Voltar

Dicas de Convencimento com Coaching

Publicado em | 0 comentários

Wakebreakmedia/Shutterstock A capacidade de convencer pode ser ainda mais aprimorada com o auxílio do Coaching

Lembra-se de quando você era pequeno e tentava convencer seus pais a lhe darem aquele brinquedo dos sonhos? Ou então da sua adolescência, quando queria sair com os amigos e tinha que mais uma vez ter o aval dos pais?

Estes exemplos mostram como, em nossa vida, desde sempre, estamos exercitando nossas habilidades de convencimento. Mas é certo que nem sempre os nossos argumentos foram bons o suficiente para alcançarmos nossos objetivos, não é mesmo?

Entretanto, a cada nova tentativa, você teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, melhorar suas habilidades de comunicação e seus relacionamentos interpessoais. Isso é essencial num processo de negociação e em todas as relações que desenvolvemos ao longo da vida.

Mas não para por ai. Como tudo pode e deve ser constantemente melhorado e aperfeiçoado, separei dicas de Coaching para você melhorar ainda mais seu poder de convencimento. Confira a seguir e exercite-as em seu dia a dia.

Dicas de Coaching Para Ser Mais Convincente

Aprenda a ouvir na essência – Saber ouvir e sentir o que o outro está dizendo, com suas palavras, expressões corporais, faciais e gestos, é fundamental num processo de comunicação. Isso permite fazer um melhor mapeamento das intenções da pessoa e desenvolver argumentos compatíveis com seu perfil. Em vendas, essa habilidade é essencial para que o vendedor seja mais assertivo ao oferecer um produto ou serviço ao seu cliente.

Identifique a Intenção - Seja seu colega, gestor, amigo ou parceiro, todos têm uma intenção envolvida em sua ação. Saber identificar isso é importante para entender sua linha de raciocínio, seu sistema de crenças e valores e o real objetivo ao usar um ou outro conjunto de palavras. Assim, para convencê-los com seus argumentos procure entendê-los antes.

Aprimore seus Argumentos – Para isso invista em sua evolução contínua. Aprenda a compreender o comportamento humano, seus sistemas relacionais, a dinâmica dos pensamentos e formas de agir e interpretar os acontecimentos. Amplie também suas competências técnicas na área de formação e aprimore seus conhecimentos gerais. E lembre-se – quanto mais conhecimento você tiver, quanto maior for sua percepção de mundo e das pessoas, melhores também serão os seus argumentos.

Ofereça as Soluções Certas – Você ouviu, identificou as intenções, com isso, obteve todas as informações de que precisava para convencer seu cliente ou chefe, por exemplo. Assim, procure dar a eles o que buscam e seja exato em seus argumentos. Se você busca um aumento, evidencie as vantagens de investir num colaborador como você e mostre todos os resultados obtidos nos últimos meses ou anos. No caso do cliente, mostre que você entende sua necessidade e que tem aquilo que ele realmente precisa para saná-la de vez.

Quer expandir ainda mais suas habilidades de convencimento? Invista no Professional & Self Coaching – PSC, o curso que vai aprimorar seus conhecimentos técnicos, emocionais e comportamentais e ensinar você a colocá-los em prática.

Não espere mais! Ouse agora conquistar resultados extraordinários em sua vida e carreira. Faça o PSC e torne-se Coach!

Comments

comments