desempenho-profissional-dicas

Desempenho Profissional: 7 dicas de como melhorar sua produtividade

Por: José Roberto Marques | Blog | 22 de agosto de 2019

Se você é um profissional que almeja o sucesso, sabe que deve batalhar por ele. Não vale só ficar esperando pelas coisas caírem no seu colo, não é mesmo? A sua jornada profissional e pessoal inclui diversos desafios em que você precisa vender no dia a dia. Uma parte desse caminho inclui o crescimento do seu desempenho no trabalho, otimização da sua produtividade e equilíbrio entre vida profissional e pessoal.  

Caso você tenha estranhado o balanceamento da vida pessoal e profissional por parecer uma contradição, já que as metas caminham delas supostamente em direções opostas. Mas preste atenção, pois os objetivos representam a sua junção que faz com que os seus resultados sejam potencializados. Digo isso, pois tudo está interligado. 

Quando, por exemplo, estamos focados em maximizar nossa performance no trabalho e algo em âmbito pessoal está fora de lugar, é provável que isso acabe atrapalhando a nossa produtividade. Por outro lado, quando estamos indo bem pessoalmente, mas bloqueios estão nos impedindo de avançar na carreira, é hora de ver o que está acontecendo.

Potencialize verdadeiramente seus resultados!
Acesse meu curso “Introdução ao Coaching”!

Trouxe estes exemplos para que você possa entender melhor que para aumentar suas chances de ser mais eficiente é essencial que esteja busque, em primeiro plano, seu equilíbrio. Ou seja, organizar sua vida de modo que todas as partes favoreçam seu crescimento e o aumento progressivo de sua produtividade é um caminho positivo para seguir.

Ficou interessado em maneiras de aumentar a sua produtividade? Então, continue lendo este artigo, pois separei quais são as principais recomendações para ajudar você nessa tarefa. Acompanhe! 

7 dicas para potencializar o desempenho profissional e aumentar a produtividade

Quer potencializar seus resultados e ainda melhorar seu desempenho profissional? Confira algumas dicas poderosas de como organizar sua vida nesta direção e aprimorar os seus resultados, aumentando sua produtividade. Continue lendo para conferir 7 super conselhos:

1 – Reveja seus resultados: existem certos momentos em que não dá apenas para olhar para frente e projetar o futuro, sem analisar o passado e o presente. É fundamental olhar para outros momentos da vida profissional e pessoal para rever o que deu certo e o que não saiu como o esperado. Isso vale para a sua sua performance no trabalho e resultados na empresa, assim como para seus objetivos pessoais.

Para progredir, faça isso agora mesmo. Será que adiar a realização daquele curso em sua área foi mesmo bom? Será que as redes sociais te atrapalharam a ter mais foco em horário comercial? Será que você atrasou muitas entregas? Será que seu gestor percebeu seus esforços? Será que você deveria passar a economizar mais dinheiro para realizar o sonho de ter a casa própria? Reflita sobre estas e outras questões que são importantes para você. Liste os comportamentos positivos e negativos e busque eliminá-los aos poucos no seu dia a dia.

2 – Corrija seus erros: fazendo um gancho no item anterior, é muito importante tomar consciência dos comportamentos que podem estar atrapalhando ou boicotando a sua produtividade e buscar corrigi-los o quanto antes. Assim, você poderá melhorar o seu desempenho, ter atitudes mais produtivas e aumentar os seus resultados. E o melhor de tudo é que você não precisa voltar a repetir falhas que limitam seus resultados e sucesso.

Você é feliz?

3 – Peça feedbacks: peça ao seu gestor o retorno em relação ao seu trabalho, seu comportamento e quanto à sua produtividade. Ou seja, com muito respeito, solicite que ele faça críticas construtivas que podem ajudar você a fortalecer os pontos positivos e corrigir os pontos negativos. Esta conversa pode ser um bom momento também para você mostrar seu comprometimento, indicando que deseja oferecer ainda mais à empresa. Aproveite essa chance também para dar o seu feedback em relação a gestão dele e a empresa. Claro, sem perder o respeito, pois a sua fala deve ser edificante e não pejorativa. 

4 – Organize sua vida: arrume sua vida pessoal de modo que ela não interfira constantemente em sua produtividade no trabalho. Para isso, é essencial que você consiga se planejar para que as suas metas pessoais possam ser cumpridas, assim aquelas que estão relacionadas ao lado profissional. Às vezes, com filhos pode ser um grande desafio, entretanto, é importante se cercar de pessoas que possam lhe dar este suporte, de modo que você possa exercer bem seu papel profissional e pessoal, sem que um comprometa o outro. 

5 – Empodere-se: o empoderamento é o mesmo que dizer para que você tenha mais confiança em si mesmo. É essencial mostrar seu valor para a empresa, ao compartilhar suas opiniões ou apresentar um projeto. Isso prova que você tem capacidades e habilidades essenciais e que sabe o que fazer com elas para ajudar a alavancar os resultados da empresa.

Potencialize verdadeiramente seus resultados!
Acesse meu curso “Introdução ao Coaching”!

6 – Invista no seu desenvolvimento: quanto mais você for capacitado a exercer suas funções, mais seguro e confiante estará para realizar seu trabalho e oferecer o seu melhor desempenho à empresa. Para isso, invista em cursos, workshops, palestras e bons livros. Além disso, assista aos meus vídeos no Youtube e tenha acesso a poderosos conteúdos que vão ajudar em seu desenvolvimento e aprimoramento profissional e humano.

7 – Administre seu tempo estrategicamente: a gestão do tempo é uma aliada não apenas da produtividade, mas de tudo em nossa vida profissional. É essa organização que nos faz ser mais eficientes em nossas tarefas, otimizar a realização do nosso trabalho e conseguir fazer mais coisas, com qualidade, e em um período menor que os demais. Para isso, elimine a procrastinação de sua rotina, os comportamentos sabotadores e faça da boa administração do tempo a sua melhor amiga do seu sucesso na carreira e empresa.

Dicas bônus: invista em coaching, um fantástico processo de desenvolvimento profissional e aceleração de resultados que ajuda a impulsionar a sua produtividade e a maximizar o seu desempenho na carreira em todos os anos de sua jornada. O método usa de técnicas efetivas que envolvem o exercício constante do autoconhecimento, autodesenvolvimento, autoconfiança e da inteligência emocional. 

Aproveite estas dicas, coloque-as em prática, potencialize seu desempenho e conquiste resultados extraordinários. Não espere para ver, é só começar agora mesmo! Aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais para incentivar outras pessoas. 

 

Copyright: Rangizzz/Shutterstock

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: