Os mantras são sons poderosos que auxiliam a mente a entrar em um estado profundo de meditação. A palavra mantra vem do sânscrito e é formada por: man (que significa mente) e tra (que significa transporte), ou seja, é uma forma de transportar e controlar a mente. Repeti-los enquanto medita é uma ótima maneira de relaxar e se conectar com o seu eu interior, inclusive é uma opção fantástica para aqueles que estão iniciando a prática. Continue acompanhando para saber mais e conferir 10 mantras poderosos que irão te ajudar a se tornar uma pessoa mais positiva e feliz.

Quer ajuda para se livrar dos pensamentos tóxicos?
Clique aqui e acesse meu desafio “Detox da Mente”!

O Que São Mantras?

Grande parte das pessoas tem uma vida corrida, com diversas coisas para fazer, e-mails para responder e muito mais. Não é de admirar que muitos tenham problemas para desacelerar e relaxar. Contudo, fazer uma pausa em meio a tantas obrigações é muito importante e traz vários benefícios para a saúde. E os mantras são uma ferramenta verdadeiramente poderosa para isso. As palavras, frases ou sons que você escolhe mentalizar durante a prática de ioga e meditação ajudam a manter sua mente focada, deixando de lado as preocupações.

Uma maneira simples de desacelerar a mente envolve praticar a chamada atenção plena, que é a arte de estar plenamente consciente e focado no momento presente. Desacelerar e relaxar dá ao cérebro a oportunidade de descansar e se recuperar para que se possa voltar às tarefas do cotidiano com força total. Os mantras são ótimos para a prática da atenção plena porque te levam a se concentrar em apenas uma palavra ou frase. Assim, ajudam a desacelerar o cérebro, promovem a respiração profunda e a consciência corporal.

10 Mantras Poderosos de Positividade Para Meditar e Relaxar

Agora que você já sabe o que são mantras, confira dez exemplos para utilizar durante a sua prática meditativa. Ao mentalizar as palavras ou frases a seguir, irá deixar de lado as preocupações para pensar de modo positivo e, assim, focar nas soluções ao invés de olhar apenas para os problemas. Se desejar, coloque uma música relaxante ao fundo, pois ela irá te ajudar a relaxar e se concentrar, como este a seguir:

Vale dizer que, embora tenham surgido no budismo, os mantras não precisam necessariamente serem ditos em sânscrito. Os exemplos que você verá abaixo são de frases em português, para que repita sabendo exatamente o que está metalizando e absorva a positividade que há em cada palavra.

1 – Este pensamento é uma escolha

PSC

Todo pensamento é uma escolha, que pode ser feita de modo consciente ou inconsciente. Através da repetição deste mantra você irá reconhecer e assumir a sua responsabilidade sobre as ideias que povoam sua mente e, assim, fazer escolhas positivas, que agreguem e contribuam para a sua felicidade e bem-estar.

2 – A alegria está bem aqui

É você quem escolhe se irá focar nas coisas boas ou nos problemas. Dessa maneira, ao repetir para si mesmo que a alegria está presente em sua vida, automaticamente é essa a sensação que terá, pois irá se abrir para recebê-la. Lembrando que é natural se sentir triste por algum acontecimento, porém, é importante que busque fazer da felicidade o seu estado de espírito.

3 – Eu aprendo fazendo

Esse é um mantra bastante interessante para pessoas que são perfeccionistas, que deixam de fazer as coisas se não tiverem as condições perfeitas para tal. Ao mentalizar que é fazendo que irá aprender, se tornará cada vez mais consciente de que feito é muito melhor do que perfeito, pois durante o processo poderá se desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades cada vez mais.

4 – Isso também passará

Quando uma pessoa está sofrendo, é natural que tenha a sensação de que aquilo nunca irá passar, o que não é verdade, pois na vida tudo é cíclico. Repetir esse mantra de que isso que está sentindo também vai passar ajuda a fortalecer a fé de que coisas boas voltarão a acontecer.

5 – Há o suficiente para todos

A inveja é um sentimento ruim, mas que todo ser humano está sujeito ao sentir. Nesse sentido, caso se pegue desejando o que é de outra pessoa, utilize esse mantra, pois ele fará com que entenda que há sucesso, amor e felicidade suficiente para todos, e que o bem de alguém não precisa significar o seu mal.

6 – Eu sou grato

Sempre falo em meus treinamentos, vídeos e em artigos aqui em meu blog a respeito da gratidão e do seu poder de multiplicar as coisas boas. Através deste mantra, você poderá direcionar a sua mente para todas as dádivas que estão ao seu redor, sua família, sua saúde, seus amigos, seu trabalho e, assim, dar a elas o valor que merecem.

7 – Tenho orgulho de mim

Você costuma vibrar e se orgulhar das conquistas das pessoas que ama? E quando se trata das suas próprias conquistas? Orgulhar de si mesmo é importante, pois é através desse reconhecimento que poderá se motivar para se dedicar cada vez mais a tudo que fizer e obter resultados fantásticos.

8 – Sou livre para ser eu mesmo

Você consegue ser você mesmo ao pensar, agir e fazer escolhas? Saiba que isso é fundamental para que seja verdadeiramente feliz, pois tentar se encaixar em padrões e ser algo que não condiz com a sua essência fará com que se afaste cada vez mais da sua felicidade. Portanto, repita para si mesmo que você é livre para ser quem é e irá se tornar consciente disso.

9 – Eu escolhi irradiar felicidade e amor

Tudo aquilo que enviamos para o universo, retorna para nossa vida de alguma maneira. Assim, se deseja ter uma vida plena e abundante, é importante que escolha irradiar felicidade e amor, para que tudo isso se multiplique em sua vida. Repita esse mantra e emane apenas energias positivas para todos ao seu redor.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

10 – Sou merecedor e digno de todas as coisas boas

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você se sente verdadeiramente digno de coisas boas? Saiba que você é merecedor de tudo o que conquistou até aqui e merece tudo mais que viver a conquistar. Esse é um mantra bastante poderoso para quem tem autoestima baixa e problemas para reconhecer suas qualidades.

Espero que tenha gostado dessas dez sugestões de mantras e que eles te ajudem a ter momentos energizantes e positivos. Aproveite para escolher um e começar hoje mesmo sua prática!

Copyright: radiofelicidad.mx