Todos nós estamos constantemente trocando energias com o universo e a frequência com a qual elas serão enviadas a nós depende se as nossas ações, palavras e pensamentos vibram de forma positiva ou negativa. Nesse sentido, cuidar da energia espiritual e se manter sintonizado às boas vibrações é essencial para estar sempre de bem consigo mesmo e ser feliz. Para saber mais a respeito do assunto e descobrir o que deve fazer para cuidar do seu lado espiritual é só continuar acompanhando este artigo.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

O Poder da Energia Espiritual

Grande parte das pessoas costuma dar maior ênfase para situações negativas do que para as positivas. Dessa forma, se vivem dez experiências boas e apenas uma ruim, é a segunda que irá marcar mais. Caso tenha se identificado, não se culpe, pois esse é um comportamento bastante comum, o que não significa que deve ser mantido. Aprender a valorizar as experiências agradáveis e construtivas é uma das principais formas de cuidar da sua energia espiritual e mantê-la sempre sintonizada com o bem.

Para entender melhor a respeito do poder da energia espiritual, basta observar as atitudes de uma pessoa negativa. O fato de ela estar sempre reclamando e enxergando apenas o lado ruim de tudo o que lhe acontece parece fazer com que a sua situação se torne cada vez pior. Isso acontece porque o universo está enviando energias com a mesma vibração com a qual ele está recebendo. Portanto, é papel de cada um de nós cuidarmos do nosso campo energético e agir de forma a torná-lo sempre positivo, valorizando o bem acima de tudo.

7 Atitudes Essenciais Para Cuidar da Sua Energia Espiritual

Ao invés de simplesmente esperar que coisas boas aconteçam em sua vida, assuma o controle e comece a plantar hoje sementes positivas que irão lhe render uma farta colheita. Quanto mais manter o foco na bondade, no amor, na compaixão, empatia e na gratidão, melhor estará cuidando da sua energia espiritual. Confira, a seguir, sete atitudes poderosas que irão te ajudar nesse processo.

1 – Saiba Quem Você é

A insegurança pode minar toda a sua energia interior e, para mantê-la longe é fundamental que saiba quem você é, o que deseja se tornar; as qualidades que possui e os pontos a serem desenvolvidos. Através do autoconhecimento passará a se relacionar de forma mais positiva consigo mesmo, algo que é fundamental para cuidar da sua energia espiritual. Para isso, é importante que desligue o piloto automático e comece a viver de forma consciente, observando seus sentimentos e emoções em relação a tudo o que lhe acontece e se questionando sempre que achar necessário.

2 – Diminua o Ritmo

PSC

O cansaço físico também é capaz de impactar no seu campo energético. Quanto mais exausto estiver, mais dificuldade terá para se conectar com a sua energia espiritual. Portanto, reflita a respeito da sua rotina atual e verifique se está tendo tempo para relaxar e cuidar de si.

Muitas pessoas demoram a perceber que estão sobrecarregadas porque têm bastante tempo livre todos os dias, mas passam a maior parte dele presas às telas do celular, computador ou da TV. Nesse sentido, é necessário que se atente à qualidade dos seus momentos de descanso, para que sirvam para que, de fato, consiga relaxar.

3 – Agradeça Diariamente

Qual foi a última vez que se sentiu grato por algo que lhe aconteceu? Saiba que esse sentimento é extremamente poderoso e essencial para que consiga atrair energias positivas para a sua vida. A gratidão é transformadora porque é capaz de fazer com que tire o foco daquilo que lhe falta para valorizar o que já possui.

Para começar a exercitá-la, pegue um caderno e escreva, todos os dias, de três a cinco motivos que tem para agradecer. Se forçar a pensar em cada um deles irá te levar a adotar o hábito de sempre agradecer e, assim, atrair cada vez mais energias positivas.

4 – Tenha Companhias Positivas

Ao nos relacionarmos com outras pessoas temos a oportunidade de trocar conhecimentos, experiências e, também, energia. Por esse motivo, escolher bem as companhias com as quais irá desfrutar os momentos especiais da sua vida é uma medida importante de autocuidado. Mantenha sempre ao seu lado pessoas positivas, que agregam, te coloquem para cima e te incentivem a crescer. E, claro, lembre-se de fazer o mesmo por elas, pois o ato de dar e receber; é fundamental para viver, na essência, a dualidade do universo.

5 – Alimente Sua Mente de Forma Saudável

Assim como é importante escolher bem os ingredientes que irão alimentar o seu corpo, é necessário tomar o mesmo cuidado em relação à sua mente. Para isso, comece a selecionar melhor as informações que consome de uma forma geral, com destaque para a tevê e as redes sociais.

Conteúdos que façam você se sentir inferiorizado, mesmo que de forma inconsciente, comprometem a qualidade da energia que irá emanar e receber. Portanto, prefira se alimentar com coisas boas e que te motivem a fazer sempre o bem, se amar e dar o seu melhor em tudo o que fizer.

6 – Pratique Atos de Bondade

Ao praticar atos de bondade no dia a dia estará compartilhando o melhor de si sem esperar nada em troca, apenas por querer fazer o bem. Essa é uma atitude positiva porque permite que se conecte com outras pessoas e tenha a oportunidade de fazer a diferença na vida delas de alguma forma, mesmo que por alguns instantes. Observe ao seu redor, sempre há uma oportunidade de fazer algum tipo de gentileza ou oferecer ajuda a quem precisa.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

7 – Descubra Quais São as Suas Fontes de Energia

Todos os indivíduos têm as suas próprias fontes de energia, que são as coisas que os levam a impulsionar a sua força interior e se sentirem mais motivados. Para alguns, essa conexão acontece através das orações para um ser superior, mas, para outros, também pode vir de fontes como a meditação, estar ao lado daqueles que ama; realizar atividades que gosta, entre outras.

Para manter-se sempre energizado, descubra quais são as suas fontes energéticas e se conecte com elas sempre que quiser se reenergizar.

Aproveite estas dicas e mantenha-se atento diariamente em relação à energia que está emanando ao universo e cuide para sempre mantê-la positiva e equilibrada. Esses cuidados são essenciais para que alimente a sua força interior e tenha uma vida mais feliz, próspera, positiva e abundante.

Copyright: 665429929 – https://www.shutterstock.com/pt/g/romrf