Ah, as mudanças! Exigem de nós flexibilidade e adaptação, nos tiram da zona de conforto e nos obrigam a crescer. Desde que nasceu, tenho a certeza de que passou por uma série de transformações, pois de um bebê pequenino e indefeso se tornou uma pessoa adulta e responsável por suas próprias escolhas. De lá pra cá muita coisa mudou, você errou, acertou, aprendeu e se está aqui hoje é sinal de que fez um ótimo trabalho. Aproveito e te convido a fazer uma reflexão sobre mudança e o quanto ela é necessária para a nossa evolução.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e baixe meu ebook!

Reflexão Sobre Mudança – Sem Ela Não Há Crescimento

Alguma vez você já parou para pensar a respeito do quanto se transformou desde que chegou a este mundo? Saiba que passar por mudanças é completamente normal, afinal, a cada dia descobrimos algo novo e é natural que essas informações também nos transformem. Pensamentos, atitudes e a forma com a qual enxergamos a vida podem mudar inúmeras vezes com o passar dos anos e isso nada tem a ver com ser volúvel e sim com se permitir explorar coisas novas e crescer com elas.

Na vida nada é definitivo, tudo está em constante transformação e aqueles que se recusam a enxergar isso correm o risco de serem deixados para trás. Veja o caso de grandes empresas, como a Kodak, por exemplo, que era a líder quando o assunto era fotografia e foi à falência com o surgimento das câmeras digitais. Isso ocorreu muito provavelmente porque seus gestores se recusaram a abraçar as mudanças trazidas pelos avanços da tecnologia.

Assim como no universo empresarial, aceitar que a vida é feita de ciclos é fundamental para que aprenda a lidar positivamente com as transformações que surgirem pelo seu caminho e seja feliz, independente das circunstâncias. Ter que mudar de emprego, de casa, de cidade, de estado ou mesmo de país, colocar fim a um relacionamento que não ia bem, adotar novos hábitos em prol da saúde, são exemplos de mudanças que podem, sim, ser dolorosas e desafiadoras, mas que são capazes de te proporcionar coisas fantásticas.

10 Citações de Reflexão Sobre Mudança

A mudança pode se mostrar assustadora em um primeiro momento, pois, independente se for algo pequeno ou grandioso, ter que fazer de modo diferente algo que já estava acostumado de outro jeito é um tanto quanto delicado. De qualquer forma, são situações pelas quais todos temos que passar e, por isso, devemos nos manter fortes porque, depois que o obstáculo é ultrapassado, temos a oportunidade de ir de encontro ao novo, que vem acompanhado de muito aprendizado e evolução.

Para te ajudar a passar por essa fase de transformações, selecionei dez citações sobre o tema, para que reflita e encontre motivação para seguir adiante.

PSC

1 – “Se você não gosta de alguma coisa, mude-a. Entretanto, se não pode mudá-la, mude a sua atitude em relação a ela.”

Nem sempre podemos mudar algo que nos incomoda, mas sempre temos a opção de mudar a nossa maneira de enxergar e lidar com isso. Por isso, comece em você a mudança que deseja ver no outro!

2 – “Todo grande sonho começa na mente de um sonhador. Lembre-se sempre que você tem dentro de si toda a força, paciência e paixão para alcançar as estrelas e mudar o mundo.”

Nem sempre as coisas se mostram simples, mas, se você tem um desejo de mudança, siga em frente, pois será capaz de transformar os seus sonhos em realidade.

3 – “Eu não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para sempre chegar ao meu destino.”

Nem sempre as circunstâncias irão se mostrar favoráveis, mas, ao invés de desistir, escolha ir em busca de novos caminhos para chegar onde deseja.

4 – “Ao perdoar alguém você não está mudando o passado, já que isso não é possível, mas certamente está contribuindo para que uma mudança positiva ocorra no presente e, assim, se reflita no futuro.”

O perdão é um gesto libertador e que possui um grande poder de transformação. Por isso, perdoe aqueles que te magoaram a se permita libertar de sentimentos nocivos que apenas causam dor.

5 – “O crescimento é doloroso, a mudança é dolorosa, mas nada é tão doloroso quanto ficar preso em um lugar ao qual você não pertence.”

Abandonar a zona de conforto é bastante desafiador, mas é uma atitude indispensável para que encontre a sua felicidade e evite sofrer as consequências da acomodação.

6 – “O primeiro passo para a mudança é a aceitação.”

Negar uma realidade não irá ajudar ninguém a mudar, pois é necessário aceitar aquilo primeiro, para que se motive a ir em busca da mudança que deseja alcançar.

7 – “É preciso ter serenidade para aceitar as coisas que não pode mudar, coragem para mudar as coisas que puder e sabedoria para saber diferenciá-las.”

Você é uma pessoa feliz? Quer uma ajuda pra descobrir?
Acesse nosso Termômetro e descubra como anda sua Felicidade!

Sempre reflita a respeito de uma situação para que possa identificar se deve ir adiante para mudá-la ou se o melhor a fazer é mudar a sua forma de lidar com ela.

8 – “Você deve assumir as suas responsabilidades e, mesmo que não tenha o poder de mudar as circunstâncias, as estações ou o vento, pode mudar a si mesmo.”

Antes de culpar terceiros pelos seus problemas, olhe para dentro de si, porque é assim que poderá identificar e assumir as suas responsabilidades em relação ao que lhe acontece.

9 – “Toda mudança, até mesmo aquelas que ocorrem para melhorar, é sempre acompanhada de inconvenientes e desconfortos. Portanto, mantenha-se firme, porque a recompensa virá.”

Crescer dói, mas é uma dor que vem para ensinar e lapidar, transformando uma pedra bruta em um lindo e reluzente diamante.

10 – “Evite querer mudar tudo de uma só vez, pois a maioria das coisas levam tempo até que sejam transformadas por completo. Por isso, apenas comece e logo tudo estará em seu devido lugar.”

Por mais ousados que sejam os seus planos de mudança, acredite em sua capacidade de realizá-los. Afinal, tudo na vida começa através de uma pequena atitude, então, dê o primeiro passo e logo verá que conseguiu percorrer uma grande distância.

Espero que tenha gostado e que este artigo tenha te ajudado a refletir e a aceitar com serenidade as transformações que ocorrem em sua vida. Como bem disse o grande filósofo Heráclito, no mundo nada é permanente, exceto a mudança. Pense nisso!

 

Copyright: 412912138 – https://www.shutterstock.com/pt/g/markusmainka