tony-robbins-dicas

10 Regras de Tony Robbins para ter sucesso

Por: José Roberto Marques | Blog | 07 de outubro de 2019

Tony Robbins é o que podemos chamar de pessoa inspiradora. Nascido em uma família simples, desde muito cedo demonstrava ter o dom de se comunicar. Começou a trabalhar ainda na adolescência como ajudante do palestrante motivacional Jim Rohn, que posteriormente se tornou seu mentor. Conforme o tempo foi passando, ele percebeu que poderia usar essa característica tão marcante para ajudar outras pessoas e assim se tornou um grande Coach, que ajuda pessoas de todo o mundo, através de seus livros e palestras, a ressignificarem suas crenças e despertarem seu gigante interior.

Tony Robbins é uma pessoa de muito sucesso

Apesar de não ter feito nenhuma faculdade, Tony sempre teve sede de aprender e o desejo de aperfeiçoar suas habilidades. Uma de suas formações mais importantes foi um treinamento com John Grinder, um dos criadores da técnica de PNL – Programação Neurolinguística, capaz de mudar o mindset de uma pessoa e levá-la a adotar uma atitude confiante e de sucesso. Inclusive, Tony foi o responsável por fazer com que a PNL se tornasse mundialmente conhecida.

No início da década de 80, começou a promover eventos motivacionais e iniciou uma fase de crescimento que perdura até os dias atuais. Seus treinamentos são requisitados em vários países e sempre têm os ingressos esgotados em pouco tempo. Além disso, também já lançou livros, DVDs, aplicativos para celular e atuou como Coach de nomes como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o ator Hugh Jackman, a apresentadora Oprah Winfrey, entre vários outros.

Conheça os 10 passos para o sucesso segundo Tony Robbins

Se tem uma coisa que Tony Robbins possui é experiência em ver pessoas saindo da zona de conforto e alcançando os seus objetivos na vida e na carreira. Por isso, ele tem conhecimento a respeito das atitudes que levam ao sucesso, que é exatamente o que você verá a seguir.

1 – Mantenha os seus padrões elevados

Tony Robbins costuma dizer que a forma com a qual estruturamos as coisas que queremos alcançar, geralmente define se as alcançaremos ou não. Se você vê os seus objetivos apenas como coisas gostaria de realizar, provavelmente acabará deixando para lá e adiando o projeto. Contudo, se mantiver os seus padrões elevados e passar a enxergar suas metas como obrigações, terá muito mais chances de concretizá-las.

2 – Descubra o seu dom

Fazer o que se ama é maravilhoso e é, certamente, um passo importante rumo ao sucesso. Poder usar suas características mais fortes no seu trabalho e em outras atividades que realiza no dia a dia é extremamente recompensador. Quando encontrar essa fonte de satisfação, conseguirá se sentir feliz independente das circunstâncias externas.

3 – Entenda que progredir é essencial para ser feliz

Poucas coisas são mais gratificantes do que conseguir alcançar um objetivo. É maravilhoso poder olhar para trás e reconhecer o quanto evoluiu ao sair do ponto A para chegar ao ponto B. Torne isso parte da sua rotina, pois, quanto mais objetivos alcançar, mais consciente em relação ao seu poder de realização se tornará e essa é uma das chaves para a felicidade.

4 – Trate todos clientes como se fossem novos

As empresas, de um modo geral, tendem a tratar os novos clientes de uma maneira mais especial do que os demais, afinal de contas estão se esforçando para conquistá-los. Entretanto, aqueles que já consomem os seus produtos ou serviços também precisam ser agradados, porque são tão importantes quanto os outros para o sucesso do seu negócio.

5 – Entregue além do esperado e surpreenda

Você está morrendo de fome e pede uma pizza, o atendente diz que será entregue em até 45 minutos, porém, 25 minutos depois sua campainha toca e sua encomenda chega, quentinha e cheia de sabor. Isso não é maravilhoso? Experimente fazer o mesmo com os seus clientes, entregue além do que eles esperavam, antes do prazo, com mais qualidade e surpreenda-os.

6 – Tenha sempre um plano B para caso seus planos não deem certo

Nem sempre os nossos planos dão certo e é importante ter um plano B para resolver eventuais problemas. Vale lembrar que isso é necessário mesmo quando tudo parece ótimo, afinal, nunca se sabe o que virá pela frente. Mesmo que não seja necessário colocar esse planejamento em prática, apenas o fato de saber que ele existe servirá para te proporcionar mais tranquilidade.

7 – Utilize todas as possibilidades dos recursos que possui

Se você tem um negócio, será que está utilizando todo o potencial das redes sociais para divulgá-lo? E os seus colaboradores, estão sendo bem aproveitados em suas funções? Tony Robbins sugere que se pense fora da caixa, para esgotar todas as possibilidades que estiverem ao seu alcance para atingir os seus objetivos. Busque novos conhecimentos, aprenda com as pessoas ao seu redor, vá além!

8 – Atente-se aos detalhes

Uma das chaves para o sucesso, de acordo com Tony Robbins, é valorizar as pequenas coisas, porque é através da junção de várias delas que se alcança a grandeza. Pense em formas de surpreender as pessoas através dos detalhes. Se tem um negócio, por exemplo, experimente lançar mão de pequenas atitudes para agradar os seus clientes, talvez fazer uma ligação para saber o que acharam do produto, enviar um cartão no aniversário e assim por diante.

9 – Pense estrategicamente nas suas ações e terceirize o que for necessário

Querer economizar e centralizar várias tarefas dentro da sua empresa pode não ser uma atitude muito inteligente, principalmente se não tem familiaridade com todas as funções. Muitas vezes, é muito mais válido terceirizar determinadas atividades para se concentrar nas coisas com as quais você é realmente bom.

10 – Mude o seu mindset

A nossa mente é o bem mais poderoso que possuímos, pois, mesmo que não possamos controlar o mundo externo, temos o poder de controlar o que se passa dentro dela. Nesse sentido, escolha muito bem as crenças que irão te acompanhar ao longo da vida, porque elas irão determinar se você irá ou não alcançar o sucesso. Adote um mindset vencedor, reconheça o seu potencial e ouse ir além!

Tony Robbins afirmou que as pessoas não são preguiçosas, elas simplesmente têm objetivos pequenos, que não as inspiram. Por isso, evite se manter estagnado por falta de objetivos, saiba o que deseja alcançar e só pare de caminhar quando chegar aonde deseja!

Copyright: 476231065 – https://www.shutterstock.com/pt/g/featureflash

Deixe seu Comentário: