A autoestima é a qualidade das pessoas que se valorizam e que estão satisfeitas em serem quem são, o que inclui aparência física, desempenho profissional, personalidade, enfim, o indivíduo como um todo. Ter autoestima significa se tratar com respeito e amor, ter orgulho de ser quem é e saber que pode desejar melhorar em determinados aspectos exatamente por conta da consideração que tem por si mesmo e não por pressões externas. Se você está em busca do amor-próprio, tenho a certeza que as frases de autoestima a seguir irão te inspirar a se amar e se valorizar cada vez mais.

20 Frases de Autoestima Para Se Amar e Ser Mais Feliz

Podemos aprender muito através dos pensamentos e experiências vividas por outras pessoas. Espero que as frases abaixo te façam refletir e te ajudem nessa busca pela autoestima, pois se amar de verdade irá permitir que desapegue de tudo aquilo que lhe faz mal, para manter apenas aquilo que agrega e contribui para a sua felicidade.
1 – “Você se torna poderoso quando descobre o poder que possui.” – Yogi Bhajan
O seu poder já existe e está dentro de você, olhe para dentro de si para encontrá-lo e então a mágica irá começar a acontecer.
2 – “Cada um de nós é dotado de características únicas e importantes. Faz parte da nossa aventura pessoal descobrir a nossa própria luz, e isso é um grande privilégio.” – Mary Dunbar
Todo indivíduo é especial, com características que o diferenciam dos demais. Inicie uma jornada para encontrar cada uma delas e veja o quanto é fantástico se descobrir.
3 – “Você não é os seus erros; eles são o que você fez, não quem você é.” – Lisa Lieberman-Wang
Todo ser humano erra, é natural, faz parte do processo de desenvolvimento. Portanto, jamais permita que uma falha faça com que deixe de acreditar em si.
4 – “A autoestima é necessária mesmo que você queira mudar algo em si, pois é o amor que motiva as pessoas a irem em busca de seus objetivos e não a rejeição.”
Existem pessoas que dizem que buscar a autoestima é se acomodar, e isso não é verdade. É exatamente quando uma pessoa aprende a se amar que se tornará mais motivada para evoluir.
5 – “Auto-respeito, autoestima e amor-próprio, tudo começa em você. Pare de procurar o seu valor fora do seu interior.” – Rob Liano
De nada adianta buscar em terceiros a sua felicidade e realização, pois elas estão dentro de ti. Concentre-se em se conhecer e aprender a ser amar e se cuidar com carinho.
6 – “O amor próprio é a fonte de todos os outros tipos de amor, é nele que tudo começa.” – Pierre Corneille
Uma pessoa apenas se torna pronta para amar outra de maneira saudável quando consegue amar a si mesma em primeiro lugar. Essa é uma etapa indispensável para que se possa viver relacionamentos leves e positivos.
7 – “Toda decisão que tomo é a decisão certa para mim.” – Louise Hay
É preciso que confie em si mesmo e no que acredita ser o melhor para a sua vida. Pode ser que se engane algumas vezes, porém, o aprendizado que irá adquirir nessas situações fará tudo valer a pena.
8 – “O relacionamento mais poderoso que você terá em um sua vida é aquele que tem consigo mesmo.” – Steve Maraboli
Por mais que ame alguém de todo o seu coração, nenhuma outra conexão será mais poderosa do que aquela que tem consigo mesmo.
9 – “Você está sempre consigo mesmo, então, lembre-se de aproveitar a companhia.” – Diane Von Furstenberg
A vida é uma só, então, ao invés de desperdiçar os seus dias se queixando e colocando defeitos em si mesmo, se valorize e desfrute da sua companhia.
10 – “O seu valor não diminui por conta da incapacidade de alguém reconhecê-lo, o importante é que você tenha consciência dele e o reconheça.”
Jamais espere a validação de terceiros para que se sinta feliz ou adequado, pois isso cabe apenas a você, é no seu interior que irá encontrar a força e segurança para se amar e ter orgulho de ser quem é.
11 – “Amar a si mesmo não é um sinal de vaidade, e sim de sanidade.” – Katrina Mayer
Ter a autoestima elevada não tem nada a ver com ser vaidoso e se sentir superior aos demais. Significa apenas que reconhece suas qualidades e sabe utilizá-las a seu favor.
12 – “A consequência de subestimar tudo aquilo que você faz é ver o mundo subestimar quem você é.” – Oprah Winfrey
A partir do momento em que você começa a se desmerecer, seja através de atitudes ou palavras, está abrindo espaço para que outras pessoas façam o mesmo.
13 – “Quando deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente, damos às outras pessoas permissão para que façam o mesmo.” – Marianne Williamson
Cuidar da sua autoestima e aprender a se amar não fará bem apenas a você, mas também a todos aqueles com os quais convive, que irão se inspirar através da sua força e confiança.
14 – “Você é uma combinação única de células e energia que nunca mais será recriada no planeta Terra. Apenas isso já mostra o quanto você é único e especial.” – Jacob Geers
Nunca irá surgir sequer uma pessoa igual a você em todo o mundo, mesmo que tenha um irmão gêmeo, as diferenças estarão lá. Ao invés de se comparar com os outros, tenha a consciência de que é único.
15 – “Perdoar a si mesmo irá te libertar e permitir que saia da prisão em que se colocou.” – Louise Hay
Quando você começa a se tratar com carinho, aprende que errar faz parte do processo e, então, se perdoa ao invés de se culpar.
16 – “A autorreflexão honesta abre a sua mente para a reprogramação, a mudança, o sucesso e a liberdade.”
Quando você passa a refletir a respeito do seu comportamento frente aos acontecimentos, começa a se dar conta do poder que possui de transformar a sua realidade.
17 – “Seu relacionamento consigo mesmo é o que define o tom de todos os outros relacionamentos que você terá em sua vida.”
A forma com a qual você se trata é como um espelho para as pessoas com as quais se relaciona. Portanto, se deseja ser respeitado, comece por respeitar a si mesmo.
18 – “Apaixone-se por cuidar de si mesmo. Mente. Corpo. Espírito.”
Autocuidado envolve muito mais do que cuidar do corpo e da aparência. Para que você seja feliz é preciso se incluir como um todo, contemplando também sua mente e espírito.
19 – “Manter uma fé inabalável por si mesmo fará com que se torne tudo aquilo que você quer ser.”
Se tem sonhos e deseja realizá-los, é preciso que acredite em sua capacidade em primeiro lugar. É a partir da autoconfiança que suas ideias irão se transformar em realidade.
20 – “Você pode receber todos os elogios do mundo, mas eles não surtirão nenhum efeito a menos que você acredite que é digno de recebê-los.”
Receber elogios é maravilhoso e todo ser humano gosta, porém, de nada adianta ouvir o quanto é uma pessoa generosa, inteligente ou dedicada se não acreditar naquelas palavras. Nada do que vier de fora surtirá efeito se o seu interior não estiver de acordo.
Qual das frases mais te marcou? Deixe um comentário abaixo compartilhando comigo as suas percepções.
 
Copyright: 1230089887 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kasto80