Em tempos de tantas distrações, uma das competências comportamentais mais valorizadas nos profissionais, com certeza, é a autodisciplina no trabalho. Isso representa ter senso de responsabilidade, fazer autogestão, compreender seu papel na empresa e contribuir positiva e ativamente para a construção dos resultados.

Assim como os colaboradores precisam de seus gestores, os líderes também precisam contar com seus liderados e confiar que executarão suas atividades do modo correto. Por isso mesmo, a autodisciplina é um componente tão importante, uma vez que é por meio dela que o funcionário consegue fazer sua gestão do tempo, cumprir os prazos e atender suas demandas sem precisar da interferência direta do seu líder a todo momento.

Na prática, esta qualidade dá mais liberdade tanto ao líder quanto aos seus liderados, uma vez que ambos podem se concentrar em suas atividades-chave e contar com a realização daquilo que precisa ser feito.

Esta consciência profissional otimiza o tempo para realizar as tarefas, desafia os profissionais a pensar fora da caixa, a ampliar sua visão sobre o negócio, a serem mais independentes e colabora diretamente para que a organização tenha maior eficiência operacional.

Acompanhe-me na leitura de hoje e conheça três dicas infalíveis para você desenvolver esta poderosa habilidade e tornar a sua performance ainda mais eficiente.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

5 Dicas  Poderosas Para Desenvolver Autodisciplina no Trabalho

PSC

A disciplina é um dos mecanismos mais importantes e difíceis de desenvolver, pois demanda força de vontade. E, para isso, é preciso ter foco. Mas como desenvolver a sua capacidade de ter foco com tantas distrações no meio do caminho? O que fazer para não perder o foco e se concentrar naquilo que realmente deve ser feito?

É, portanto, uma capacidade extraordinária, pois denota foco e mostra que o colaborador é responsável e está verdadeiramente apto a exercer, com excelência, o seu trabalho diário na empresa. Quer saber, então, como desenvolver maior autodisciplina profissional? Continue lendo e saiba mais aqui!

Foco

Foco, esta capacidade de manter sua atenção concentrada no trabalho e nas demandas diárias é um dos diferenciais do profissional que possui autodisciplina, pois é o que o faz iniciar e terminar suas tarefas, tendo como base seus objetivos e metas.
Se você sabe o que quer e aonde quer chegar, fica muito mais fácil desenvolver a autorresponsabilização, foco e ter sucesso. Tenha isso em mente, lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer daquilo que realmente te faz ter motivação na vida, tanto profissional quanto pessoal. O que eu verdadeiramente quero? O que desejo e quão longe quero chegar? Essas são algumas perguntas básicas que você deve se fazer sempre que se sentir disperso. Pois é focando nas conquistas que você terá força de vontade para chegar até elas e, com isso, desenvolver o seu foco e autodisciplina.

Mantenha-se distante das distrações

Outro detalhe importantíssimo é não se deixar levar pelas milhares de informações que o rodeiam. Saiba separar momentos para aquilo que é lazer e aquilo que é trabalho. Assim ficará mais fácil alcançar o sucesso.

Sabe aqueles memes superdivertidos que seus amigos te mandam no momento mais inapropriado? Deixe-os para a hora do almoço, ou para quando chegar em casa. A mesma coisa com os vídeos de gatinhos fofinhos. As discussões sobre política, marcar eventos nos grupos de família… tudo isso, por menos tempo que você acha que está gastando, acaba tirando o seu foco e te fazendo desvirtuar do que realmente importa: o trabalho.  

Organização

A organização é o que permite dar conta de todas as suas tarefas e não se perder no meio do caminho. Já ouviu falar nos famosos planners? Nada mais são do que uma espécie de agenda. São um local onde você poderá anotar tudo aquilo que precisa fazer ao longo do dia, da semana, do mês e, até, do ano. Mas, claro, você não precisa necessariamente usar um desses. Apenas tenha em mente que organizar as demandas, os prazos, os horários e seguir este mapa mental possibilita manter sua autodisciplina no trabalho e facilita a gestão do tempo e de suas atividades em todos os sentidos.

Para conseguir se organizar é importante respeitar os horários, agendar suas solicitações, categorizá-las por ordem de importância, urgência ou complexidade. Sabemos que no dia a dia podem surgir diversas coisas “mais importantes”, o que faz com que aquele projeto que você está tão engajado precisa ser deixado de lado para dar prioridade a outra tarefa, porque seu chefe mandou. Muitas vezes, é preciso saber o que realmente é urgente e o que pode esperar uma hora ou pouco mais para ser começado. Não se afobe! Organize-se!

Comprometimento

Profissionais comprometidos são aqueles que verdadeiramente dão o seu melhor para que os resultados aconteçam e que não medem seus esforços para que tudo dê certo. Sabe aquela velha história do profissional que tem proatividade? É isso! Se você deseja, verdadeiramente, conquistar um objetivo, é porque você se interessa por aquilo. Mesmo que, muitas vezes pareça ser algo chato ou desnecessário. É como aquela aula de matemática que  você não entende nada, mas sabe que precisa passar por ela para passar de ano. Ser comprometido é não precisar receber ordens para executar o trabalho ou mesmo para sugerir melhorias e implementá-las.

Um líder precisa contar com braços fortes, colaboradores que tenham foco, organização e comprometimento com os resultados e que estejam prontos a tomar atitudes assertivas, especialmente, em sua ausência. Ser essa pessoa irá te levar mais além. Vai te ajudar a crescer, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Acredite! Desenvolva essas características em você, se esforce, programe-se mentalmente para alcançá-las e alcance a autodisciplina.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Faça Coaching

Outra ferramenta poderosa que também pode ajudá-lo a desenvolver, efetivamente e na prática, a sua autodisciplina é o processo de Coaching. Trata-se de uma metodologia de desenvolvimento humano, profissional e empresarial, que tem como principal objetivo ajudar os mais diversos tipos de pessoas a saírem de seus estados atuais e se direcionarem para o estado em que sempre desejaram estar na vida.

Por meio do curso Professional & Self Coaching – PSC, a formação em Coaching mais completa do país, o profissional tem acesso às melhores técnicas e ferramentas, capazes de ajudá-lo a potencializar o seu foco, afastar as distrações de sua rotina de trabalho, se implementar maneiras ainda mais assertivas de organização e a se tornar cada vez mais comprometido, não só com a sua carreira, mas também consigo mesmo.

 

 

Permita-se tornar-se um profissional de sucesso! Entre agora mesmo em contato com um de nossos consultores e garanta já a sua vaga para a próxima turma do PSC em sua cidade

Desenvolver a autodisciplina no trabalho é muito mais simples do que você imagina. Mas é importante lembrar de que se trata de um processo contínuo, diário, que precisa ser exercitado. Está diretamente relacionado aos comportamentos do profissional, às suas atitudes e programação mental.

O que isso quer dizer? Que ser disciplinado não é questão de um dia, mas sim uma habilidade que se deve estimular sempre, pois além de beneficiar a empresa e ser positiva para sua profissão, potencializa os seus resultados e ajuda a crescer e se destacar na carreira continuamente. Então lembre sempre de se lembrar de nunca esquecer de se lembrar de cultivar foco, organização, comprometimento e de fazer Coaching!

Agora me conte, Ser de Luz: o que você achou das minhas dicas? O que você faz para manter-se disciplinado diariamente no trabalho? Deixe o seu comentário, falando sobre suas experiências e lembre-se de compartilhar meus conteúdos com seus amigos, em suas redes sociais, para que eles também tenham acesso ao que há de melhor no quesito desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial.

 

Copyright:https://www.shutterstock.com/