Construir uma carreira de sucesso é como construir um prédio. Você não faz sem investimento, sem começar por baixo e sem colocar a mão na massa.

Sua carreira é o seu negócio. Sabendo disso, você já parou para pensar se o seu maior negócio está diretamente ligado com o seu propósito de vida?

Muitas vezes, reclamamos de falta de oportunidade, mas na verdade, investimos tempo, dinheiro e energia na direção errada, percorremos um caminho que não tem conexão com o nosso propósito e nenhum significado profundo.

O propósito vem com o autoconhecimento, com a descoberta do que realmente importa e com a consciência de que somos seres humanos únicos e exclusivos.

Muitas vezes, nos queixamos de falta de oportunidade, mas na verdade, investimos tempo, dinheiro e energia em coisas que não fazem o nosso coração vibrar, que não têm conexão, significado profundo.

As oportunidades certas estão nas nossas paixões e as respostas que tanto buscamos estão dentro de nós mesmos.

Profissionais realizados tendem a ser mais criativos, produtivos e a enfrentarem o que acontece ao seu redor de forma positiva, com otimismo estampado no rosto. Eles também ousam mais, já que enxergam oportunidades que outras pessoas não veem, atuando lado a lado com a sua autoestima e as relações interpessoais.

Mas nem só de profissionais realizados é formada a vida profissional. Quando falta paixão por aquilo que se faz, a sensação é que nada faz sentido!

Por isso, eu te pergunto… Você é verdadeiramente apaixonado pelo que faz? Seja sincero consigo mesmo.

Encontrar a felicidade e a satisfação no âmbito profissional é o desejo de muitos e uma necessidade, mas nem sempre é algo simples. Estar realmente satisfeito e feliz com sua carreira não tem a ver somente com dinheiro, com uma boa remuneração ou mesmo o reconhecimento social, de outras pessoas, sobre sua profissão. Tem a ver com propósito.

É muito comum ver pessoas cada vez mais estressadas com sua vida profissional, trabalhando muito, mas não recebendo o reconhecimento financeiro e o sucesso esperados e merecidos.

O esgotamento, a frustração, podem atrapalhar que tenhamos mais foco e motivação para encontrar as soluções, administrar melhor as emoções, lidar com os problemas e pressões, gerenciar melhor o tempo, as demandas e prioridades.

Isso compromete a alta performance.

Desafie a si mesmo a ter uma trajetória de significados, entendendo o que você faz de melhor, alinhando o seu trabalho com a sua essência e assim, ser uma pessoa realizada.

Existem 7 valores base para te ajudar nessa descoberta de significados, são eles:

1. Persistência

É o caminho do êxito e o segredo para quem quer chegar longe.

2. Sede De Conhecimento

Quanto mais bebemos, mais sede sentimos. Você sempre terá algo para aprender, comprometa-se com a sua evolução.

3. Responsabilidade

É a consciência das consequências. É um compromisso nosso com nós mesmos e com os que nos cercam.

4. Eficiência

A eficiência é o caminho para você atingir o máximo de resultado, com o mínimo de perdas.

5. Colaboração

Somos mais fortes quando temos pessoas ao nosso lado. Aprenda com os que te cercam e, sempre que possível, contribua com a sua experiência.

6. Proatividade

Tire a Bunda da Cadeira. Agir é a palavra chave que abrirá caminhos para a concretização dos seus sonhos.

7. Amor

Por si, pelo outro, por Deus. Emane amor nas mais diferentes formas.

PSC

E esses valores também são fundamentais para quem empreende ou deseja ingressar no mundo dos negócios. Quando as portas de uma carreira bem-sucedida parecem estar fechadas, empreender pode ser a chave que vai desbloquear oportunidades.

A figura do empreendedor é carregada de estereótipos, criando no ideário da população que ter um comportamento empreendedor é algo para poucos. Pura ilusão. Empreender é para todos.

 Principais mitos do empreendedorismo 

1.Empreendedor já nasce sabendo

2. Sem muito dinheiro não dá!

3. Ter uma ideia genial

4. Abrir uma empresa no Brasil é difícil

5. Se falhar quer dizer que não sabe empreender

6. Empreender é coisa de rico

7. É preciso ser jovem para empreender

A decisão e o desejo de empreender vem da vontade e determinação em realizar. Tem a ver com a busca da realização de sonhos e alcance de objetivos.

Quer empreender ou ter uma carreira de sucesso? Então lembre que sucesso só vem depois da atitude. E sua atitude determina sua altitude.

A felicidade e o equilíbrio entre carreira e propósito de vida virão decorrentes de todas as pequenas mudanças que você fizer agora. Fique atento a tudo o que acontece ao seu redor.  Não se distraia com coisas que não te façam evoluir.

Agora, pare por um momento e reflita: Você se sente feliz com suas escolhas profissionais? Há propósito nas pequenas atividades do dia a dia? Sua rotina é maçante ou estressante? Vale a pena continuar fazendo o que faz ou é hora de mudar?

A sua resposta para cada uma dessas perguntas é fundamental para que você entenda seu momento atual, ressignifique e replaneje o que for preciso. Não existe nada de errado em parar e rever a rota, o importante é você não desistir daquilo que faz o seu coração vibrar.

Busque ser feliz e descubra os seus objetivos, e sua carreira fará todo sentido na sua vida. E se isso faz sentido para você, compartilhe este artigo com os seus amigos e familiares. Vamos, juntos, disseminar essa corrente de conhecimento.