Recrutamento e seleção de pessoas utilizando o Coaching

Por: José Roberto Marques | Blog | 14 de dezembro de 2014

© Depositphotos.com / minervastock Recrutar pessoas qualificadas é uma tarefa fundamental para o sucesso de qualquer organização. Uma seleção eficaz e assertiva evita a rotatividade profissional, o turnover e também gera muitos benefícios para a empresa contratante.

A busca por colaboradores aptos e que atendam às expectativas das organizações tem sido um processo cada vez mais complexo. Isso porque selecionar profissionais com habilidades e talentos específicos, de acordo com as necessidades de uma determinada empresa, exige muito cuidado e responsabilidade.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Recrutar pessoas qualificadas é uma tarefa fundamental para o sucesso de qualquer organização. Uma seleção eficaz e assertiva evita a rotatividade profissional, o turnover e também gera muitos benefícios para a empresa contratante.

Por isso, torna-se cada vez mais fundamental ter uma equipe de recursos humanos altamente preparada, capacitada e qualificada para esta finalidade.

Atualmente, existem diversas ferramentas eficazes que auxiliam a equipe de recrutadores no momento de selecionar candidatos, entre eles as que estão aliadas ao processo de Coaching – a maior e melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana da atualidade.

O Coaching é um poderoso processo que visa o desenvolvimento de habilidades, mudanças de comportamento e alcance de grandes resultados em qualquer contexto, seja pessoal ou profissional.

Coaching Assessment

O Coaching Assessment é uma ferramenta altamente eficaz de mapeamento de tendências comportamentais fundamentada pela ferramenta DISC e exclusiva do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Você é feliz?

Este é um poderoso instrumento utilizado para obter informações claras e precisas sobre o perfil comportamental de um candidato, seus comportamentos, estilo de personalidade, pontos fortes e que precisam de melhoria.

Ele é aplicado por meio de um questionário manual ou digital, que leva apenas 10 minutos para ser respondido e fornece centenas de informações assertivas acerca do profissional avaliado.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Benefícios do Coaching Assessment:

Confira os benefícios que comprovam a eficácia desta poderosa ferramenta para recrutamento e seleção:

  • Informações sobre o modus operandi do entrevistado;
  • Avaliação detalhada e precisa;
  • 97,97% de eficácia cientificamente comprovada;
  • Economia de tempo e baixo custo;
  • Ferramenta online de fácil aplicação;
  • Aceleração de resultados e maximização de performance;
  • Aprimoramento de habilidades e competências;
  • Identificação clara de pontos fortes e de melhoria;
  • Assertividade na retenção, remanejamento e contratação;
  • Relatório completo sobre o perfil do candidato;
  • Criado e desenvolvido para a realidade do mercado brasileiro;
  • Identificação de perfis comportamentais;
  • Mapeamento com dezenas de informações sobre o perfil do profissional.

Você gostou deste artigo? Então lembre-se de curtir e compartilhar o conhecimento.

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário: