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30 Frases Para Chamar Atenção de Clientes

Por: José Roberto Marques | Ativadores Mentais | 06 de outubro de 2020

Não é segredo para ninguém que num processo de vendas é importante conhecer a fundo os produtos e serviços que serão oferecidos aos clientes, certo? Porém, o que nem todo mundo sabe é que tão importante quanto isso é usar as palavras corretas no processo para convencer o cliente de que a compra poderá trazer a solução que ele procura naquele momento.

A fala do vendedor, aliada ao  poder de persuasão, pode levar o consumidor a fornecer informações relevantes e decisivas para que ele opte pela aquisição do que lhe é oferecido. A decisão de compra é o resultado da soma destes fatores: informações + atendimento + persuasão.

Para te ajudar e contribuir com o crescimento de suas vendas, preparei uma lista com 30 frases poderosas para chamar a atenção de clientes. Confira-as a seguir:

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Frases para atrair a atenção dos clientes e vender mais

Antes de apresentar as frases poderosas, vale destacar que estar atento ao que se fala durante um processo de venda é fundamental para que o negócio se concretize. Uma única frase pode ser decisiva e fazer com que o cliente aceite ou recuse a oferta. Portanto, é importante que o vendedor esteja preparado para dizer a coisa certa no momento certo. Esteja atento ao que o seu cliente diz para dar-lhe a resposta ideal.

1 – “Tenho a certeza de que essa é a melhor compra que você podia fazer”

Esta frase é indicada para situações em que o cliente se mostra inseguro ou indeciso. Diga esta frase com convicção e não se esqueça de fazer contato visual para demonstrar a segurança que o cliente procura.

2 – “Se você antecipar o pedido do próximo mês, eu consigo te oferecer um bom desconto”

Esta frase é ideal para as situações em que o cliente espera ganhar alguma vantagem financeira, ou para dar aquele empurrãozinho final em caso de dúvida. O desconto é uma forma segura de garantir isto a ele e estimulá-lo a finalizar a compra. É uma forma eficaz de encantar o seu cliente.

3 – “Ao adquirir o produto X, você receberá também, o produto Y inteiramente grátis”

Uma das formas mais tradicionais de garantir a satisfação dos clientes é oferecer brindes. Essa estratégia é uma forma segura de mostrar ao cliente que ele é especial e importante para você. Mas não basta oferecer o brinde; é importante utilizar um tom de voz que realce o quão importante é aquele brinde, bem como o cliente que o receberá.

4 – “Nosso produto é exclusivo e apenas algumas unidades estão disponíveis”

Para muitos clientes, a escassez e a exclusividade são diferenciais importantes na hora da decisão de compra. A escassez fará com que ele decida comprar com mais rapidez e agilidade. Já a exclusividade será importante para aqueles clientes que preferem ter produtos que não são tão acessíveis, que lhe trarão algum status. Esta frase fará com que seu produto e a sua oferta sejam ainda mais atrativos.

5 – “Este produto é uma edição limitada, e não sabemos se continuará a ser fabricado”

Outra forma de utilizar a escassez em prol das vendas é destacar que aquela oportunidade é única, pois o produto não será fabricado novamente. Dizer que aquela poderá ser a única oportunidade que o cliente terá para adquirir aquele item é outra forma de convencê-lo com maior facilidade. Porém, só utilize este ativador mental de maneira honesta, isto é, quando realmente o produto for de alguma edição limitada ou quando realmente não houver possibilidade de nova produção.

6 – “Esse desconto é válido apenas até amanhã”

A urgência é também um eficaz ativador mental na hora da decisão de compra. Esta frase, especificamente, é ideal para aquelas situações em que o cliente está em busca de uma vantagem financeira, mas ainda está indeciso. Promover o senso de urgência contribuirá com uma tomada de decisão mais rápida, além de dar ao cliente a vantagem financeira que ele procura.

7 – “Caso não fique satisfeito com o produto, oferecemos uma garantia de 30 dias para devolução e ressarcimento do valor pago”

Dar ao cliente a certeza de que ele poderá trocar ou devolver o item adquirido é importante nas situações em que a insegurança do cliente se faz presente. Assim como foi mencionado nos tópicos anteriores, ofereça esta garantia de devolução e ressarcimento somente se for possível. Caso contrário, esta poderá ser uma trágica experiência no pós venda, pois o cliente perderá a confiança na empresa.

8 – “Este produto é a solução que você precisa para resolver o problema que tem com…”

Por trás de toda compra, tem uma história. Uma história que conta o que o cliente realmente busca naquela compra. Escute e esteja atento a isso para identificar as soluções que seu cliente procura. Ele tem uma necessidade ou desejo específico a ser resolvido pelo produto que ele deseja adquirir. Ao dizer a frase acima, o cliente verá que você quer que ele adquira o produto por entender que será realmente bom e útil para ele.

9 – “Não tenho essa informação no momento, mas vou descobrir agora mesmo”

Por incrível que pareça, o ato de o vendedor reconhecer que não sabe de algo atrai a atenção do cliente porque ele percebe que você está sendo sincero e não criou nenhuma resposta mirabolante para não demonstrar desconhecimento.

É uma frase honesta, mas o ideal é se preparar ao máximo para saber tirar todas as dúvidas dos consumidores sobre o produto que está vendendo.

10 – “Ao adquirir este produto, você economizará X reais por ano”

Para algumas pessoas, não basta mencionar que a compra terá alguma vantagem financeira, é preciso especificar exatamente do que se trata. Quando estiver com estes clientes, faça cálculos reais de quanto ele vai economizar ao adquirir o produto/ contratar o serviço que você oferece. Ao mostrar estes cálculos, esta frase será decisiva para convencê-lo a comprar.

11 – “Usar este produto é bastante simples”

Muitas vezes, os produtos não demonstram uma usabilidade interessante para os clientes. Utilize esta frase para mostrar que o que você oferece é algo prático e fácil de ser usado. Isto fará a diferença na decisão de compra. Preferencialmente, faça uma demonstração ou explicação passo a passo para que o cliente entenda todo o funcionamento do produto ou serviço.

12 – “Nosso produto possui uma tecnologia inovadora”

Vivemos em uma era em que a tecnologia faz parte do nosso cotidiano, não há dúvidas quanto a isso. A frase acima é necessária para mostrar aos clientes entusiastas das novas tecnologias que o seu produto atende a estas expectativas. Além disso, ela revela avanço e modernidade, o que é facilmente entendido como praticidade e sofisticação.

13 – “Imagine-se utilizando este produto e desfrutando de todos os benefícios que ele oferece”

Para muitas pessoas, a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” é a que melhor as representa, sobretudo em processos de compra. Estimule a imaginação deste cliente para mostrar as vantagens da compra. Narre cenários em que ele poderá usar o produto para que ele se veja naquela situação. Assim, isso o estimulará a fechar a compra.

Você é feliz?

Apenas certifique-se de que o cenário explorado tem a ver com o estilo de vida do cliente — daí a importância de conhecê-lo bem.

14 – “O preço desse produto está bem abaixo do valor que ele possui e de todas as vantagens que oferece”

Esta frase é importante para mostrar ao cliente o “custo-benefício” do produto ou serviço que você oferece. Destaque todas as vantagens para que o cliente perceba que o preço a ser pago é baixo diante do valor que o produto possui. Mostrar a diferença entre valor e preço é outra forma de tornar um produto mais atraente.

No entanto, utilize essa estratégia com cuidado. Nem sempre o preço é o critério prioritário do cliente. Às vezes, ele está mesmo disposto a pagar mais por algo de maior qualidade. Dizer que um produto é mais barato do que a concorrência pode transmitir a sensação de qualidade inferior, dependendo do contexto. Leia nas entrelinhas antes de utilizar a frase acima.

15 – “Este produto tem todas as características que você deseja”

Esta frase é importante para mostrar ao seu cliente que você está atento ao que ele fala e ao que ele busca em um produto. Ao ouvi-la, o cliente perceberá o cuidado que você tem ao oferecer o seu produto. Além disso, ele vai perceber que o produto oferecido atenderá as necessidades que ele possui.

Contudo, antes de usar essa frase, certifique-se de que você conhece bem as necessidades do cliente e de que o produto realmente é uma solução adequada. Caso contrário, o cliente pode achar que você deseja “empurrar” o produto a ele.

