Este é um dos artigos mais especiais para mim e quero começá-lo com uma frase bastante emocionante: “Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas.” Este é um dos sublimes ensinamentos de Louise Hay, escritora americana, precursora da literatura com foco motivacional. Autora de inúmeros best sellers que motivaram pessoas no mundo todo, Louise Hay nos deixou um poderoso legado no que tange o movimento de automotivação iniciado e propagado em suas palestras e livros. Essa autora fantástica faleceu em agosto de 2017 e sua própria existência foi uma fonte de motivação. Professora de metafísica e uma das primeiras a afirmar que existem enfermidades físicas que são psicossomáticas e ela dá um emocionante testemunho sobre a sua experiência com o tratamento do câncer em seu livro “Cure seu corpo”. Se você não conhece essa brilhante autora, será uma honra apresentar a inesquecível Louise Hay!

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e baixe meu ebook!

Quem foi Louise Hay

Especialista em literatura autoajuda, Hay foi responsável por criar dezenas de livros que tanto ajudaram e ainda ajudam e inspiram milhões de pessoas, ao redor do mundo, em seus processos de autoconhecimento, autocura e empoderamento pessoal e profissional. Neste sentido, uma de suas publicações que mais se destacaram é o livro – Você Pode Curar Sua Vida”, onde Louise compartilha  poderosas estratégias mentais que nos ajudam a superar padrões mentais negativos, dificuldades pessoais e viver com mais qualidade e plenitude o nosso tempo presente, ou seja, a aproveitar os momentos, aqui e agora. Realmente inspirador!

Professora de metafísica, palestrante motivacional reconhecida e estudiosa da “Ciência da Mente”, defendia que as doenças em sua grande maioria são provenientes de fatores de somatização psicológica, quando os pensamentos, sentimentos e emoções, em conjunto, acabam adoecendo o nosso corpo também. Por isso, quando ficou doente e teve câncer, Louise decidiu se tratar de forma diferente e não recorrer aos métodos tradicionais da medicina.

Após curar-se de sua enfermidade, usado em grande parte o poder do pensamento positivo, a escritora decidiu compartilhar com todos, os benefícios da “mente positiva” e das afirmações positivas. Com isso, palestrou por várias partes do mundo, mostrando como as crenças e comportamentos negativos afetam nossa saúde física, emocional e mental, bem como ensinando como a mudança, a quebra de padrões negativos nos auxilia em nosso processo de autocura e libertação.

Deste modo, segundo Louise Hay, quando nos permitimos vencer as barreiras mentais que nos impedem de crescer, evoluir e avançar, nós podemos, enfim, ter o sucesso que desejamos; construir boas relações internas e externas, ser mais felizes em nossa vida e, claro, bem mais saudáveis.

A seguir vamos ver algumas frases motivacionais repletas de afirmações, positivas, criadas pela escritora, retirados de trechos de seus livros, neste artigo que é uma espécie de tributo ao brilhante legado que ela nos deixou. Continue lendo, confira e inspire-se!

10 Frases Positivas de Louise Hay Para se Inspirar a Ir Além!

PSC

“Amar a nós mesmos é algo que realiza milagres em nós mesmos.”

“Cada coisa em que pensamos está dando forma ao nosso futuro.”

“Acredite, confie em seus planos e a vida será cada vez melhor.”

“Hoje ainda será melhor do que ontem! Este deve ser seu pensamento para todos os dias”.

“Todo dia é uma nova oportunidade. Ontem passou e está acabado. Hoje é o primeiro dia do meu futuro”.

“Os seus pensamentos irão determinar o tipo de vida que você vai ter. Portanto, tenha pensamentos positivos, de esperança. Confie!”.

“O amor gera curas milagrosas. Amar a mim mesmo opera milagres em minha vida”.

“Se você pensar que as coisas boas lhe acontecerão, isto se tornará realidade. Afinal, nossos pensamentos são como ímã: se você pensar em coisas boas, só atrairá coisas boas. Se você pensar em coisas ruins, elas virão rapidamente! A decisão é sua!”.

“Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas.”.

“Dentro de nós estão às respostas para todas as perguntas que podemos fazer. Você não tem ideia de quanto é sábio!”.

Gostou das frases? Inspiradoras, não é mesmo? Aproveito também para compartilhar aqui com você a lista das principais publicações de Louise, que são:

  • Você Pode Curar a sua Vida
  • Histórias de Vida
  • Ame seu Corpo
  • Pensamentos do Coração
  • Mulheres Poderosas
  • Vida!
  • O Poder Está em Você.

 

Se tiver interesse em conhecer mais a fundo suas ideias e seus livros, estas são, com certeza, excelentes dicas de leitura. Deixo aqui minha eterna gratidão a Louise Ray por ter nos inspirado de tantas formas diferentes e ajudado tantas pessoas, ao redor do mundo, em seu processo de autoconhecimento, autocura, empoderamento, autoamor, ou seja, a olharem-se com mais ternura, empatia, amor, perdão e carinho. Agradeço também por seus brilhantes ensinamentos sobre a importância da mente e dos pensamentos positivos, que me inspiram em minha vida e em minha missão de transformar o mundo por meio das pessoas. Obrigado!

Espero que este artigo te inspire e te motive a ser uma pessoa mais motivada,querida pessoa. Como um grande admirador do trabalho de Louise Hay, sei o quão poderosa são as suas palavras e o seus ensinamentos. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que ajudará outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

 

Copyright: https://www.shutterstock.com/