A Importância dos Treinamentos Corporativos

Por: José Roberto Marques | Blog | 17 de março de 2015

DepositPhotos – autor: monkeybusiness | O treinamento corporativo atribui ganhos significativos às organizações.

Devido a fatores como a crescente dificuldade de se contratar pessoas com as competências exigidas e também a enorme competitividade existente entre as empresas, os gestores passaram a contratar empresas para prover treinamentos a seus funcionários, além de adotar uma gestão do conhecimento nas empresas, que preza pelo desenvolvimento das competências dos funcionários e a agregação desses saberes às atividades da empresa.

A relevância de se treinar colaboradores

Contratar e desenvolver treinamento de equipe favorece a empresa no desempenho de suas atividades, agregando novos conhecimentos e perspectivas aos processos da organização, o que pode render melhorias significativas a esses, levando-a a resultados extraordinários.

Um papel destacado dentro da empresa e que comumente é um treinamento muito buscado nas organizações que desejam incrementar a qualidade de seus fluxos de trabalho é o do líder. O líder desempenha dentro da organização uma atividade essencial à qualidade dos processos, desenvolvendo a da equipe e a distribuição das atividades, acompanhando-a, realizando o controle e provendo a assistência necessária para que sejam desempenhadas de forma excelente, garantindo a maximização dos resultados.

Características como a comunicação interpessoal, a capacidade de influenciar positivamente seu pessoal, a competência para ter uma visão sistêmica da organização, sendo capaz de prover a resposta exigida rapidamente, minimizando a influência negativa de ocasiões diversas, provenientes do ambiente externo ou interno, são essenciais ao bom desempenho das atividades de um líder. Tais características são trabalhadas intensamente pelo Coaching que, através de suas ferramentas e métodos, atribui às pessoas melhorias consideráveis de suas competências.

Você é feliz?

Conheça mais sobre o Coaching e como ele pode atribuir um diferencial competitivo às organizações ao desenvolver competências a seus líderes através do  treinamento de liderança, o Leader Coaching Training – LCT, do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, instituição a qual sou fundador e presidente.

E você, gostou do meu artigo? Comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: