Você pode não se lembrar exatamente do nome de Dale Carnegie, mas certamente já ouviu falar a respeito de algum dos seus livros. Conhecido por ser o autor do grande clássico “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, publicado em 1936, até hoje seus ensinamentos oferecem muito valor aos seus leitores. Pensando nisso, selecionei 15 frases de Dale Carnegie que irão te ensinar sobre relacionamentos pessoais e profissionais, te inspirar e gerar reflexão, confira.

Saiba como cultivar melhores relações pessoais e profissionais!
Baixe agora meu ebook “Tudo Sobre Coaching”! É um Presente!

15 Frases de Dale Carnegie Para Aprender, Se Inspirar e Refletir

A seguir você irá conferir pérolas de conhecimento de Dale Carnegie e ter a oportunidade de aprender com esse grande autor.
1 – “O medo não existe em nenhum outro lugar além da mente.”
Você já parou para pensar que o medo não passa de uma criação da sua mente? Ao encará-lo dessa maneira, se tornará consciente em relação ao seu poder de lidar com ele maneira mais positiva, considerado-o um lembrete para se precaver, mas não deixar de agir.
2 – “Se a sua intenção é colher o mel, tome cuidado para não chutar toda a colmeia.”
Tudo aquilo que se deseja é fruto de algo maior e todo o contexto deve ser considerado. É preciso trabalhar duro para se destacar na empresa em que trabalha e conseguir uma promoção ou se esforçar para poupar e comprar um imóvel, por exemplo. Enxergue a situação de forma mais ampla e dê o seu melhor para alcançar os seus objetivos.
3 – “Ter sucesso é conseguir o que quer. Já a felicidade é querer aquilo que você recebe.”
Muitos indivíduos erroneamente condicionam sua felicidade à conquista do sucesso. É sempre importante lembrar que ser feliz é algo que deve ser buscado no dia a dia, valorizando e sendo grato por tudo aquilo que se tem.
4 – “Em primeiro lugar, se pergunte qual é a pior coisa que pode acontecer. Então, prepare-se para aceitar isso e, posteriormente, trabalhe para melhorar esse ‘pior’.”
Quanto mais você aprender a lidar de maneira positiva com os desafios da vida, mais forte e motivado irá se tornar para superá-los e, até mesmo, minimizar seus danos ou evitar que aconteçam.
5 – “Se você acredita naquilo que está fazendo, não deixe que nada o impeça de trabalhar. Grande parte dos melhores trabalhos do mundo foram feitos mesmo com a existência de impossibilidades aparentes. O negócio está em fazer o que precisa ser feito.”
Evite esperar o cenário perfeito para ir em busca do que deseja, pois os obstáculos sempre irão existir. Então, se realmente quer algo, identifique o que precisa ser feito para que se torne realidade e siga em frente.
6 – “Aja com entusiasmo e esse se tornará o seu estado de espírito.”
Se você começar a fazer algo com desânimo, pensando que aquilo dará muito trabalho ou que não irá conseguir, estará comprometendo seriamente os resultados que irá obter. Por isso, escolha sempre fazer tudo com entusiasmo, porque assim se tornará cada vez mais motivado para continuar.
7 – “Você não irá alcançar o sucesso se não estiver realmente gostando do que está fazendo.”
Mais do que ter conhecimento técnico, é preciso ter paixão pelo que se faz, porque é esse o combustível para se manter firme em direção ao seu destino. Nesse sentido, evite condicionar sua felicidade ao resultado, desfrute da jornada, pois ela corresponde à maior parte da sua vida.
8 – “Sentir pena de si mesmo e da sua condição atual é o pior hábito que você pode ter.”
Jamais se veja como alguém digno de pena, pois isso acabará se tornando a sua realidade. Escolha assumir suas responsabilidades em relação ao que lhe acontece e, então, descobrirá o poder que possui para agir e transformar tudo o que quiser.
9 – “A maioria das pessoas tem muito mais coragem do que jamais sonhou possuir.”
Acredite, você possui uma grande força interior que é capaz de te levar para lugares que nunca imaginou. Contudo, para que possa utilizá-la, é preciso que reconheça a sua existência.
10 – “Os aplausos são um recibo e não uma fatura.”
Todo ser humano gosta de ser parabenizado por suas conquistas e não há problema algum nisso. Entretanto, esse reconhecimento deve ser sempre considerado como um complemento e não ser o seu objetivo, pois a maior motivação deve vir da sua essência.
11 – “Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com criaturas lógicas, e sim repletas de preconceitos, motivadas pelo orgulho e pela vaidade.”
Lidar com pessoas é uma arte que se desenvolve através das experiências e da convivência do dia a dia. Porém, o ensinamento dessa frase de Dale Carnegie irá te ajudar a intensificar o aprendizado, pois é preciso considerar que seres humanos são únicos, cheios de nuances e enigmas a serem desvendados.
12 – “A felicidade depende apenas de condições internas e não externas.”
Jamais espere que tudo ao seu redor esteja perfeito para se sentir feliz, pois é bem provável que isso não aconteça, já que a vida é sempre marcada por desafios. Lembre-se que felicidade é um estado de espírito, então, cabe a você se abrir para permitir que ela entre e permaneça.
13 – “Lembre-se, o hoje é o amanhã com o qual você se preocupou ontem.”
Enquanto você se preocupa com o que virá a seguir, a vida está acontecendo. Portanto, concentre-se no agora, porque é este o momento em que pode realizar e transformar o que deseja.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

14 – “Se você não iniciar o processo de se tornar a pessoa que deseja, estará automaticamente inclinado a se tornar alguém que não quer ser.”
Você tem duas escolhas, a primeira é arregaçar as mangas para construir e buscar o que deseja. A segunda é deixar que as coisas aconteçam sozinhas, sem a sua interferência, e correr o risco de levar uma vida que não condiz com o que deseja. Qual prefere?
15 – “Conhecimento não é poder até que seja aplicado.”
Querer aprender coisas novas é fantástico e um caminho importante para o desenvolvimento, porém, para que o conteúdo absorvido seja verdadeiramente válido, é preciso aplicá-lo e transformar a teoria em prática.
Gostou das frases de Dale Carnegie? Qual te tocou mais? Deixe o seu comentário abaixo compartilhando comigo as suas percepções.
 
Copyright: 1206996136 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes