GongTo/Shutterstock Reprograme sua mente a tenha uma segunda maravilhosa!

Domingo é o dia mundial dedicado à segunda-feira. Digo isso porque nas redes sociais vemos milhares de postagens falando do primeiro dia útil da semana. Até ai tudo bem, porém na maioria das vezes, os posts são sempre com abordagens negativas, pejorativas e com frases de lamento. Tá na hora de mudar isso!

Segunda-feira não é o pior dia da semana e, se você pensar diferente, pode ser um dia tão bom quanto: terça, quarta, quinta ou sexta. E por falar em sexta, este é, com certeza o lado oposto, o dia de trabalho mais amado, em que muitos profissionais já chegam animados ao emprego e reservam suas melhores energias para pensar no happy hour. Mais um erro grave e que justifica e, muito, porque muita gente não consegue crescer na carreira.

Faça sua Semana Valer a Pena e Aproveite sua Segunda!

OPOLJA/Shutterstock

Vamos direto ao ponto, você deixaria de receber um milhão de reais só porque é segunda-feira? Você deixaria de aceitar uma promoção maravilhosa no trabalho só porque seu chefe te comunicou no primeiro dia da semana? Não, né?  Então, por que você não muda o seu mindset e faz da segunda uma oportunidade de conquistar um milhão de reais ou de chances de sucesso em sua vida?

Ter um trabalho para onde possamos ir é uma dádiva, ainda mais em tempos de crise, onde mais de 10 milhões de brasileiros perderam seu emprego. Todo dia é uma oportunidade de fazer diferente, de ousar, de transformar a nossa realidade, realizar nossas metas e objetivos pessoais e profissionais e de conquistar nossos sonhos e resultados extraordinários.

Domingo pode ser o dia da preguiça, onde a gente deseja ficar mais tranquilo ou se dedicar aos hobbies e a sua família. Porém, jamais deve ser um dia para você perder seu tempo nas redes sociais, reclamando do amanhã, da semana. Com esta atitude imatura você está dizendo ao universo que não quer as chances que ele tem a lhe oferecer e está se programando mentalmente para produzir menos, construir menos e realizar menos ainda.

Chega de Odeio Segunda!

Quando você diz que “odeia segunda” você também está dizendo que odeia seu trabalho, odeia sua vida e tudo que este dia representa. Entretanto, quanto você encara a segunda-feira de maneira positiva e enxerga este dia como mais uma oportunidade para demonstrar seu potencial, exercitar suas competências e habilidades, surpreender e se tornar o melhor profissional que você pode ser, com certeza, sua semana já começa melhor e pode terminar com resultados extraordinários e melhores ainda. Quem inteligente abriria mão disso?

PSC

Repense sua forma de pensar e, especialmente de agir. Ao invés de chegar à empresa de baixo astral e com cara de poucos amigos, acorde com energia total, inspirando pensamentos positivos e desejando dar o seu melhor e ser o melhor profissional que você poder.

Comece sua semana em alta, tome um belo café da manhã, se vista da melhor maneira possível e coloque sua energia em 220 volts. Encare suas demandas e desafios com oportunidade para você se destacar na carreira, ser promovido, conquistar um belo aumento, ser um grande líder e também reconhecido por sua produtividade, motivação, engajamento, efetividade e profissionalismo.

Pense nisso e aproveite sua segunda-feira! Ah, deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião sobre a segunda-feira!