Você já percebeu que, em quase todos os lugares a que vamos, sempre estamos envoltos por música? Embora a correria diária muitas vezes nos leve a esquecer de prestar atenção aos sons que estão à nossa volta, uma boa música é capaz de transformar o nosso humor e melhorar extraordinariamente o nosso dia.

Independentemente do estilo, da língua, da origem e da forma de execução, cada tipo de música é capaz de proporcionar emoções, trazer lembranças, aflorar sentimentos e desenvolver sensações importantes para a construção da sua identidade musical.

Confira, a seguir, uma lista de músicas motivadoras e inspiradoras, como sugestão para você incluir na sua playlist e manter-se sempre positivo, mesmo nos momentos de adversidade!

·        CAMPEÃO – JAMILY

Essa linda canção traz uma mensagem maravilhosa, que nos inspira a acreditar no nosso potencial infinito. Ouça tanto para renovar a sua autoconfiança como também para lembrar-se sempre de honrar e respeitar a sua história e as suas conquistas pessoais e profissionais.

·        NÃO DEIXE DE SONHAR – CHIMARRUTS

Muitas vezes, algumas pessoas tentam nos desencorajar a realizar os nossos sonhos. Essa canção, porém, nos inspira a nunca abandonarmos os nossos desejos e a sempre tentarmos transformá-los em realidade. É sonhando que o mundo avança e que nós progredimos com ele!

·        TEMPOS MODERNOS – LULU SANTOS

Além de uma poderosa reflexão, essa música é um convite a manter a esperança e se permitir ir além. Então, o que está esperando? “Vamos nos Permitir!”. Quantas amarrar a sociedade impõe a você? Quantos obstáculos você mesmo coloca no próprio caminho? Liberte-se!

·        TOCANDO EM FRENTE – ALMIR SATER

PSC

Clássica da música popular brasileira, essa canção tem motivado muitas gerações com a poesia das suas palavras, nos trazendo uma letra extraordinária. Mesmo nos momentos mais difíceis, é preciso “tocar em frente” — um hino à superação e à resiliência.

·        A NATUREZA DAS COISAS – ELBA RAMALHO

Essa música ressalta como tudo acontece no momento e no tempo certo. Ouça e não “se avexe não”. Nem sempre as coisas ocorrem quando a gente queria ou da forma como nós sempre sonhamos. Contudo, resultados ainda melhores podem surgir, se confiarmos na vida e na natureza das coisas!

·        ENVERGO, MAS NÃO QUEBRO – LENINE

Todas as nossas experiências de vida, por piores que possam parecer, trazem aprendizados importantes. Quando buscamos o lado positivo das coisas, aprendemos que “envergamos, mas não quebramos”, pois descobrimos que somos muito mais fortes do que imaginávamos.

·        À NOITE SONHEI CONTIGO – KID ABELHA

“Que lindo é sonhar”.  Essa música nos motiva a acreditar nos nossos sonhos e a aprender a dar o peso certo a cada coisa, sem sofrer mais do que o necessário. Diante disso, use as suas forças para realizar os seus sonhos, definindo as suas prioridades e dedicando-se a elas!

·        HAPPY – PHARREL WILLIAMS

Não por acaso, essa foi uma das canções mais tocadas no ano de 2014. O que todos queremos, no final das contas, é encontrar aquilo que nos deixa mais felizes. Então, cante esta música, anime-se e busque ser muito feliz. Aproveite a batida alegre e dance!

·        TENTE OUTRA VEZ – RAUL SEIXAS

Essa música é um clássico de Raul Seixas e já fez parte de programas de televisão e até mesmo de campanhas publicitárias. Ela fala sobre você nunca deixar de tentar. Não desista de seus sonhos. “Você será capaz de sacudir o mundo”, desde que acredite em si mesmo, é claro!

·        O SOL – JOTA QUEST

Não ter medo de nada, seguir em frente. Não escutar mais a dor e nem o medo. O sol, do Jota Quest, fala de coragem e de enfrentar o medo. Vá para onde tenha sol e encontre a sua felicidade!

·        IMAGINE – JOHN LENNON

Imagine é uma música clássica de John Lennon, cujo titulo já é um convite a refletir e sonhar. Essa música transmite a ideia de que tudo o que você imagina pode acontecer. Basta imaginar coisas boas que elas serão atraídas a você, desde que você faça a sua parte!

·        SONHOS – PENINHA

A música sonhos fala de esperança, de buscar a sua felicidade e de encontrar-se consigo mesmo. Uma reflexão sobre como o autoconhecimento nos leva não apenas a sonhar, mas também a transformar esses sonhos em realidade!

·        JUMP – MADONNA

Essa música fala sobre sairmos da nossa zona de conforto e partirmos em busca da realização dos nossos objetivos. Fala sobre desafios, é claro, mas sobre como podemos “pulá-los”, como diz o próprio título da canção.

·        SURVIVOR – DESTINY’S CHILD

Esse clássico hino motivacional ajudou a inspirar e motivar milhões de pessoas em todo o mundo. Fala sobre não desistir, seguir em frente, trabalhar mais e dar o melhor de si. Seja um survivor — um sobrevivente!

·        LET IT BE – THE BEATLES

Essa letra fala, com sabedoria, sobre quando as coisas vão além do nosso controle. Deixe estar. Tenha fé e desenvolva a sua espiritualidade. Confie na sabedoria daquilo que não se vê. É assim que as coisas se acertam!

·        HOLD ON – SKEPTA

Hold on é uma expressão em inglês que pode se traduzida como “se segure” ou “aguente firme”. Assim, essa música, que tem hold on como título, oferece encorajamento e força para qualquer um, em qualquer lugar, que pareça estar enfrentando o aparentemente intransponível. Não desista nunca!

·        GIRL ON FIRE – ALICIA KEYS

Essa é a melhor música para preparar as mulheres para grandes eventos assustadores da vida. A inspiração para essa música veio depois que a cantora Alicia Keys deu à luz seu filho. Nada como uma peça inspiradora, poderosa e direcionada para enchê-lo de coragem antes de dar grandes passos!

·        DON’T GIVE UP – PETER GABRIEL AND KATE BUSH

Inspirada pela Grande Depressão, essa canção clássica apresenta uma descrição de Peter Gabriel do desespero absoluto, por um lado, e palavras cheias de consolo e de esperança de Kate Bush, por outro. Ela o inspira a não desistir, pois você tem amigos. Fala também sobre levantar, pois ainda não se encontra derrotado.

·        TRY AGAIN – AALIYAH

O refrão dessa música pode ser aplicado aos momentos desagradáveis, em que você acaba de ficar desapontado, depois de colocar a sua energia e os seus recursos em algo que não deu certo. Nessas horas, try again, ou tente outra vez!

·        EYE OF THE TIGER – SURVIVOR

A sequência de abertura instantaneamente reconhecível dessa música clássica é suficiente para animá-lo e motivá-lo. Não é de admirar que essa canção tenha sido usada como tema para o filme Rocky III e, mais tarde, se tornou uma das maiores faixas de 1982. Ela fala sobre a emoção de lutar e de levantar-se frente aos desafios da vida.

E você, querida pessoa, achou as músicas acima inspiradoras? Então, confira também uma seleção de mensagens e frases de motivação!

Além disso, que tal deixar um comentário com as suas sugestões de músicas motivadoras e inspiradoras? Vamos criar uma playlist de sucesso! Por fim, que tal levar estas informações a todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e a quem mais possa se beneficiar delas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!