Voltar

Como Ter um Relacionamento de Confiança com sua Empresa

Publicado em | 0 comentários
relacionamento de confiança

Totojang1977/Shutterstock Comportamentos positivos, talento e resultados: são alguns dos elementos que ajudam a construir uma relação positiva com a empresa!

Construir um relacionamento de confiança é importante em todos os setores da vida e no trabalho, em nosso trato com a empresa, não é diferente. Quando confiamos na organização onde trabalhamos, nos pressupostos que defende e nos valores que segue, acabamos alinhando nossos objetivos e aumentando nossa sensação de pertencimento. Do mesmo modo, quando a empresa confia em nós, ela também nos oferece mais oportunidades para crescer e reconhecimento.

Os profissionais das novas gerações, especialmente aqueles em início de carreira, tem uma ansiedade tão grande em crescer que, muitas vezes esquecem que antes de tudo, é preciso criar uma relação de confiança com seu contratante e mostrar suas competências, talentos resultados.

Portanto, é essencial que, como colaborador, você entenda que a confiança é algo maior, que precisa ser criado em conjunto com seus líderes, colegas e empresa. Este vínculo se constrói de diversas formas, continue lendo e conheça algumas delas, inspire e aumente suas chances na carreira.

Dicas para Construir um Relacionamento de Confiança com a Empresa

 Tenha compromisso – um profissional que tem compromisso com seu trabalho é aquele que não chega atrasado, que entrega suas demandas sempre no prazo certo e que nos momentos de crise, está sempre pronto a ajudar. Isso demonstra que a empresa pode contar com ele, que o funcionário entende que cada um tem que fazer sua parte e compreende o seu papel na construção dos resultados.

Seja honesto e respeitoso – a mentira tem pernas curtas e nunca é o melhor caminho. Por isso, as empresas valorizam aqueles profissionais que tem uma conduta ética, correta e honesta, que respeitam seus colegas e líderes, não criam problemas desta natureza e em quem podem confiar seus segredos e informações importantes.

Tenha Inteligência Emocional – saber lidar com os próprios sentimentos, os momentos de pressão e estresse, desenvolver uma comunicação efetiva e relacionamentos interpessoais positivos com seus colegas é fundamental, uma vez que por mais eficiente que você seja, se tiver uma personalidade instável e zero inteligência emocional, a empresa não confiará sem você.

Mostre seus talentos – explore suas competências e habilidades e mostre que você tem potencial. Seja um colaborador proativo, engajado, automotivado, colabore com novas ideias, mostre o que você sabe e busque sempre ser eficiente e correto em suas ações. Ninguém quer perder um grande talento, mostre a sua organização o seu valor.

Plano de carreira – se você tem um plano de carreira pessoal que inclui permanecer e crescer na empresa deixe claro que você está 100% comprometido com a organização e que pretende dar o seu melhor para ajudá-la a construir grandes resultados. Deixe-a, saber, que pode contar com você.

Estas são algumas atitudes que você deve seguir, em seu dia a dia, para conquistar o respeito da sua empresa e estabelecer uma relação de confiança com ela. Cultivar estes comportamentos sempre será positivo, trará crescimento, credibilidade e, com certeza, aumentará suas chances de ser reconhecido e valorizado profissionalmente onde estiver. Boa sorte!

E se você quer aumentar ainda mais suas chances de sucesso profissional, inclua o Coaching em seu planejamento de carreira. Conheça a formação Professional & Self Coaching – PSC e maximize seu crescimento em todos os sentidos.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!