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30 Frases Para Chamar Atenção de Clientes

Por: José Roberto Marques | Ativadores Mentais | 22 de junho de 2018

 

Não é segredo para ninguém que para vender é importante conhecer a fundo os produtos e serviços que serão oferecidos aos clientes, certo? Porém, o que nem todo mundo sabe é que tão importante quanto isso é usar as palavras corretas no processo de venda para convencer o cliente de que a compra poderá trazer a solução que ele procura naquele momento. A fala do vendedor aliada ao  poder de persuasão pode levar o consumidor a fornecer informações relevantes e decisivas para que ele opte pela aquisição do que lhe é oferecido. A decisão de compra é o resultado da soma destes fatores: informações + atendimento + persuasão.  Para te ajudar de maneira positiva e contribuir com o crescimento de suas vendas, preparei uma lista com 30 frases poderosas para chamar atenção de clientes. E que frases são estas? Confira a seguir:

 

Frases Para Chamar Atenção dos Clientes e Vender Mais

Antes de apresentar as frases poderosas, vale destacar que estar atento ao que se fala durante um processo de venda é fundamental para que o negócio se concretize. Uma única frase pode ser decisiva e fazer com que o cliente aceite ou recuse a oferta, então é importante que o vendedor esteja preparado para dizer a coisa certa e no momento certo. Portanto, esteja atento ao que o seu cliente diz para escolher a frase correta.

1 – “Tenho a certeza de que essa é a melhor compra que você podia fazer”.

Esta frase é indicada para situações em que o cliente se mostra inseguro ou indeciso. Diga esta frase com convicção e não se esqueça de fazer contato visual para demonstrar a segurança que o cliente procura.

2 – “Se você antecipar o pedido do próximo mês, eu consigo te oferecer um bom desconto”.

Esta frase é ideal para as situações em que o cliente espera ganhar alguma vantagem financeira. O desconto é uma forma segura de garantir isto a ele e garantir que ele decida finalizar a compra. É uma forma eficaz de encantar o seu cliente.

 

3 – “Ao adquirir o produto X irá receber, também, o produto Y inteiramente grátis”.

Uma das formas mais tradicionais de garantir a satisfação dos clientes é oferecer brindes. Oferecer brindes aos clientes é uma forma segura de mostrar que ele é especial e importante para você. Mas, não basta oferecer o brinde; é importante utilizar um tom de voz que realce o quão importante é aquele brinde e o cliente que irá recebê-lo.

4 – “Nosso produto é exclusivo e apenas algumas unidades estão disponíveis”.

Para muitos clientes, a escassez e a exclusividade são diferenciais importantes na hora da decisão de compra. A escassez fará com que ele decida comprar com mais rapidez e agilidade. Já a exclusividade será importante para aqueles clientes que preferem ter produtos que não são tão acessíveis, que lhe trarão algum status. Esta frase fará com que seu produto e a sua oferta sejam ainda mais atrativas para o cliente.

5 – “Este produto é uma edição limitada e não sabemos se continuará a ser fabricado”.

Outra forma de utilizar a escassez em prol das vendas é destacar que aquela oportunidade é única pois o produto não será fabricado novamente. Ao dizer que aquela poderá ser a única oportunidade que o cliente terá para adquirir aquele item é outra forma de convencê-lo com maior facilidade. Porém, só utilize este ativador mental de maneira honesta, quando realmente o produto for de alguma edição limitada ou quando realmente não houver possibilidade de nova produção.  

6 – “Esse desconto é válido apenas até amanhã”.

A urgência é um eficaz ativador mental na hora da decisão de compra. Esta frase,, especificamente, é ideal para aquelas situações que o cliente está em busca de uma vantagem financeira mas ainda está indeciso. Promover o senso de urgência contribuirá com uma tomada de decisão mais rápida, além de dar ao cliente a vantagem financeira que ele procura.

7 – “Caso não fique satisfeito com o produto, oferecemos uma garantia de 30 dias para devolução e ressarcimento do valor pago”.

