Voltar

Trabalhando o Pensamento Positivo

Publicado em | 0 comentários

Racorn/Shutterstock Pensar Positivo faz bem para nossa mente, corpo, alma, aumenta nossas boas energias e colabora para nossos bons resultados em todos setores da vida

Para o escritor americano Norman Vincent Peale – “O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado. Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.” A frase deste pensador e estudioso, do Pensamento Positivo, demonstra a importância de trabalharmos o positivo pensamento e buscar impulsionar esta habilidade em nossa vida como um todo.

Na prática, isso representa desenvolver um mindset positivo em relação a si mesmo, ao mundo e às pessoas sua volta. Entretanto, é preciso entender que isso, por si só, é o suficiente, ou seja, acordar um belo dia e simplesmente dizer que é um indivíduo positivo, não basta.

A mudança parte de uma reprogramação mental verdadeira, que possibilite realmente, a todos nós, ressignificar eventos negativos, traumas, dores, mágoas e enxergar os aspectos positivos da vida, mesmo nos momentos mais complicados dela. Mas como fazer isso?

5 Dicas Para Transformar Pensamentos Negativos em Positivos

Mude suas Crenças – Avalie como você está formando seus pensamentos e como se relaciona consigo e com as pessoas no trabalho e fora dele. Antes de julgar qualquer atitude ou comportamento, coloque-se no lugar do outro e pense porque alguém age diferente de você. Esta é uma forma de ir mudando suas crenças, aprender mais com as experiências e ser mais positivo.

Ressignifique – Ressignificar é olhar para os acontecimentos ruins e buscar neles aprendizados e crescimentos, saindo da posição de vítima e assumindo o posto de aprendiz de sua vida e não o de refém de suas experiências. Permita-se deixar para trás suas dores e observar os crescimentos que cada fato negativo trouxe de positivo para você.

Sorria Mais – Não é brincadeira, pois o sorriso, além de descarregar em nosso corpo sensações de prazer e bem-estar, também nos ajuda a relaxar, ou seja, a focar nos aspectos engraçados dos acontecimentos ao invés de ver só o lado ruim. Experimente sorrir mais!

Exercite o Perdão – Perdoar é essencial para livrar-se de mágoas, dissabores, infelicidades e de rancores ligados a pessoas que, de algum modo, te feriram. O perdão alivia o coração e a mente de pensamentos ruins e liberta você dá pessoa que lhe fez algum mal. Também permite perdoar-se dos próprios erros, falhas e viver uma vida menos dolorosa, sem julgamentos, autocrítica exagerada e mais bonita e plena.

Mude seus Hábitos – Depois de mudar as crenças é a vez de mudar seus hábitos e comportamentos. Procure ser alguém melhor, mais altruísta, amoroso, pacífico, paciente e amigo. E aceite receber o mesmo amor das outras pessoas, pois a corrente do bem é alimentada por boas ações, que se tornam bons hábitos e grandes resultados.

E se você deseja além de tudo isso, desenvolver suas habilidades e competências emocionais e comportamentais, invista em Coaching. Faça a formação Professional & Self Coaching – PSC e ouse desenvolver atitudes, pensamentos e conquistar resultados mais positivos em sua vida.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!