5 frases de motivação para a sua vida

© Depositphotos.com / urfingus Para nos sentirmos plenamente motivados, precisamos acessar nossas emoções positivas e eliminar os sentimentos negativos, que nos sabotam e impedem de ir além.

As frases de motivação são doses diárias de estímulo para não desistirmos dos nossos planos no primeiro obstáculo.  Elas são verdadeiras palavras mágicas, pois representam aquele empurrão que precisamos para refletirmos sobre as nossas atitudes e focar mais em nossos objetivos.

Praticamente tudo o que fazemos em nossa vida exige motivação. Você precisa de um bom motivo para tomar decisões e, principalmente, para mudar hábitos. Ter uma alimentação saudável, trocar de emprego, começar a tão adiada faculdade e até superar alguma dificuldade são alguns exemplos de situações que precisam de um incentivo para acontecer.

A motivação é uma mola que induz à determinada ação em todos os setores de nossa vida. Uma pessoa motivada é aquela que conquista as metas que traça, desde as mais simples até aquelas que muitos diziam ser impossíveis.  Por esse motivo, é importante nos mantermos sempre motivados todos os dias.

As frases de motivação podem ajudar nessa tarefa. Elas falam as palavras certas que você precisa escutar nos momentos mais complicados da vida.  Você pode escolher aquelas que mais tenham a ver com o período que está vivendo e fixá-las em seu computador, agenda, geladeira, espelho ou outro local estratégico. Isso facilitará a sua consulta para enfrentar as adversidades que surgem o tempo todo.

As frases de motivação também ajudam a nos livrarmos dos sentimentos de autossabotagem que comumente prejudicam os nossos projetos. Muitas vezes, diante de obstáculos, acabamos nos esquecendo dos motivos pelos quais estamos lutando por algo ou somos influenciados por pensamentos negativos. Em outros momentos, inventamos desculpas ou priorizamos outras atividades, adiando ainda mais os planos. Isso quando não desistimos daquilo que desejamos porque não tivemos paciência e persistência necessárias para esperar e colher os frutos daquilo que plantamos.

Por fim, as frases motivacionais também oferecem uma boa dose de autoconfiança para que possamos exercitar diariamente a nossa capacidade de não somente desejar, mas acreditar que podemos realizar os nossos sonhos. Essas palavrinhas permitem continuarmos enxergando as metas projetadas para executarmos, dia após dia, as ações que as tirarão do papel.

PSC

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

Vamos às frases de motivação?

Agora que você entendeu melhor a importância da motivação em todos os setores de nossa vida e o seu poder em formato de frases, listamos abaixo algumas dessas citações. Elas foram elaboradas por pensadores de todos os tempos, que souberam olhar não somente para seu estilo de vida, mas também para o do outro e obtiveram um conhecimento mais amplo sobre a vida. Tome nota dessas experiências e consulte-as sempre que puder para verificar na prática o efeito em sua vida.

1- “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito curta para ser insignificante” Charlie Chaplin

2- “Muitas vezes basta ter: colo que acolhe; braço que envolve; palavra que conforta; silêncio que respeita; alegria que contagia; lágrima que corre; olhar que acaricia; desejo que sacia; amor que promove” Cora Coralina

3- “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver” Dalai Lama

4- “Tudo o que vier que seja bem-vindo. Se for bom, deixe que fique. Se for ruim, deixe que vá!”

5- “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito” Martin Luther King Jr

A autoconfiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

 

Frases de motivação no trabalho

O ambiente de trabalho reúne diversos fatores estressantes que podem desmotivar.   Competitividade, cobranças diversas, problemas com clientes ou colegas de trabalho são alguns deles. Quem não sabe lidar bem com esses obstáculos acaba sofrendo com baixa autoestima e outros problemas que prejudicam a produtividade e até mesmo o sucesso na carreira.    

Consultar frases de motivação no trabalho evita esses problemas na medida em que são capazes de estimular, confortar e alegrar nas mais diversas situações. Elas ajudam a desenvolver a nossa inteligência emocional para acessar nossas emoções positivas e eliminar os sentimentos negativos que podem sabotar as nossas atitudes e prejudicar o nosso desempenho e imagem na empresa.  Além disso, elas ajudam a superar as adversidades, atingir metas e conquistar resultados extraordinários.

Separamos algumas citações de personalidades que se destacaram no mundo dos negócios. Seguindo as dicas de pessoas que já estiveram onde você está e conseguiram ir além contribui para passar por todos os obstáculos sem desistir dos seus projetos.  

1- “A maior recompensa para o trabalho não é o que se recebe por ele, mas o que alguém se torna através dele” John Ruskin

2- “É bom sonhar, mas é melhor sonhar e trabalhar. A fé é poderosa, mas a ação com fé é mais poderosa” Thomas Gaines

3- “Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra” Barack Obama

4- “A chave para o sucesso nos negócios é reservar oito horas por dia para o trabalho e oito para dormir e ter certeza de que não são as mesmas” Roberto Dualibi

5- “Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta pessoas comuns. Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária” Elbert Hubbard

Como podemos perceber, estas frases poderosas colaboram diretamente para aumentar a automotivação e atuam como âncoras positivas em nosso dia a dia. Quando ouvimos ou lemos uma citação que nos faz refletir, passamos a compreender melhor os nossos valores e as crenças que nos guiam.

Essas frases de motivação nos fazem acreditar em nossa capacidade de realização e nos inspiram a buscar, continuamente, o nosso desenvolvimento profissional e como seres humanos.

Qual é sua frase preferida? Qual citação melhor define o que você sente e pensa em relação às pessoas, ao trabalho e ao mundo à sua volta? Compartilhe conosco nos comentários!