Voltar

Qualificação de Funcionários – Boa maneira para reter talentos

Publicado em | 0 comentários

 

Matej Kastelic/ Shutterstock Investir na qualificação ajuda a reter os talentos e motivar os profissionais.

Investir em qualificação de funcionários é um dos melhores cartões de visitas das empresas. Organizações que oferecem capacitação aos profissionais são as mais desejadas e, nestes locais, os talentos são retidos com mais facilidade.

O processo de qualificação inicia-se desde o momento da contratação dos colaboradores. Neste sentido, podemos dizer que ele já está vivenciando seu primeiro treinamento, quando é apresentado à estrutura da empresa e é ensinado sobre suas novas tarefas e atividades diárias.

Por isso, quanto mais comprometida e organizada a instituição é, melhor será o processo de integração de novos funcionários. Esta boa primeira impressão confere maior confiança aos profissionais, que sentindo esta valorização, sentem-se mais motivados a exercer suas funções.

Como escolher o treinamento ideal

 Cabe ao departamento de Recursos Humanos, em conjunto com as lideranças, identificar as lacunas, no que tange a capacitação. Assim, de acordo com o planejamento estratégico, é possível definir os recursos que serão aplicados, bem como os treinamentos e cursos que melhor atendem seus objetivos.

É fato que cada empresa, dentro de seu nicho de atuação, necessita de formações técnicas distintas para cada uma de suas áreas do conhecimento. Entretanto, quando falamos em desenvolvimento comportamental, o Coaching, este processo extraordinário, pode ser usado efetivamente por todas as organizações para qualificar seus profissionais, seja qual for o seu setor.

Coaching – Uma qualificação completa

 Uma formação em Coaching oferece aos profissionais, a real oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais.

De maneira rápida e efetiva, este curso, que pode ser realizado nas empresas ou em turmas abertas, confere aos profissionais melhorias significativas no que tange aspectos como: a comunicação e o relacionamento interpessoal, gestão do tempo, liderança, inteligência emocional, foco e concentração.

A metodologia, utilizada por empresas de todo mundo, para capacitar seus profissionais, é tão efetiva porque proporciona o empoderamento necessário, para que os colaboradores se sintam plenamente capazes e confiantes para realizar seu trabalho.

Mais que isso, um treinamento de Coaching oferecido pela empresa, é uma boa maneira de reter os talentos e engajar os colaboradores, porque evidencia, na prática, que a empresa se importa com seu desenvolvimento contínuo, acredita em seu potencial e está disposta a investir em seu crescimento.

Podemos concluir com isso que, quanto mais qualificados os funcionários estão, melhores também serão as chances da empresa conquistar resultados extraordinários. Invista em Treinamentos de Coaching!

Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!