Voltar

Como Vencer a Morosidade

Publicado em | 0 comentários
morosidade

JrCasas/Shutterstock A morosidade é a lentidão que faz uma pessoa levar o dobro do tempo para realizar tarefas simples

Quando uma pessoa é mais devagar, lenta e demora muito tempo para começar ou terminar uma tarefa, nós também dizemos que ele sofre de morosidade. Logicamente que todos têm seu próprio tempo, entretanto, na maioria das vezes, esta vagareza para fazer as coisas pode ser bem prejudicial para sua vida pessoal e carreira.

Se, por exemplo, nós demoramos o dobro ou o triplo de horas para executar uma demanda profissional ou um projeto pessoal, isso vai influenciar diretamente no nível de nossa produtividade e resultados. No ambiente de trabalho ter esta característica será um fator negativo, pois com a alta competitividade, se destaca quem produz mais e melhor e, em menos tempo.

Ter esta consciência é importante porque por melhor que seja a sua intenção, a qualidade e detalhismo do seu trabalho, se continuar lento, em matéria de tempo, você sempre estará vários passos atrás. Vale ressaltar ainda que a morosidade se difere da procrastinação, uma vez que a pessoa não adia, mas sim, leva mais tempo para fazer suas atividades.

Para evitar prejuízos desta natureza e o descrédito profissional e pessoal, é essencial encontrar mecanismos efetivos para identificar as razões da lentidão. Para isso, confira algumas dicas poderosas que separei para definitivamente acelerar seus resultados em todos os sentidos.

Dicas Para Vencer a Morosidade

Identifique o Perfil Comportamental – uma boa dica é conhecer o perfil comportamental da pessoa, ou seja, compreender seu mapa mental e sua forma de pensar e agir. Se, por exemplo, o indivíduo é mais analista, consequentemente, ele levará mais tempo para executar seu trabalho do que alguém com perfil executor.  Entender isso é crucial para definir as melhores formas de potencializar seu desempenho sem desrespeitar seu jeito de ser.

Defina prazos menores – se você demora mais que o normal para terminar uma tarefa, uma forma de você ir mudando isso é definindo prazos menores para entregar suas demandas. Se antes você precisava de dois dias para entregar algo, comece a se programar mentalmente para fazer isso em um e siga à risca seu cronograma de trabalho.

Reinvente-se – seu jeito é o jeito certo, mas isso não quer dizer que não possa melhorar. Pense em quantas oportunidades você pode aproveitar se aprender a se adiantar um pouco mais. Muitas! Assim, permita-se apertar o cinto e treine-se para fazer o que você fazia em X tempo, em Y período a menos. Com a prática, você vai pegando o ritmo e melhorando seu processo produtivo.

Evite preciosismos – existe uma famosa frase que diz que “feito é melhor que perfeito”, então se concentre no “bom o suficiente” e busque entregar e cumprir suas tarefas e compromissos nas datas e prazos combinados. Isso não quer dizer que estar atento aos detalhes não seja importante, claro que sim. Entretanto, um trabalho bem feito também pode ser realizado com mais rapidez se você treinar acelerar suas habilidades e colocar em prática sua destreza.

Aproveite estas dicas, coloque-as em prática e permita-se vencer a morosidade. Com certeza, ao mudar seus comportamentos e treinar sua mente, seus resultados crescerão de forma positiva e acelerada. Permita-se!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!