Dar ao cliente a certeza de que ele poderá trocar ou devolver o item adquirido é importante nas situações em que a insegurança do cliente se faz presente. Assim como foi mencionado nos tópicos anteriores, ofereça esta garantia de devolução e ressarcimento somente se for possível. Caso contrário, esta poderá ser uma trágica experiência no pós venda.

8 – “Este produto é a solução que você precisa para resolver o problema que tem com…”

Por trás de toda compra, tem uma história. Uma história que conta o que o cliente realmente busca naquela compra. Escute e esteja atento a isso para identificar as soluções que seu cliente procura. Ao dizer a frase acima, o cliente verá que você quer que ele adquira o produto por entender que será bom para ele.

9 – “Não tenho essa informação no momento, mas vou descobrir agora mesmo”.

Por incrível que pareça, o ato de reconhecer que não sabe algo chama a atenção do cliente porque ele percebe que você está sendo sincero e não criou nenhuma resposta mirabolante para convencê-lo, além de demonstrar cuidado com o cliente.  Contudo, o ideal é se preparar ao máximo para saber responder todas as dúvidas dos consumidores sobre o produto que está vendendo.

10 – “Ao adquirir este produto estará economizando X reais por ano”.

Para algumas pessoas, não basta mencionar que a compra terá alguma vantagem financeira, é preciso especificar exatamente do que se trata. Quando estiver com estes clientes, faça cálculos reais de quanto ele vai economizar ao adquirir o produto/ contratar o serviço que você oferece. Ao mostrar estes cálculos, esta frase será decisiva para convencê-lo a comprar.

11 – “Usar este produto é bastante simples”.

Muitas vezes, os produtos não apresentam ter uma usabilidade interessante para os clientes. Utilize esta frase para mostrar que o que você oferece é algo prático e fácil de ser usado. Isto fará a diferença na decisão de compra.

12 – “Nosso produto possui uma tecnologia inovadora”.

Vivemos em uma era em que a tecnologia faz parte do nosso cotidiano, não há dúvidas quanto a isso. A frase acima é para mostrar aos clientes entusiastas das novas tecnologias que o seu produto atende a estas expectativas.

13 – “Imagine você utilizando este produto e desfrutando de todos os benefícios que ele oferece”.

Para muitas pessoas a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” é a que melhor as representa, sobretudo em processos de compra. Utilize a imaginação deste cliente para mostrar as vantagens da compra. Narre situações que ele poderá usar o produto para que ele se veja naquela situação e assim, se sinta mais encorajado a tomar a decisão de compra.

14 – “O preço desse produto está bem abaixo do valor que ele possui e de todas as vantagens que oferece”.

Esta frase é importante para mostrar ao cliente o “custo-benefício” do produto ou serviço que você oferece. Destaque todas as vantagens para que o cliente perceba que o preço a ser pago é baixo diante do valor que o produto possui. Mostrar a diferença entre valor e preço é outra forma de tornar um produto mais atraente.

15 – “Este produto tem todas as características que você deseja”.

Esta frase é importante para mostrar ao seu cliente que você está atento ao que ele fala e ao que ele busca em um produto. Ao ouví-la, o cliente perceberá o cuidado que você tem tido ao oferecer o seu produto. Além disso, ele vai perceber que o produto oferecido atenderá as necessidades que ele possui.

16 – “Não gostaria de ver (citar uma consequência negativa) você passando por isso (citar uma situação que o seu produto poderia resolver)”.

Mostrar que o seu produto pode evitar problemas é uma forma poderosa de convencer um cliente. Vale dizer que o intuito ao usar esta frase não é amedrontar o cliente e sim, mostrar que o produto que você oferece pode trazer segurança em um futuro próximo.

17 – “Dentre esses dois produtos, qual mais se encaixa nas suas necessidades?”

Tem clientes que preferem ter opções na hora de comprar. Oferecer duas ou mais opções para clientes com este perfil reduz as chances dele não fazer nenhuma compra.

