Descubra quais os presentes realmente essenciais para ter uma vida mais próspera, serena e feliz | Depositphotos Melpomene

O que de melhor e mais importante você ganhou de presente este ano? Não me refiro aqui aos bens materiais que você tenha adquirido, quero ir mais além. Pergunto o que você seu deu de presente e que faltava para sua vida ser melhor?

Perdão, amor-próprio; atenção às suas dores, ao seu corpo, à sua mente, aos seus sonhos. Quantas vezes você desejou ter um minuto a mais de silêncio, uma hora de paz, um dia sem dor, um mês sem lembranças e pensamentos ruins? O quanto você se mobilizou para encontrar suas respostas e a sua cura interior? O quanto sofreu por não buscar isso?

Entendo perfeitamente que nem sempre as respostas estão claras. Entretanto, são elas que nos auxiliam a darmos o direcionamento que desejamos
à nossa vida, carreira e relacionamentos.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Permissão Para Ir Além

Por isso, Convido você a permitir-se encontrar a si mesmo, porque isso é fundamental para acessar o seu melhor, entender e aprender com seus sentimentos, emoções, razões, resultados e curar as dores que dificultam que você encontre o caminho para a sua própria felicidade.

Sei que o mundo anda cada vez mais agitado e, muitas vezes, é difícil se encaixar em tantas exigências. É como se estivéssemos caminhando numa esteira e, por mais que nos dediquemos a esta caminhada, tudo aquilo que fazemos ainda não é o suficiente, ainda não é o bastante.

PSC

Isso é uma das sensações errôneas que os novos tempos querem que sintamos. Autocrítica, autocobrança são elementos positivos, especialmente, quando utilizados para melhorarmos aspectos do nosso comportamento que são nocivos ao nosso crescimento como seres humanos.

Porém, quando focamos apenas no que ainda podemos melhorar e deixamos de valorizar as habilidades e competências que já temos, passamos a distorcer a realidade e a considerar que não somos bons profissionais, bons pais, bons esposos, boas esposas, bons filhos e bons amigos, por exemplo. Daí nasce uma ansiedade sem açúcar, sem remédio e sem limites, que derruba a nossa autoestima, nossa autoconfiança e nos faz desacreditar na nossa capacidade de realizar os nossos sonhos, de sermos melhores e de ir sempre além.

Um Presente Para Você

Por isso, ao lhe perguntar sobre os presentes, eu estou falando do “Presente”, daquilo que está vivendo Aqui e Agora, das escolhas que tem feito e do que isso tem trazido para os seus dias.

Eu desejo que a partir desta reflexão e, por meio destas palavras, que você compreenda a importância de dar a si mesmo outros presentes: se dê a chance de curar-se, de ressignificar suas dores, de aliviar o seu espírito, de perdoar-se e perdoar todos aqueles que lhe tenham magoado!

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Liberte-se dos fardos, limpe aquele “bauzinho” de ressentimentos que guarda ai dentro do seu coração e coloque nele apenas imagens, sentimentos e as lembranças dos momentos Maravilhosos que você viveu até aqui.

Você é um todo e, como um todo, Integral, Racional e Emocional, Corpo e Alma, Luz e Sombra, precisa cuidar de si mesmo, amar-se, reconhecer-se, orgulhar-se, pois muito mais do que o conforto material, é o equilíbrio que ilumina o seu caminho, guia seus passos e lhe faz Honrar e Respeitar a Própria História.