio. Você só estará pronto para amar alguém quando conseguir amar a si mesmo. Por isso, procure se conhecer, entender o que busca em uma relação e, então, poderá amar com leveza e generosidade.

5 – Passe Tempo de Qualidade Com Aqueles Que Ama

Você costuma passar tempo de qualidade com as pessoas que ama? Saiba que não é porque moram na mesma casa ou que se vejam diariamente que isso aconteça, pois, mais do que ter a presença um dos outro, é fundamental que todos estejam verdadeiramente presentes, de corpo e alma. Coloque esses momentos como prioridade em sua vida e desfrute deles na essência.

6 – Crie uma Rede de Apoio Com Essas Pessoas

O amor é poderoso porque é capaz de suscitar diversos outros sentimentos fantásticos, como a generosidade, a empatia, a solidariedade. Então, mais do que dizer que ama os seus entes queridos, construa uma rede de apoio com eles, buscando e oferecendo ajuda para os mais diversos fins. Assim, todos se sentirão tranquilos por saberem que podem contar uns com os outros sempre que precisarem.

Descubra como anda o grau de felicidade em seus relacionamentos!
Acesse gratuitamente nosso Teste ” O Termômetro da Felicidade”!

7 – Tenha Humildade Para Reconhecer Quando Errar

Por fim, lembre-se que, por mais amor que exista entre você e seus entes queridos, todos estão sujeitos a cometerem erros, afinal, estamos falando de seres humanos. Dessa maneira, sempre que cometer um erro, seja humilde, reconheça a sua responsabilidade e peça desculpas. Por outro lado, quando outra pessoa errar contigo, saiba perdoar também, pois assim vocês poderão crescer juntos e evoluir.
Espero que este artigo tenha te ajudado a perceber o quanto é uma pessoa de sorte por ter ao seu lado verdadeiros seres de luz, que te apoiam, te incentivam e torcem pela sua felicidade. Honre essa dádiva espalhando amor por onde for!
 
Copyright: 1067466623 – https://www.shutterstock.com/pt/g/galina+kovalenko