Muito tem se falado a respeito do pensamento positivo e dos benefícios que ele é capaz de proporcionar. Contudo, alguns ainda duvidam que seja possível se manter otimista em cenários turbulentos sem fugir da realidade. Saiba que é, sim, possível e eu sou um grande exemplo disso, pois penso positivo sempre, porque sei que, mesmo que as coisas saiam diferente do esperado, ainda restará uma lição que me tornará uma pessoa melhor e mais preparada para superar os desafios que a vida me oferecer.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Penso Positivo e Tudo Se Transforma ao Meu Redor

Existem muitos indivíduos que passam grande parte do seu tempo reclamando sobre a sua vida. E, para tornarem as suas queixas mais realistas, comparam sua realidade com a de terceiros, colocando-se como vítimas e inferiores. Assim, mesmo que estejam insatisfeitos, se acomodam porque se veem como seres infortunados e indignos de serem felizes. Através desse comportamento, se eximem da responsabilidade que cada ser humano possui de construir sua própria história e ir em busca da sua felicidade.

Já aqueles que, como eu, reconhecem o poder do pensamento positivo, entendem que é necessário assumir as próprias responsabilidades e, assim, enxergar o lado bom de cada situação. Um acontecimento desafiador, por exemplo, por mais delicado que possa parecer, sempre traz consigo uma oportunidade de aprender e se desenvolver e é exatamente o seu mindset que irá te levar a enxergar ou ignorar esse fato.

Observe ao seu redor e certamente irá identificar indivíduos que levam uma vida cheia de desafios, mas que estão sempre felizes, e outros que estão cercados de coisas boas, mas que se mostram desanimados e pessimistas na maior parte do tempo. Sabe por que isso acontece? Porque a felicidade deve nascer no interior de cada um e, então, se refletir no mundo exterior, e é a sua visão que irá determiná-la.

7 Dicas Para Pensar Positivo e Transformar a Sua Realidade

Se você deseja obter resultados incríveis em sua vida, comece a transformar a forma com a qual a enxerga. Para isso, coloque cada uma das dicas a seguir em prática e veja como tudo irá mudar para melhor.

1 – Comece o Dia Fazendo uma Afirmação Positiva

PSC

O pensamento com o qual você inicia o seu dia irá se refletir nele todo. Dessa maneira, ao invés de abrir os olhos já se lamentando por tudo o que precisa fazer, prefira despertar com um sentimento de gratidão por mais uma oportunidade de dar o seu melhor, realizar os seus objetivos e de desfrutar de cada instante com alegria.

2 – Concentre-se nas Coisas Boas, Por Menores Que Elas Sejam

Sempre existe pelo menos uma coisa boa perto de você, por menor que pareça, para começar a enxergá-las basta que amplie a sua visão. Em um dia em que as coisas no trabalho se mostram mais desafiadoras do que o normal, por exemplo, olhe ao seu redor, tenho a certeza de que haverá um sorriso, um abraço, uma refeição saborosa ou mesmo uma paisagem para apreciar e agradecer.

3 – Transforme as Falhas em Aprendizado

Você é um ser humano e, por isso, está sujeito a cometer erros como qualquer outro. Lembrando que a intenção de se tornar consciente em relação a esse fato não é a de se acomodar, mas sim de aceitar quando falhar e utilizar essas experiências como fonte de aprendizado e, consequentemente, de evolução.

4 – Mude o Tom dos Pensamentos Ruins

Sempre que um pensamento ruim surgir na sua mente, ao invés de negá-lo, prefira acolhê-lo e dar a ele um tom positivo. Dessa maneira, um pensamento do tipo: “eu não vou conseguir realizar isso, não sou capaz”, irá se transformar em “eu sei que se me dedicar irei conseguir, por isso darei o meu melhor”. Essa simples mudança será capaz de grandes transformações.

5 – Concentre-se no Agora

Outro detalhe bastante importante quando se trata de manter o pensamento positivo é se concentrar no agora, para que possa desfrutar dele na essência. Isso é necessário para que evite ficar remoendo o passado ou se preocupando com coisas que ainda nem aconteceram. Por isso, procure sempre manter o foco no instante que está vivendo, deixando para trás o que aconteceu na hora seguinte, para que saiba vivenciá-lo em plenitude.

6 – Cerque-se de Pessoas Positivas

Por mais que o pensamento positivo seja algo que nasce dentro de você, devemos reconhecer que os elementos externos também podem influenciar. Nesse sentido, ao se cercar de pessoas positivas, certamente irá se inspirar nelas e adquirir um olhar cada vez mais otimista em relação à sua vida e as circunstâncias que fazem parte dela.

7 – Assuma as Suas Responsabilidades

Por fim, é necessário que assuma as suas responsabilidades, para que se torne consciente em relação ao seu poder de transformar tudo aquilo que lhe incomoda. Se existe um determinado indivíduo que costuma te colocar para baixo, ao invés de culpá-lo, procure perceber o motivo para que as palavras dele te afetem tanto. Sempre existe uma saída, basta que olhe para dentro de si e a encontre.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

5 Frases Sobre Pensamento Positivo Para Refletir

Para te ajudar a refletir a respeito do assunto, selecionei cinco frases bastante interessantes sobre pensamento positivo. Leia cada uma delas com atenção e identifique as lições que elas são capazes de te ensinar.

1 – “A sua mente é um jardim e os seus pensamentos são as sementes. Cabe a você decidir se irá plantar flores ou ervas daninhas.”

2 – “Quando você perceber o quanto os seus pensamentos são poderosos, nunca mais abrirá espaço em sua mente para ideias negativas.”

3 – “A principal causa da infelicidade nunca é a situação em si, mas os pensamentos que se tem em relação a ela.”

4 – “O seu pior inimigo nunca será capaz de te prejudicar tanto quanto os seus próprios pensamentos.”

5 – “Um pequeno pensamento positivo pela manhã é capaz de transformar o seu dia inteiro. Seja grato, você está vivo!”

Tenha sempre muito cuidado com os seus pensamentos, porque eles podem se tornar palavras, que se tornam ações, depois hábitos e, por fim, se transformarem no seu destino. Pense nisso e escolha as suas ideias com sabedoria.

 

 

Copyright: 569861092 – https://www.shutterstock.com/pt/g/zai%20di