18 – “Posso agendar a entrega para que data?”

Muitas situações de compra exigem uma certa sutileza para garantir que o cliente feche o negócio. Uma forma sutil de conduzir o cliente a decisão de compra é dizer esta frase.

19 – “O que mais você precisa?”

Provavelmente a resposta será que o cliente não precisa de mais nada. Entretanto, a intenção é exatamente que ele veja que já decidiu comprar o que precisava e, assim, feche o negócio.

20 – “Se eu te oferecer uma forma de resolver essa questão (citar algum obstáculo dito pelo cliente), você fecharia negócio ainda hoje?”

Esta frase é altamente eficaz para mostrar ao cliente a sua proatividade e a sua disposição em garantir que ele fique com um produto que vai atender às necessidades dele. Se oferecer para oferecer uma solução para o problema do cliente – como problemas ligados a pagamento, por exemplo – é uma forma eficaz de convencê-lo a fechar negócio.

21 – “Você prefere efetuar o pagamento a vista ou parcelado no cartão de crédito?”

Se você perceber que o cliente precisa de algum incentivo para finalizar a compra, faça esta pergunta. Essa é uma maneira de incentivar o consumidor a admitir que irá efetuar a compra.

22 – “Acha mesmo que vale a pena comprar uma versão mais barata ao invés da nossa, que foi indicada por pessoas da sua confiança?”

Utilize esta frase para argumentar e convencer o cliente de que a sua oferta é a melhor. Indicada para situações em que o cliente chegou até você através de indicação.

23 – “Por que você vai adiar a compra de um produto que pode te trazer tantas vantagens agora?”

Essa pergunta deve ser usada caso o cliente se mostre indeciso, mas ainda demonstra sinais de que está interessado em comprar o seu produto. Esta frase fará com que ele perceba que não há razões para protelar a compra.  

24 – “Qual é o motivo da sua preocupação?”

No caso da compra de itens de valor mais elevado, é natural que o consumidor fique inseguro. Buscar entender as razões que causam essa insegurança é uma oportunidade de oferecer soluções para elas e dar ao cliente a segurança que ele procura.

25 – “Caso tenha algum problema para usar o produto é só entrar em contato conosco que um consultor irá te atender prontamente”.

Atualmente, os consumidores querem mais do que produtos de qualidade, o que se busca são boas experiências tanto com a empresa que faz a venda quanto com o produto. Dar ao cliente a certeza de que ele receberá o bom atendimento no pós venda é fundamental.

26 – “Nosso produto foi desenvolvido após anos de muita pesquisa”.

Contar a história da empresa e do produto que deseja vender são ótimas formas de passar uma imagem de confiança. Esta é uma forma de mostrar ao cliente que tanto a empresa quanto os seus produtos são confiáveis.  

27 – “Pude perceber que você é uma pessoa bastante decidida. Já aconteceu de deixar escapar uma oportunidade como essa que estou oferecendo?”

Uma forma segura de usar a vaidade do cliente no processo de venda é fazer um elogio a ele e em seguida destacar que a oportunidade de comprar o produto é muito importante para ser deixada para depois.

28 – “Existe algo que eu possa fazer para fecharmos o negócio?”

É a frase ideal para lançar mão quando o cliente se mostra quase convencido, mas ainda não está completamente decidido.

29 – “Quais são os motivos que te levam a não querer ficar com o produto?”

Mostrar ao consumidor que se importa com a opinião dele é uma ótima maneira de criar cumplicidade.

30 – “Entendo que não queira comprar o produto no momento, mas poderia me dizer a razão por ter escolhido nossa empresa?”

Essa é uma frase para tentar recuperar um cliente que se mostra quase desistindo de compras.

Espero que essas frases te inspirem a fechar muitas vendas e obter resultados extraordinários em seu trabalho ou empresa! E você, tem alguma outra frase poderosa para chamar a atenção de clientes? Compartilhe nos comentários!

 

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