Studio Grand Quest/ Shutterstock Tudo acontece no momento e no tempo certo em que deve acontecer. Tenha Paciência!

“Se avexe não. Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. Se avexe não. A lagarta rasteja até o dia em que cria asas. Se avexe não. Toda caminhada começa no primeiro passo…”. Estes trechos da canção: “A Natureza das Coisas”, do compositor pernambucano, Accioly Neto, define bem a importância de termos paciência e esperamos o tempo certo para tudo acontecer.

Potencialize suas habilidades e permaneça em constante
desenvolvimento!Clique aqui e descubra como isso
é possível! Acesse “Tudo sobre Coaching”!

É certo que saber esperar é uma virtude que nem todos nós temos. Entretanto, para evitar ansiedade e sofrimentos desnecessários, quanto mais cedo desenvolvemos esta capacidade, maior também será a nossa serenidade e qualidade de vida.

Para isso, precisamos entender e aceitar que nem tudo está sob o nosso controle e que, a maioria das coisas não acontecem simplesmente ao mando de nossa vontade, mas quando tem que acontecer realmente. Nosso papel neste caminho, que exige espera, é fazer a nossa parte, o que está ao nosso alcance. O resto fica por conta do tempo.

E este intervalo, entre nossa ação e à conquista dos resultados que buscamos, serve para que exercitemos nossa habilidade de ser flexível, nosso controle emocional e usemos estes momentos de espera, para aprender lições que nos ajudarão a seguir em nossa jornada com mais plenitude.

Aprenda a Respeitar o Tempo…

PSC

Em hipótese alguma podemos deixar a impaciência nos parar ou mesmo nos tornar pessoas: imaturas, egoístas, angustiadas, amargas ou tristes. Certas esperas trazem para nossa existência o tempo exato que precisamos para evoluir.

Outras dependem de um encontro íntimo e particular, com o nosso interior, pois algumas descobertas, que esperamos a vida toda, estão bem dentro de nós. Sem paciência não conseguimos nos descobrir e colher os aprendizados que o tempo sempre traz à nossa existência. Tenha paciência!

Busque aprender com suas esperas e não fique tão focado apenas em você. Olhe ao seu redor e perceba como todo ser humano, de um jeito ou de outro, também vive de esperas. Esperar é alimentar a esperança e a paciência ao mesmo tempo.

Ser paciente é ainda esperar que o tempo nos dê algumas respostas e também que nos cure de tudo aquilo que nos faz mal e nos incomoda. No mais, devemos ter paciência, mas também fazer a nossa parte.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Isso quer dizer aproveitar este tempo para dedicar-nos ao nosso trabalho, a ajudar o outro, como também à realização de nossos sonhos, metas e objetivos, pessoais e profissional e, especialmente, ao alcance de nossa felicidade. Tenha paciência, no tempo e no momento certo, tudo se encaixará!

E você, é uma pessoa paciente? Comente e compartilhe!