Família, pais filhos e netos sorrindo felizes: resultado do Coaching Familiar

Monkey Business Images/Shutterstock O Coaching Familiar apoia as famílias a conquistarem maior harmonia em seu lar

Se existe um tema importante que vale sempre a pena ser discutido, esse é a relação pai e filho. Com certeza esta é a maior que ligação que um ser humano pode ter com outro, pois vai além de vínculos sanguíneos, estou falando do maior amor do mundo, aquele por sua família, por seus descendentes. Sou pai, sou filho e sei bem que nem sempre estas relações se dão da melhor forma ou do jeito que queremos. Quando são pequenos somos os heróis dos nossos filhos, quando crescem um pouquinho e viram adolescentes, basta um “não” para virarmos seus vilões.

De nosso lado é preciso ter paciência, saber ouvi-los, compreender que também já fomos jovens, tivemos nossos dilemas, desejos e que crescer não é tão simples assim. Dos nossos filhos, esperamos que compreendam nosso lado também, que tomamos decisões para protegê-los física e emocionalmente de determinados tipos de sofrimentos e que, acima de tudo, sempre queremos o melhor para eles e a sua felicidade.

A grande verdade é que é bem mais fácil escrever sobre isso do que lidar no dia a dia com as dificuldades no relacionamento entre pai e filho. Entretanto, existe um poderoso método chamado de Coaching Familiar, que pode ajudar neste sentido, ou seja, a que a família: pai, mãe e irmãos possam conviver em maior harmonia em todos os sentidos.

Como o Coaching Familiar Melhor a Relação Pai e Filho

O Coaching Familiar é uma vertente do Life Coaching, que atua no sentido de apoiar as famílias a resolverem suas lacunas pessoais e, com isso, a terem uma convivência mais saudável, amorosa e positiva. Atua no desenvolvimento de uma comunicação não violenta, ou seja, que seja sempre feita de maneira respeitosa, onde todos possam falar; ouvir e serem ouvidos e respeitados em seu direito de pensar e ser diferente.

Além disso, este processo, com suas técnicas e ferramentas efetivas, atua na identificação dos comportamentos erráticos, como também as crenças limitantes que estão sabotando a relação pai e filho e prejudicando uma interação saudável entre eles. De forma geral, estes problemas se revelam por meio da dificuldade dos progenitores e seus descendentes em se relacionarem positivamente no dia a dia, na falta de confiança mútua e no desgaste emocional de todos.

Impactos Positivos do Coaching para Famílias

Para evitar que isso continue, o Coaching Familiar apoia as famílias a conquistarem maior entendimento de si mesmas, a que cada membro compreenda seu papel, tanto na criação como na resolução dos problemas, para que entendam que juntos são mais fortes e que brigar não leva a nada.

PSC

Para isso são realizadas sessões com um coach familiar, profissional especializado nesta vertente do Coaching e que, por meio desta metodologia, oferece todo o suporte que a família precisa para conhecer melhor seus pontos de melhoria individuais e coletivos e a que possa ter apoio que precisa para evoluir.

O método também ajuda vencer suas limitações e dilemas, melhorar comportamentos e a comunicação, eliminar crenças sabotadores e, finalmente, a ter um lar mais positivo, onde todos sintam se amados, respeitados, protegidos e seguros. Invista no Coaching Familiar e tenha resultados extraordinários!