Quando falamos em Abundância, nos referimos a todos os recursos aos quais temos acesso, e que o dinheiro pode facilitar, mas também estamos dizendo que temos saúde, paz espiritual e um propósito de vida.

Esse último é primordial, pois é ele que dá sentido à Abundância. No momento em que descobrimos nosso propósito, nos damos conta de que nossa existência tem muito mais importância e significado do que imaginamos. Vivemos para construir nosso legado e, por isso, a Abundância flui como rio que não encontra pedras no caminho, de forma ilimitada e infinita.

É importante salientar que a Abundância rege o Universo, nos mostra que ele possui recursos suficientes para suprir todas as necessidades humanas. Sendo assim, podemos considerá-lo um lugar abundante, onde há uma oferta de generosidade, amor, felicidade, coisas materiais e prosperidade para cada ser existente.

Quando recebemos o mundo por meio dos sentidos, conseguimos perceber a Abundância que há. Isso acontece quando mudamos nosso mindset para perceber e agradecer pelo que temos, deixando de lado os pensamentos no que não temos.

Ao percebemos o quanto somos abençoados por tudo o que temos, deixamos de dar importância àquilo que não temos. É como o palco em que um ator encena um monólogo. Se o foco de luz for direcionado para os espaços vazios, veremos apenas o que não existe, o que não está presente. Porém, a perspectiva de mundo muda quando o foco de luz é direcionado para o ator, único ator em cena. Nesse instante, o mundo se preenche de vida.

Podemos chamar essa percepção de Consciência da Riqueza. Essa visão da Abundância nos traz saúde, bons relacionamentos, sucesso e felicidade. Ela é possível quando percorremos 5 passos diariamente:

5 passos para torar sua vida abundante

  • Reviver a vida;
  • Cultivar a gratidão;
  • Melhorar relacionamentos;
  • Libertar antepassados;
  • Silenciar o Ego.
  • Reviver a vida: o primeiro passo é reviver todos os momentos de sua vida, desde a primeira memória que conseguimos lembrar até a última. Mas nada de reviver o passado para trazer ao presente dor e ressentimento. O objetivo desse passo é aprender com cada incidente negativo, cada memória dolorosa, cada pensamento destrutivo. Nada deve ser visto pelo seu viés negativo, pois tudo o que passamos na vida foi necessário para o nosso crescimento.
  • Cultivar a gratidão: sabe esses momentos dolorosos que mencionamos acima? Além de vê-los pelo seu lado positivo, devemos agradecer por cada um deles. O que seriam das pedras no caminho se não pudéssemos usá-las para descansar um pouco? Cultivar a gratidão é uma prática diária e incessante, porém gratificante.
  • Melhorar relacionamentos: observe ao seu redor quem realmente esteve do seu lado em todos os momentos de sua vida. Devemos priorizar aqueles que nos deram a vida, que cuidaram e deram tudo si por nós. Nossos pais são essenciais e uma relação boa com ele é sinônimo de uma boa relação com todos ao redor. A melhora nas relações também deve passar pelos relacionamentos amorosos, amizades, profissão e tudo aquilo que pudermos melhorar. A Consciência da Unidade passa, prescindivelmente, por uma relação amigável com o mundo.
  • Libertar antepassados: não importa qual seja sua religião, é importante saber lidar com a morte e com o falecido. A morte é a libertação da Alma dos limites impostos pelo corpo, por isso devemos conversar com eles e libertá-los. É possível que nossa família não esteja feliz conosco ou que ainda estejamos prendendo eles numa vida inferior. Precisamos resolver nossos problemas com eles, da forma que acharmos melhor, para que a vida de todos seja preenchida pela Abundância e pela Prosperidade.
  • Silenciar o Ego: o Ego faz parte de nós, mas não devemos deixar ele comandar nossas ações nem nossas palavras. As ações pelo Ego são cruéis e insensíveis, as palavras pelo Ego são duras e dolorosas. Por isso, devemos silenciá-lo, agindo e falando com a Alma, com o coração. Quando isso acontece, todas as nossas atitudes partem de um Estado Interno de Beleza e a Consciência da Riqueza começa a fluir em nossas vidas.

Ao incorporar os cinco passos no dia a dia, passamos a dar valor àquilo que temos e não àquilo que deixamos de ter. A Prosperidade e a Riqueza passam pelo conceito de que já somos ricos e prósperos se mudarmos a forma como vemos o mundo.

PSC

A Vida ganha Abundância, mas não porque começamos a ganhar mais ou a receber mais, e sim porque passamos a perceber o mundo como aquilo que ele sempre foi: um lugar de vida plena e significativa.

De que forma você enxerga o mundo? Você o vê como um lugar escasso ou abundante? Você o vê desde a perspectiva do copo meio cheio ou meio vazio? Você está disposto a mudar a si mesmo para assim conseguir mudar o mundo?

Créditos da imagem: Por kamon_saejueng – ID da foto stock livre de direitos: 1028757196