Ler é uma atividade extremamente enriquecedora, pois permite que se aprenda coisas novas, se desenvolva e construa uma relação mais positiva com outras pessoas e consigo mesmo. Pensando nisso, hoje irei sugerir alguns livros de autoestima que considero fantásticos, pois tratam dessa temática de forma sensível e, ao mesmo tempo, didática, para que leia, se inspire e possa aplicar o conhecimento adquirido na sua vida.

Desenvolva um mindset poderoso através do Coaching!
Acesse meu desafio “Detox da Mente” e viva mais leve e feliz!

10 Livros de Autoestima Com Lições Poderosas Para Se Inspirar e Se Amar

Você tem o hábito de ler? Se tem, ótimo, tenho a certeza de que a leitura já te trouxe e traz muitos benefícios. Se ainda não tem, saiba que sempre é tempo de começar e os livros a seguir são ótimas opções para isso.

1 – Quando Me Amei De Verdade – Kim McMillen e Alison McMillen

Um livro muito sensível e especial, que foi escrito pela autora sem a intenção de ser publicado, apenas para que ela mesma aprendesse a se amar mais a cada dia. Era apenas um caderno de anotações pessoais, até que Alison McMillen, filha de Kim, viu que aquele conteúdo era bom demais para ser mantido guardado e decidiu fazer uma versão artesanal dele para compartilhar com amigos e familiares. O sucesso foi tanto que acabou sendo publicado e se tornou uma obra conhecida em todo o mundo.

2 – A Arte de Amar e Ser Amado – Robert Holden

Escrito pelo psicólogo Robert Holden, é um livro que traz um conteúdo riquíssimo a respeito do amor, tanto em relação às outras pessoas quanto a si mesmo. Conta com histórias reais sobre o tema, além de exercícios para colocar em prática e citações para refletir e se inspirar. Ao lê-lo, você terá a oportunidade de libertar-se do medo em relação ao amor e aprender a amar a si mesmo, afinal, essa é uma condição essencial para que tenha relacionamentos positivos e saudáveis.

3 – Você Pode Curar a Sua Vida – Louise Hay

É impossível falar de livros de desenvolvimento pessoal sem citar Louise Hay, que é uma das precursoras do gênero. Inclusive, essa é considerada uma de suas mais importantes obras, pois trata com extrema sensibilidade e sabedoria a importância de se amar, cuidar de si com carinho e ir em busca dos seus sonhos. Um dos pontos fortes do livro está na forma como ela mostra que cada indivíduo tem o poder necessário para vencer a negatividade e ser feliz.

4 – Desperte Seu Gigante Interior – Anthony Robbins

PSC

Anthony Robbins é conhecido em todo o mundo por seus livros e palestras motivacionais. Nessa publicação, ele ensina mecanismos para que você entenda como a sua mente funciona e, então, utilize isso a seu favor, para se desenvolver e alcançar os seus objetivos. Embora a autoestima não seja um tema central na obra, é fato que ela está envolvida, já que ao reconhecer o poder que possui, passará a se enxergar com outros olhos e aprenderá a se amar.

5 – A Arte da Imperfeição – Brené Brown

Brené Brown é professora na Universidade de Houston, nos Estados Unidos, e especialista em coragem e liderança. Ao longo de anos de pesquisa, ela escreveu diversos livros sobre esses e outros temas. Sua palestra intitulada a “O poder da vulnerabilidade” é uma das mais assistidas da plataforma TED. Em “A Arte da Imperfeição”, ela fala sobre a importância de se desapegar da opinião dos outros e de acreditar que você é suficiente e capaz de tudo o que desejar.

6 – A Coragem de Ser Imperfeito – Brené Brown

Mais um livro de autoria de Brené Brown, “A Coragem de Ser Imperfeito” mostra que não devemos ter medo de mostrar nossas vulnerabilidades e que, inclusive, fazer isso é um ato de coragem. Trata-se de um chamado para que cada um aceite a realidade e evite renegar sentimentos como medo e decepção, pois eles fazem parte das experiências da vida e nos ensinam lições poderosas. Segundo a autora, é preciso viver os dois lados da moeda para se ter uma vida plena.

7 – Se joga! Diga sim para os seus sonhos e assuma o controle da sua vida – Nancy Levin

Em “Se joga”, a autora Nancy Levin compartilha suas experiências pessoais e conta a sua jornada até se encontrar e dizer sim para os seus sonhos. Uma história que começa com um casamento infeliz e passa pelo momento em que ela decidiu dar um salto, pedir o divórcio e ir ao encontro de si mesma. Além disso, o livro conta também com dez passos para que outras pessoas façam o mesmo e deem uma guinada em suas vidas rumo à felicidade e à realização.

8 – Os Quatro Compromissos – Don Miguel Ruiz

Escrito pelo autor mexicano Don Miguel Ruiz, o livro fala a respeito do quanto as crenças limitantes podem ser prejudiciais e impedir uma pessoa de se desenvolver e se sentir verdadeiramente realizada. O ponto mais interessante da obra é que os ensinamentos compartilhados por Ruiz são baseados na sabedoria ancestral tolteca, um povo que viveu no México entre os séculos X e XII. Certamente uma leitura que irá te proporcionar muito conhecimento e inspiração.

9 – Autoestima – Como Está a Sua? – Matthew McKay e Patrick Fanning

Um livro completamente focado na autoestima, em sua importância e em como construí-la e fortalecê-la. Conta com técnicas para que reconheça o seu valor, aprenda a lidar com os seus pensamentos e evite que crenças limitantes te impeçam de se desenvolver. Sem dúvidas uma leitura poderosa e transformadora, que irá mudar a maneira com a qual você vê a si mesmo.

Desenvolva um mindset poderoso através do Coaching!
Acesse meu desafio “Detox da Mente” e viva mais leve e feliz!

10 – As Chaves da Autoconfiança – Robert Anthony

Escrito pelo especialista em psicologia comportamental Robert Anthony, “As Chaves da Autoconfiança” é um livro que mostra o caminho necessário para se desenvolver e se sentir verdadeiramente feliz e realizado. Em cada uma das páginas o autor mostra como vencer a insegurança para superar obstáculos e alcançar os seus objetivos, utilizando cada um deles para se fortalecer e aprender lições poderosas.

Gostou das sugestões de livros de autoestima? Já leu algum deles? Quais se interessou em ler? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e vamos trocar ideias sobre esse tema tão importante!

 

Copyright: 221010295 – https://www.shutterstock.com/pt/g/akumaphoto