Definir metas é fundamental para quem deseja transformar desejos em realidade, pois é por meio delas que eles começam a ganhar forma através de planejamento e ações. Existem ferramentas bastante eficazes que podem te ajudar nisso, como a SMART, por exemplo, que consiste em estabelecer objetivos que sejam específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e que tenham um tempo para acontecer. Porém, o foco do artigo de hoje é outro, e envolve a busca pela motivação para agir e construir seu estado desejado através de frases sobre metas que irão gerar reflexão e inspirar. Continue acompanhando e confira!

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante desenvolvimento!
Clique aqui e descubra como isso é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Frases Sobre Metas Para Motivar Você a Alcançar o Seu Estado Desejado

Para realizar um sonho é preciso colocar a mão na massa e agir, pois assim estará assumindo o controle da sua vida e construindo uma história de conquistas e aprendizado. As frases a seguir irão te motivar para que continue sua caminhada com foco e dedicação.

1 – “As pessoas que estabelecem metas têm sucesso porque sabem exatamente para onde estão indo.” – Earl Nightingale, escritor e radialista norte-americano.

Imagine que está saindo de casa em seu carro para uma viagem, porém, não tem nenhuma ideia do destino para o qual deseja ir. Seria uma experiência o tanto quanto estranha, não é mesmo? Assim é a vida daqueles que não determinam metas, pois não sabem no que devem concentrar seus esforços, simplesmente porque não têm metas a alcançar.

2 – “Objetivos transformam um passeio aleatório em uma busca marcada pela determinação.” – Mihaly Csikszentmihalyi, psicólogo húngaro, criador da teoria do estado de fluxo.

Quando você tem um objetivo, as suas ações passam a ter um significado diferente e poderoso. Acordar pela manhã para ir ao trabalho, deixa de ser algo corriqueiro e até penoso, para se tornar um passo essencial para alcançar a sua meta de conquistar mais clientes, vender mais e, assim, comprar um imóvel, por exemplo.

PSC

3 – “Um vencedor é aquele que reconhece os seus talentos, trabalha para transformá-los em habilidades e as utiliza para atingir os seus objetivos.” – Larry Bird, ex-jogador e treinador de basquete norte-americano.

Você pode ter inúmeras qualidades, porém, elas apenas terão valor se forem utilizadas para contribuir com a construção dos seus objetivos. Portanto, busque se conhecer, identifique os seus pontos fortes e faça deles degraus que te levarão ao sucesso.

4 – “As metas permitem que você controle a direção da mudança a seu favor.” – Brian Tracy, escritor e palestrante motivacional canadense.

As mudanças são inevitáveis e acontecem para todos, porém, quando você define metas e se planeja para realizá-las consegue assumir o controle e evitar um grande número de problemas e chateações. Afinal, um planejamento eficaz é aquele em que há sempre uma segunda opção caso a primeira não dê certo.

5 – “O pensamento positivo é uma ferramenta valiosa que pode ajudá-lo a superar obstáculos, lidar com a dor e alcançar novos objetivos.” – Amy Morin, psicóloga e escritora norte-americana.

Para alcançar as suas metas é essencial que mantenha o pensamento positivo e tenha consciência da sua capacidade de realizar o que deseja. É na sua mente que tudo começa a tomar forma e, por isso, é tão importante que suas ideias tenham sempre um viés construtivo, que te mantenha firme mesmo frente aos obstáculos.

6 – “Sou competitivo comigo mesmo, mas não com outras pessoas. Eu estabeleço metas para mim e não me importo em ganhar ou perder, desde que eu faça o meu melhor.” – Lucas Grabeel, ator e cantor norte-americano.

Querer se comparar com terceiros e se tornar superior a eles não é uma boa ideia, pois cada indivíduo é único. Portanto, o melhor que pode fazer é se comparar consigo mesmo, assim conseguirá reconhecer a sua evolução e se motivar para evoluir cada vez mais, tornando-se a sua melhor versão.

7 – “Aprenda com o passado, estabeleça metas para o futuro e viva no único momento em que você tem algum controle: o agora.” – Denis Waitley, empresário e escritor norte-americano.

Quando se trata de metas é o presente que importa, pois é hoje que você pode agir para buscar o que deseja. O papel do passado não é fazer com que sofra com as coisas que deram errado e sim te ensinar lições poderosas que te fortalecerão para ir em busca do futuro que almeja.

8 – “Se você não está fazendo o progresso que gostaria e sabe que é capaz de fazer, é simplesmente porque seus objetivos não estão claramente definidos.” – Paul J. Meyer, escritor norte-americano.

Muitas pessoas têm tudo para serem bem-sucedidas, porém, não conseguem chegar lá porque não têm um planejamento com objetivos bem traçados. Desse modo, é interessante que reveja seus objetivos, para que os transforme em metas bem traçadas e defina as ações que precisa ter para alcançá-las.

9 – “Acredito que a visualização seja um dos meios mais poderosos para alcançar objetivos pessoais.” – Harvey Mackay, empresário e escritor norte-americano.

Existem indivíduos que desistem de um objetivo antes mesmo de tentar, simplesmente por não acreditarem que serão capazes. Um exercício bastante interessante para vencer esse bloqueio se chama visualização e consiste em se imaginar realizando um sonho, com grande riqueza de detalhes e experimentando cada sensação envolvida. Experimente e verá como se sentirá mais próximo das suas metas.

10 – “Escolha amigos que fazem escolhas ruins e você poderá ser arrastado para baixo rapidamente. Mas, se você escolher amigos que te inspiram e te desafiam a se tornar melhor, irá aumentar as suas chances de atingir suas metas.” – Amy Morin, psicóloga e escritora norte-americana.

As pessoas com as quais convivemos durante a maior parte do tempo nos influenciam de diversas maneiras, tanto positiva quanto negativamente. Por essa razão, procure manter por perto indivíduos que te inspirem e te motivem a evoluir. Ah, e claro, lembre-se de fazer o mesmo por eles, assim, formarão uma corrente poderosa de incentivo e apoio.

Espero que tenha gostado das frases e que elas tenham te tocado e te inspirado a transformar os seus sonhos em metas e, consequentemente, em realidade. Aproveite e deixe o seu comentário abaixo contando qual delas mais te marcou.

 

Copyright: 1253282836 – https://www.shutterstock.com/pt/g/mnemosyne