16 – “Não gostaria de ver você passando por isso (citar uma consequência negativa), mas com o produto X, você (citar uma situação que o seu produto poderia resolver)”

Mostrar que o seu produto pode evitar problemas é uma forma poderosa de convencer um cliente. Vale dizer que o intuito ao usar esta frase não é amedrontar o cliente, mas sim mostrar que o produto que você oferece pode trazer segurança em um futuro próximo.

É claro que cada produto ou serviço tem seus benefícios próprios. Para usar essa estratégia, você deve pensar nas queixas mais frequentes de quem procura aquilo que você vende.

17 – “Dentre esses dois produtos, qual mais se encaixa nas suas necessidades?”

Há clientes que preferem ter opções na hora de comprar. Oferecer duas ou mais opções para clientes com este perfil reduz as chances dele não fazer nenhuma compra.

No entanto, identifique se o seu cliente é deste tipo antes de fazer uso da estratégia. Há pessoas extremamente objetivas que simplesmente não aceitam opções similares. Para elas, oferecer outras opções pode ser incômodo. Analise a situação.

18 – “Posso agendar a entrega para que data?”

Muitas situações de compra exigem certa sutileza para garantir que o cliente feche o negócio. Uma forma sutil de conduzir o cliente à decisão de compra é dizer esta frase. O agendamento da entrega é a concretização da venda, portanto, só deixa para usar essa frase quando tudo estiver indicando que o cliente vai comprar mesmo o seu produto.

19 – “O que mais você precisa?”

Provavelmente a resposta será que o cliente não precisa de mais nada. Entretanto, a intenção é exatamente que ele veja que já decidiu comprar o que precisava e, assim, feche o negócio.

Além disso, fazendo essa pergunta, você demonstra ao cliente que está à sua disposição para outras necessidades que ele identificar. É uma questão de educação, gentileza e, possivelmente, de fidelização desse cliente.

20 – “Se eu te oferecer uma forma de resolver essa questão (citar algum obstáculo dito pelo cliente), você fecharia negócio ainda hoje?”

Esta frase é altamente eficaz para mostrar ao cliente a sua proatividade e a sua disposição em garantir que ele fique com um produto que vai atender às necessidades dele.

A maioria dos processos de venda tem algum tipo de objeção — seja falta de tempo, de dinheiro, de forma de pagamento etc. Quando o vendedor se prontifica a resolver essa objeção o quanto antes, o cliente se sentirá mais confortável em fazer a compra.

21 – “Você prefere efetuar o pagamento a vista ou parcelado no cartão de crédito?”

Se você perceber que o cliente precisa de algum incentivo para finalizar a compra, faça esta pergunta. Essa é uma maneira de incentivar o consumidor a admitir que efetuará a compra. Além disso, com essa frase, o cliente entenderá que tem diferentes opções à sua disposição.

Uma vez mais, reforçamos que esse tipo de frase deve ser utilizado quando já há bons indícios de que a compra será realizada, faltando apenas aquele empurrãozinho.

22 – “Acha mesmo que vale a pena comprar uma versão mais barata ao invés da nossa, que foi indicada por pessoas da sua confiança?”

Utilize esta frase para argumentar e convencer o cliente de que a sua oferta é a melhor. Ela é indicada para situações em que o cliente chegou até você através de indicação.

Aliás, contar histórias de clientes que compraram o produto e ficaram super satisfeitos é uma excelente estratégia de vendas, que inclusive aparece em campanhas de publicidade e de marketing digital.

23 – “Por que você vai adiar a compra de um produto que pode te trazer tantas vantagens agora?”

Essa pergunta deve ser usada caso o cliente se mostre indeciso, mas ainda demonstra sinais de que está interessado em comprar o seu produto. Esta frase fará com que ele perceba que não há razões para protelar a compra.

24 – “Qual é o motivo da sua preocupação?”

Se o cliente apresentar algum sinal de hesitação. Pergunte-o especificamente o que lhe está impedindo de comprar.

No caso da compra de itens de valor mais elevado, é natural que o consumidor fique inseguro. Buscar entender as razões que causam essa insegurança é uma oportunidade de oferecer soluções para elas e dar ao cliente a segurança que ele procura.

Por isso, é uma excelente estratégia de vendas fazer um levantamento sobre as objeções mais comuns em relação aos produtos comercializados e desenvolver respostas específicas para cada uma delas.

