frequencia-vibracional

Cuide da Sua Frequência Vibracional

Por: José Roberto Marques | Blog | 14 de março de 2018

Os especialistas em física quântica afirmam que somos mais do que apenas corpos e que todos temos um campo de energia à nossa volta. Essa aura energética é a responsável por nos conectar a outros seres e ao universo que nos rodeia. É a frequência vibracional dessa energia que faz com que coisas positivas ou negativas sejam atraídas para as nossas vidas. Por isso, é importante cuidar dessa frequência, a fim de emanar energias positivas e recebê-las de volta na forma de felicidade, paz, realizações e amor.

O Que é Frequência Vibracional?

Tudo no universo é composto por uma energia que vibra em diferentes frequências e isso inclui você. Do ponto de vista científico e metafísico, todos os indivíduos são formados por diferentes níveis de energia, que são: física, mental, emocional e espiritual. Cada um desses níveis tem uma frequência vibratória diferente e, por isso, todos os seres são únicos, cada qual com a sua energia e a forma com a qual ela vibra.

Essas vibrações podem operar em frequências altas e baixas, dentro de cada um e ao seu redor. Quando a vibração de uma pessoa está baixa, a vida parece não fluir, o que pode incluir, principalmente, problemas financeiros, de saúde e de relacionamentos. No entanto, quando a vibração está alta, tudo ao seu redor se torna mais bonito e positivo, há energia para levantar da cama todos os dias e transformar sonhos em realidade.

É importante estar consciente que energia atrai energia. Nesse sentido, quando essa força não está fluindo como deveria, se não for adotada uma atitude positiva, esse ciclo de negatividade irá continuar, atraindo cada vez mais dificuldades e pessoas tóxicas. Porém, quando se está com a energia em alta, esta positividade irá atrair coisas boas para a sua vida, além de pessoas do bem, que fazem com que a frequência vibracional se torne cada vez mais intensa e poderosa.

7 Dicas Poderosas Para Aumentar a Sua Frequência Vibracional

Você deve estar se perguntando o que pode fazer para aumentar a sua frequência vibracional, acertei? Caso esteja preocupado pensando que seja necessário tomar medidas mirabolantes e complexas, se acalme, pois é bem mais simples do que possa imaginar. Através dessas 7 dicas que compartilharei a seguir, a sua energia irá vibrar em uma frequência extraordinária e, assim, atrairá cada vez mais positividade para a sua vida.

1 – Cuide dos Seus Pensamentos

Tudo o que você pensa se torna realidade de alguma forma, então, caso pense que é infeliz e incapaz de realizar os seus sonhos, fará disso a sua verdade e passará a vida com esse sentimento de frustração. Que tal utilizar isso para o bem e alterar as ideias que faz a respeito de si? Ao tomar consciência sobre os seus pensamentos conseguirá perceber a ação das crenças limitantes e poderá tomar medidas para desfazê-las na sua mente. A próxima vez que um pensamento negativo aparecer, reconheça-o, e, em seguida, substitua-o por uma ideia positiva.

2 – Atente-se Para o Que Fala

Assim como o que pensa tem influência em relação à sua energia e frequência com a qual ela vibra, aquilo que fala também tem. Isso inclui o que diz a respeito de si e também sobre e para os outros. Desperdiçar o seu tempo reclamando ou dizendo coisas ruins para ou sobre outras pessoas é outra atitude que torna a sua frequência vibracional baixa. Por isso, sempre que for dizer algo, pense se aquilo irá agregar a vida de alguém, se não for, prefira o silêncio, que é tão poderoso quanto à fala.

3 – Cerque-se de Pessoas Positivas

Como deve ter percebido a frequência de tudo o que nos rodeia tem impacto em nossos níveis energéticos e isso também se aplica às pessoas que convivem conosco. Manter por perto indivíduos negativos, que estão sempre reclamando da vida e te colocando para baixo pode fazer com que a sua frequência vibracional seja reduzida. Então, a melhor maneira de conseguir o contrário é se cercando de pessoas positivas e que te inspiram a ir além.

4 – Concentre-se na Sua Respiração

Dizem que a mente controla o corpo e é controlada pela respiração, nesse sentido, concentrar-se na forma como respira é uma ótima maneira de encontrar o equilíbrio e aumentar a frequência da sua energia. Práticas como a meditação e a ioga promovem uma grande conexão entre o corpo e a mente, utilizando a respiração como um dos elementos principais. Além disso, exercícios simples de respirar com atenção plena podem te ajudar a acalmar o sistema nervoso e, consequentemente, aliviar os sintomas de ansiedade e estresse.

5 – Pratique Atos de Bondade

A dualidade do universo envolve duas ações que promovem uma grande troca de energia, que são: doar e receber. Quando você se doa para ajudar alguém, está elevando a sua frequência vibracional a níveis infinitos. É possível praticar atos de bondade das mais diferentes maneiras e, para isso, é essencial que aumente a sua percepção para que possa enxergar essas oportunidades. Substitua o pensamento de “eu não tenho isso” por “eu tenho mais do que o suficiente e posso doar aos outros”. Doe o que estiver ao seu alcance, seja um alimento, o seu tempo, a sua atenção, o importante é fazer o bem.

6 – Organize o Ambiente em Que Vive

Não é apenas a confusão de ideias que influencia a sua frequência vibracional, os ambientes também podem impactar sobre ela. Dessa forma, um local desorganizado, sujo e mal iluminado compromete seriamente os seus níveis de energia. O ideal é sempre procurar organizar tanto a sua casa quanto o seu local de trabalho e evitar o acúmulo de objetos que não utiliza, para que conviva em ambiente limpos, organizados e agradáveis.

7 – Sinta Gratidão

O simples ato de fazer uma lista com motivos pelos quais sente gratidão é capaz de deslocar suas vibrações e tirar o foco do que você não tem, elevando a sua atenção para o que já é abundante em sua vida. Há mais razões para ser grato do que você possa imaginar e, quando abrir os seus olhos para isso, verá a transformação acontecer. Essa mudança de mindset não irá te tornar acomodado, mas sim te dará motivação e energia para conquistar tudo o que deseja.

Quando colocar essas dicas em prática, a sua consciência irá se expandir e poderá sentir a sua energia aumentando poderosamente. Por isso, lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer de que quanto mais positivo você for e se cercar de coisas na mesma frequência, mais abundante será a sua vida. Seja e atraia luz!

Copyright: 272544824 – https://www.shutterstock.com/pt/g/mavo

Deixe seu Comentário: