Voltar

O Que é Life Coaching?

Publicado em | 0 comentários

Halfpoint/Shutterstock O Life Coaching, entre muitos benefícios, ajuda a pessoa a encontrar seu equilíbrio e maior satisfação com a vida

Life Coaching ou Coaching de Vida é uma modalidade do Coaching voltada para os aspectos relativos exclusivamente ao âmbito pessoal. Trabalha no sentindo de agregar valor a temas importantes para o coachee (cliente), tais como – família, espiritualidade, autoconhecimento, relacionamentos afetivos, comunicação interpessoal e finanças.

Por isso, podemos afirmar, sem erro, que os benefícios do Life Coaching são extraordinários, uma vez que possibilitam ao coachee eliminar crenças e comportamentos limitantes e acessar o seu melhor. Tudo isso é feito por meio do apoio do Life Coach, especialista nesta vertente, e que por meio de perguntas poderosas e ferramentas efetivas leva o cliente a um profundo empoderamento.

As sessões, assim como nas outras modalidades de Coaching, podem ser semanais, quinzenais ou mensais, de acordo com a possibilidade do cliente, que junto com seu coach, deve estar 1000% comprometido em alcançar o estado desejado em sua vida pessoal.

Por Dentro do Life Coaching

Quantas vezes você já se sentiu perdido em relação à sua vida amorosa; se sentiu feio, não amado e não reconhecido; com dificuldades em seu relacionamento familiar; sem nenhum propósito de vida ou ainda muito aflito porque mais uma vez gastou mais do que podia comprar?

Estes são exemplos de situações que fazem as pessoas se sentirem perdidas em relação a si mesmas e menos realizadas na vida.  Por isso, quando estes acontecimentos extrapolam os limites e causam dor, sofrimento e angústia; é necessário haver uma intervenção positiva.

Para isso, o Life Coaching atua no sentido apoiar a pessoa e encontrar seu equilíbrio emocional, sua missão de vida, a entender as origens de suas condutas e de suas frustrações e a aprender a ressignificá-las ou mesmo eliminar os comportamentos e pensamentos sabotadores.

A intenção com isso é mais que positiva, ou seja, é proporcionar ao coachee maior autoconhecimento, autoconfiança, autossatisfação, autovalorização e autoestima, para que assim, a pessoa possa sentir-se verdadeiramente plena.

Este caminho exige que a pessoa se permita fazer uma viagem ao seu “eu interior”, à sua mente inconsciente, onde habitam todas as suas memórias afetivas e lembranças, especialmente aquelas que queremos, muitas vezes, esquecer, mas que inconscientemente, também afetam nossos resultados atuais. O Life Coaching também trabalha no sentido de identificar os fatores que afetam o desempenho da pessoa e que lhe impedem de conquistar seus sonhos.

Atua ainda no desenvolvimento de novas competências e habilidades emocionais que permitam ao coachee conquistar maior controle emocional, como também melhorar seus relacionamentos, sua comunicação, a forma de administrar sua vida, se relacionar com o mundo e, por fim, a se reconhecer como uma pessoa especial e verdadeiramente merecedora do sucesso.

Se você também busca uma metodologia realmente efetiva e extraordinária, minha dica é, invista em você, invista em Life Coaching, faça o Professional & Self Coaching – PSC!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!