25 – “Caso você tenha algum problema para usar o produto, é só entrar em contato conosco que um consultor o atenderá prontamente”

Atualmente, os consumidores querem mais do que produtos de qualidade. O que se busca são boas experiências tanto com a empresa que faz a venda quanto com o produto. Dar ao cliente a certeza de que ele receberá um bom atendimento no pós-venda é fundamental.

Especialmente na comercialização de produtos mais complexos ou que demandam investimentos mais altos, é essencial oferecer um acompanhamento técnico. Isso evita que o cliente se sinta abandonado após a compra, caso venha a enfrentar algum problema com a utilização do produto.

Aliás, o pós-venda tem sido o diferencial competitivo de muitas empresas. Já na basta oferecer um produto eficiente, mas é necessário construir um relacionamento com o cliente. Assim, quem sabe não surge uma recompra?

26 – “Nosso produto foi desenvolvido após anos de muita pesquisa”

Contar a história da empresa e do produto que deseja vender é uma ótima maneira de transmitir uma imagem de confiança. Esta é uma forma de mostrar ao cliente que tanto a empresa quanto os seus produtos são confiáveis.

Quem tem anos de tradição não conquistou essa trajetória por acaso. Uma empresa que permanece por muito tempo no mercado demonstra competitividade, o que só é possível com produtos de qualidade, bom relacionamento com o cliente e transparência — atributos essenciais em qualquer processo de vendas hoje em dia.

27 – “Pude perceber que você é uma pessoa bastante decidida. Já aconteceu de deixar escapar uma oportunidade como essa que estou oferecendo?”

Uma forma segura de usar a vaidade do cliente no processo de venda é fazer um elogio a ele e, em seguida, destacar que a oportunidade de comprar o produto é muito importante para ser deixada para depois.

Essa é uma das mais utilizadas, mas também das mais delicadas, estratégias de vendas. Um elogio sincero e bem contextualizado pode ser eficiente, mas jamais deve assumir contornos de bajulação e falsidade. Seja sincero.

28 – “Existe algo que eu possa fazer para fecharmos o negócio?”

É a frase ideal para lançar mão quando o cliente se mostra quase convencido, mas ainda não está completamente decidido. Essa frase demonstra que a empresa está disposta a negociar, caso o cliente tenha algum tipo de proposta a fazer pelo produto ou serviço.

Mesmo que essa proposta não se converta em venda, é importante ao menos ouvir o que o cliente tem a dizer.

29 – “Quais são os motivos que te levam a não querer ficar com o produto?”

Mostrar ao consumidor que se importa com a opinião dele é uma ótima maneira de criar cumplicidade. Além disso, é a partir dessa pergunta que o vendedor conhecerá mais sobre o cliente e sobre suas objeções à compra.

Entendendo bem o seu universo, ficará mais fácil para o vendedor escolher os argumentos específicos para derrubar os entraves que o cliente está impondo. Num processo de vendas, o bom vendedor seleciona os argumentos que utilizará, e jamais empregará todos de uma vez só.

30 – “Entendo que não queira comprar o produto no momento, mas poderia me dizer a razão por ter escolhido nossa empresa?”

Essa é uma frase para tentar recuperar um cliente que se mostra quase desistindo de compras. Isso o leva a resgatar mentalmente os motivos pelos quais confia na empresa ou naquele produto, especificamente.

Reforçar a imagem da empresa na mente de um consumidor em potencial é sempre uma estratégia válida. Dessa forma, mesmo que ele não compre o produto neste momento, ele com certeza se lembrará da empresa numa futura possibilidade de compra.

Você ainda tem dúvidas sobre como alavancar as suas vendas? No vídeo a seguir, eu compartilho com você alguns conhecimentos valiosos para vender mais e melhor:

Espero que essas frases acima te inspirem a fechar muitas vendas e a obter resultados extraordinários em seu trabalho ou empresa!

E você, tem alguma outra frase poderosa para chamar a atenção de clientes? Deixe-a aqui embaixo, nos comentários. Ah, e não se esqueça de compartilhar este artigo com quem mais possa se beneficiar dele!

Espero que essas frases te inspirem a fechar muitas vendas e obter resultados extraordinários em seu trabalho ou empresa! E você, tem alguma outra frase poderosa para chamar a atenção de clientes? Compartilhe nos comentários!

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