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Os Benefícios da Meditação Matinal

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Meditação Matinal

wakebreakmedia/Shutterstock A meditação matinal pode ser feita logo ao acordar, ainda na cama, e é um poderoso revitalizante

Começar o dia com a mente tranquila, descansada, o corpo relaxado, com paz de espírito, motivação e em pleno bem-estar: estes são alguns dos benefícios da meditação matinal. Além disso, segundo estudos de cientistas da Universidade Johns Hopkins, meditar por 30 minutos, no período da manhã, também ajuda a amenizar os sintomas da depressão e ansiedade.

Daí você deve estar se perguntando, por que meditar cedo e não em outros momentos do dia? Bem, porque esta é a melhor maneira de iniciar seu dia e promover sensações, sentimentos e pensamentos positivos logo ao acordar. Como reflexo disso, acabamos ficando mais dispostos, animados e fortes para enfrentar e superar os nossos desafios diários.

Ainda segundo vários outros estudos sobre meditação matinal, sua prática frequente colabora para a redução do estresse, para aumentar as defesas do sistema imunológico, ajuda a aliviar dores, melhorar os sistemas cardiovascular e respiratório, a capacidade de concentração e também diminuir os problemas de insônia. Ou seja, combinada a uma vida saudável, ativa e equilibrada, os benefícios da meditação, tanto para o corpo como para a mente são inúmeros.

Meditação Matinal – Veja como Fazer e Inclua em sua Rotina!

Meditação matinal

Evgenia Kostiaeva/Shutterstock Fazer sua meditação matina ao ar livre energiza ainda mais seu corpo e sua mente

Vimos que os benefícios da meditação matinal são poderosos e que, com poucos minutos, já é possível sentir as diferenças físicas e mentais que o ato de meditar traz aos seus praticantes. Que tal experimentar meditar também?

No seu tempo e do modo que sentir-se mais confortável (sentado em sua cama, numa cadeira ou no chão, por exemplo) escolha seu ambiente seguro, de preferência com uma luz do dia iluminando você, que livre de interferências externas ou de barulhos do celular. Se quiser, você também pode colocar, ao fundo, músicas relaxantes, que remetam ao som da chuva, das ondas do mar ou às águas de uma cachoeira.

Para começar, feche os olhos, relaxe todo o seu corpo e busque sentir cada parte dele, dos pés a cabeça. Conecte-se consigo mesmo, respire e inspire pausadamente e vá energizando e despertando o seu tempo. Em seguida busque mentalizar coisas boas, imagens positivas, sentimentos bons e perceba o sorriso em seu rosto e a sensação de bem-estar invadindo seu corpo. Faça isso por pelo menos 30 minutos e termine agradecendo por suas dádivas e bênçãos e mentalizando coisas boas para o seu dia, você e para o mundo.

Só de ler já deu para sentir o quanto a meditação matinal pode ser relaxante e empoderadora, não é mesmo? Então, aproveite e leve todos os seus benefícios para sua vida e inclua o poder revitalizador do meditar à sua rotina também ao acordar. Em pouco tempo você verá os resultados positivos e os progressos em sua saúde física, mental e espiritual. Permita-se, conecte-se com o seu melhor, medite!

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