Voltar

Como o Coaching Familiar impacta na qualidade de vida no trabalho

Publicado em | 0 comentários
Coaching Familiar

Monkey Business Images/Shutterstock O Coaching Familiar ajuda na harmonia dos membros tanto em casa como no trabalho

Quando falamos em Coaching Familiar pode parecer inicialmente que este processo traz benefícios apenas às famílias dentro do seu lar. Entretanto, como somos seres integrais, quando estamos bem e em paz com os nossos familiares, isto também acaba se refletindo positivamente no ambiente profissional e em nossos resultados na carreira.

Até certo ponto, ter atritos e diferenças com nossos filhos ou cônjuge é perfeitamente normal, afinal, todos somos seres únicos, com opiniões e quereres distintos. Porém, quando isso se torna foco de conflitos, brigas e desentendimentos constantes, estes problemas realmente acabam afetando a nossa produtividade no trabalho e prejudicando também este aspecto importante de nossa vida.

O Coaching Familiar é um processo dinâmico que de forma sistêmica apoia as famílias a encontrarem o seu melhor e vencer os dilemas que estão afetando a sua paz. Apoia os parentes a melhorar a qualidade de sua comunicação, dos relacionamentos, a superar mágoas e ressentimentos e vencer os pensamentos e comportamentos que estão limitando o bem-estar, equilíbrio e a satisfação uns com os outros.

Coaching Familiar e seus benefícios à vida profissional

Quando estamos com problemas com nossos pais, filhos ou parceiros, por mais profissionais que sejamos não podemos nos esquecer de que também somos humanos, ou seja, por mais que nos esforcemos para separar as coisas, estas dificuldades acabam nos acompanhado no trabalho também.

Isso afeta a nossa concentração, nosso ânimo, diminui a nossa motivação, bom humor e produtividade, pois enquanto o dilema familiar não é resolvido, ele passa o dia a nos rondar. E se quando chegamos a nossa casa, ao invés de um ambiente de paz, amor e descanso, nos deparamos com um local tenso, cheio de dificuldades, atritos e brigas, realmente não temos como recarregar nossas baterias e voltar ao trabalho dispostos e motivados.

O Coaching Familiar ajuda as famílias a identificar quais são os seus pontos de desarmonia e também de melhoria para que juntos todos possam ouvir e ser ouvidos, compreender melhor os pontos de vista um do outro, suas razões, crenças, dificuldades, bem como identificar os sentimentos, emoções, ações e acontecimentos que causaram tantos desentendimentos.

Este é um processo que envolve autoconhecimento individual e coletivo, aceitação, respeito, ressignificação e perdão de todas as partes. Quando todos conseguem chegar a um entendimento comum, isso melhora poderosamente o ambiente familiar, pois isso ajuda a abrir a mente das pessoas, potencializa seus sentimentos, emoções e comportamentos positivos e estimula a que juntos criem uma harmonia mais sólida e duradoura.

Como reflexo disso, no trabalho o profissional volta a sentir-se mais animado, produtivo, motivado, autoconfiante, empoderado, bem-humorado e criativo, pois sabe que tem um relacionamento saudável com sua família e, especialmente, que ao voltar para o seu lar encontrará aqueles que ele ama – bem, em paz, felizes, amorosos e envolvidos num ambiente de total harmonia.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!