Somos mais de sete bilhões de pessoas no mundo, cada uma com as suas ideias e personalidade, mas todas com um objetivo em comum, que é ser feliz. Independente da forma que cada um escolha para viver, a meta de todos é a felicidade. Por isso, sugiro que reflita sobre a seguinte frase e a repita como um mantra em sua mente: livrai-me de tudo que me impede de ser feliz, então, utilize-a para guiar as suas escolhas e, principalmente, desapegar de tudo aquilo que não agrega.

Livrai-me de Tudo Que Me Impede de Ser Feliz e Realizar Meus Sonhos

Existem perdas que ocorrem na vida e que depois de um tempo se percebe que, na verdade, aquilo foi um livramento, ou seja, era algo que a pessoa não havia dado conta que estava atrapalhando a sua felicidade. Isso pode acontecer com relacionamentos, amizades, empregos e mais uma infinidade de situações. É realmente muito bom quando a vida se encarrega disso, mas devemos nos lembrar que nem sempre isso ocorre de forma natural.

Ao invés de esperar que o acaso ou o destino te libertem de tudo aquilo que está te impedindo de ser feliz, como um mero espectador, escolha agir e se tornar o autor da sua própria história. Lembre-se que o tempo é fugaz e que cada instante deve ser vivido da melhor maneira possível. Por isso, se observe, reflita, se conheça e desapegue de tudo o que não está de acordo com a sua ideia do que é a felicidade.

Assim como disse no início de artigo, o mundo é formado por mais de sete bilhões de pessoas, cada um com o seu modo diferente de ver a vida. Assim, o que é fantástico para mim pode não ser para você e vice-versa. Por essa razão, cada um deve olhar para dentro de si e descobrir o seu próprio caminho para a felicidade, com clareza e sem se deixar influenciar por imposições externas, pois isso é algo que ninguém poderá fazer por ti.

Dicas Para Desapegar de Tudo o Que Compromete a Sua Felicidade

Veja, a seguir, sete dicas que irão te ajudar a se libertar de tudo o que tentar comprometer a sua felicidade. Afinal, ser feliz é uma questão de escolha e é preciso que tome as atitudes necessárias para ir de encontro ao que acredita e deseja.

1 – Descubra o Seu Caminho Para a Felicidade

De nada adianta tentar se encaixar em um molde de vida que não te faz feliz. Não é porque os seus amigos fizeram determinada faculdade e passaram em concursos públicos que você deverá seguir o mesmo caminho. Descubra qual é o seu mapa para a felicidade e seja fiel a ele, pois aqueles que realmente te amam irão saber respeitar as suas decisões mesmo que não concordem com elas. Ouça conselhos, considere, mas jamais faço algo contra a sua própria vontade apenas para agradar terceiros.

2 – Desapegue da Opinião de Terceiros Sobre Você

PSC

Você não tem o poder de controlar o que os outros pensam ao seu respeito, até porque se a opinião é deles pertence exclusivamente a eles. Dessa forma, a atitude mais inteligente que pode ter é desapegar, porque se preocupar não irá te levar a lugar algum e ainda poderá atrapalhar a sua busca pela felicidade. Portanto, preocupe-se apenas com o que você e aqueles que ama pensam ao seu respeito e siga o seu caminho.

3 – Afaste-se de Pessoas Negativas

Nós somos feitos de energia e estamos a todo o momento trocando vibrações com o universo e as pessoas ao nosso redor. Nesse sentido, escolha bem aqueles que irão compartilhar momentos contigo, para evitar que acabe se contaminando por visões pessimistas e críticas que apenas servem para te deixar para baixo. Prefira ter amigos que te apoiam e te incentivam a ir além e, claro, faça o mesmo por eles.

4 – Mantenha o Pensamento Positivo

O seu pensamento tem mais poder do que imagina, e é nele que a sua realidade começa a ser construída. Se acreditar que não é capaz de transformar os seus sonhos em realidade, irá se tornar para sempre refém dessa ideia limitante. Por isso, prefira conservar em sua mente apenas ideias positivas e que agreguem, assim, irá se motivar a dar o seu melhor todos os dias e ir em busca daquilo que te faz feliz.

5 – Seja Grato Diariamente

Se existe um sentimento fundamental para ser feliz é a gratidão, porque, quando se é grato, as reclamações são substituídas pela satisfação. E o resultado disso é uma vida plena e abundante, pois quanto mais agradecer, mais motivação terá para ir além e conquistar tudo o que deseja. Comece registrando em um bloco de notas pelo menos três motivos que tem para ser grato, então isso irá se tornar um hábito e verá tudo ao seu redor se transformar.

6 – Assuma a Responsabilidade Pela Sua Felicidade

Se fazer de vítima e culpar terceiros pela sua infelicidade pode até parecer cômodo, mas o preço a ser pago por isso é extremamente alto. Por essa razão, evite ao máximo terceirizar a culpa pelas coisas que acontecem contigo, prefira olhar para os problemas como grandes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, porque realmente são. Então, ao invés de reclamar irá agir e construir a sua felicidade.

7 – Tenha Coragem Para Recomeçar

A média de expectativa de vida no Brasil é 74 anos. Já imaginou passar todo esse tempo com as mesmas ideias? Um indivíduo que assume uma postura de aprendiz sabe que é natural mudar de opinião, portanto, não tenha medo de traçar novas rotas e recomeçar quantas vezes forem necessárias. No final das contas ser feliz é isso, reconhecer que mudanças podem acontecer e saber desfrutar de cada instante dessa maravilhosa jornada que é a vida.

Espero que tenha gostado do artigo e que tudo aquilo que compartilhei aqui faça com que reflita a respeito da felicidade e se inspire a buscá-la dentro de si, sem cobranças ou imposições. Lembre-se sempre que ser feliz é uma decisão que precisa ser tomada todos os dias.

Copyright: 667327660 – https://www.shutterstock.com/pt/g/evgenyataman